📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CM01/02: Onde estavam os agora treinadores da Liga?

- Advertisement -

É certo e sabido que o Championship Manager 01/02, ou CM01/02, tem um lugar de destaque no meu coração. No passado já escrevi sobre um onze destinado à glória eterna de qualquer treinador e, mais recentemente, tentei levar o CF Estrela da Amadora ao topo do futebol nacional, tendo deixado o projeto a meio.

Agora, é momento de mostrar onde estavam os atuais timoneiros das equipas da Primeira Liga em julho de 2001. Parece uma eternidade, quase vinte anos volvidos, mas temos treinadores que já estavam no ativo, outros eram presença assídua na seleção e ainda alguns que andavam nas equipas B dos grandes do nosso futebol.

Há ainda alguns que não se encontram na base de dados do jogo. Nesse caso, tentámos procurar nas equipas técnicas jogadores com algum passado pelo futebol português.

Antes de passarmos à lista, um desafio: Qual destes treinadores chegou à Final da Taça de Portugal em 01/02 com uma equipa da antiga Segunda Divisão B?

18.

Lemos foi uma referência gilista dos anos 90
Fonte: Bola na Rede

Lemos (CD Aves) – Um dos centralões dos anos 90 do nosso futebol. José Lemos era um dos jogadores mais carismáticos da equipa de Barcelos, tendo passado oito temporadas com a camisola do Gil Vicente FC. Curiosamente, e em 01-02 , o agora treinador-adjunto de Nuno Manta Santos chegou a ser treinador por outro treinador que faz parte desta lista.

17.

Um dos “meninos de ouro” que nunca confirmou o potencial
Fonte: Bola na Rede

Pepa (FC Paços de Ferreira) – Chegou a ser visto como um dos pontas de lança de futuro do SL Benfica e até da seleção nacional, mas a verdade é que Pedro Filipe já conseguiu uma melhor carreira como treinador do que como jogador. Depois de conseguir manutenções sofridas no passado, esta época pegou, já com a época a decorrer, no FC Paços de Ferreira e tem lutado por um lugar de permanência na Primeira Liga. Em 2001/2002, Pepa era um dos avançados promissores das águias e, bem trabalhado, conseguia ser um avançado mediano e com alguns golos.

16.

Folha era um dos melhores jogadores do plantel dos dragões
Fonte: Bola na Rede

Folha (Portimonense SC) – Numa equipa do FC Porto que, após cinco conquistas consecutivas, não vencia o campeonato há duas temporadas, Folha era um dos elementos mais bem cotados do plantel dos dragões. Treinado por Octávio Machado, o internacional português era um dos melhores jogadores da equipa, com muita velocidade pelo corredor esquerdo. Era também chamado, com regularidade, à equipa de Portugal.

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional perto da despromoção: há um ex-Sporting no seu plantel

O Internacional está perto de ser despromovido do Brasileirão. Bruno Tabata faz parte do plantel do conjunto de Porto Alegre.

Manchester United e Chelsea poderão vir a lutar por jovem talento do Brasil

O Manchester United e o Chelsea iniciaram negociações para contratar Luis Eduardo. É um jovem defesa-central do Grêmio.

Benfica e FC Porto querem o fim da Taça da Liga

O Benfica e o FC Porto querem colocar um ponto final na Taça da Liga, prova que tem sofrido várias mudanças de formato.

Arsenal atento a antigo alvo do Manchester United de Ruben Amorim

O Arsenal está interessado em Zion Suzuki. Guarda-redes do Parma já foi muito associado ao Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves volta a ganhar e está no pódio da Liga da Tanzânia

O Young Africans de Pedro Gonçalves venceu em casa o Fountain Gate por 2-0 e saltou assim para o 3.º lugar da Liga da Tanzânia.

Benfica x Sporting: leões contam no plantel com um jogador que já passou pelas águias

Geovany Quenda é uma das estrelas do Sporting. Porém, o atleta realizou parte da sua formação ao serviço do Benfica.

Atenção, FC Porto: Victor Froholdt é o Talento do Ano na Dinamarca

Victor Froholt ganha o prémio Talento do Ano da Dinamarca. Médio do FC Porto sucede a Patrick Dorgu e Rasmus Hojlund.