CM01/02: Onde estavam os agora treinadores da Liga?

- Advertisement -

É certo e sabido que o Championship Manager 01/02, ou CM01/02, tem um lugar de destaque no meu coração. No passado já escrevi sobre um onze destinado à glória eterna de qualquer treinador e, mais recentemente, tentei levar o CF Estrela da Amadora ao topo do futebol nacional, tendo deixado o projeto a meio.

Agora, é momento de mostrar onde estavam os atuais timoneiros das equipas da Primeira Liga em julho de 2001. Parece uma eternidade, quase vinte anos volvidos, mas temos treinadores que já estavam no ativo, outros eram presença assídua na seleção e ainda alguns que andavam nas equipas B dos grandes do nosso futebol.

Há ainda alguns que não se encontram na base de dados do jogo. Nesse caso, tentámos procurar nas equipas técnicas jogadores com algum passado pelo futebol português.

Antes de passarmos à lista, um desafio: Qual destes treinadores chegou à Final da Taça de Portugal em 01/02 com uma equipa da antiga Segunda Divisão B?

18.

Lemos foi uma referência gilista dos anos 90
Fonte: Bola na Rede

Lemos (CD Aves) – Um dos centralões dos anos 90 do nosso futebol. José Lemos era um dos jogadores mais carismáticos da equipa de Barcelos, tendo passado oito temporadas com a camisola do Gil Vicente FC. Curiosamente, e em 01-02 , o agora treinador-adjunto de Nuno Manta Santos chegou a ser treinador por outro treinador que faz parte desta lista.

17.

Um dos “meninos de ouro” que nunca confirmou o potencial
Fonte: Bola na Rede

Pepa (FC Paços de Ferreira) – Chegou a ser visto como um dos pontas de lança de futuro do SL Benfica e até da seleção nacional, mas a verdade é que Pedro Filipe já conseguiu uma melhor carreira como treinador do que como jogador. Depois de conseguir manutenções sofridas no passado, esta época pegou, já com a época a decorrer, no FC Paços de Ferreira e tem lutado por um lugar de permanência na Primeira Liga. Em 2001/2002, Pepa era um dos avançados promissores das águias e, bem trabalhado, conseguia ser um avançado mediano e com alguns golos.

16.

Folha era um dos melhores jogadores do plantel dos dragões
Fonte: Bola na Rede

Folha (Portimonense SC) – Numa equipa do FC Porto que, após cinco conquistas consecutivas, não vencia o campeonato há duas temporadas, Folha era um dos elementos mais bem cotados do plantel dos dragões. Treinado por Octávio Machado, o internacional português era um dos melhores jogadores da equipa, com muita velocidade pelo corredor esquerdo. Era também chamado, com regularidade, à equipa de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Dérbi do Minho interrompido devido a lançamento de foguetes e objetos de pirotecnia

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. O jogo foi interrompido logo nos primeiros minutos.

João Henriques e a derrota frente ao Benfica: «Pouco agressivos e pouco competentes em determinadas alturas»

João Henriques já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

José Mourinho deixa recado após vitória do Benfica: «Somos o único clube que mete a jogar esta geração dos sub-17»

José Mourinho já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Vasco Botelho da Costa e a derrota contra o Sporting: «Estamos a jogar contra a melhor equipa desta liga na minha opinião»

Vasco Botelho da Costa analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Vítor admite dificuldades do AVS SAD: «Adversário muito difícil num ambiente difícil»

Paulo Vítor analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Alexander Bah regressou após mais de 1 ano e marcou: «Sentia falta disto, é muito emocional»

Alexander Bah já analisou o desfecho do Benfica x AVS SAD relativo à jornada 23 da Primeira Liga. Águias ganharam por 3-0.

Francisco Trincão e a avalanche goleadora do Sporting na 2ª parte: «Sabíamos que era uma questão de tempo»

Francisco Trincão analisou o encontro entre Moreirense e Sporting. Encontro referente à 23.ª jornada da Primeira Liga.