CS:GO | Quem são os favoritos a vencer o Major?

- Advertisement -

Major

Apesar da BLAST Premier: Showdown Fall, que está de momento a decorrer, é impossível não se pensar no Major em Estocolmo, que começa no dia 26 deste mês. Os Majors são os torneios mais prestigiados do CS:GO, nos quais só jogam mesmo os melhores dos melhores. Patrocinados pela Valve, não decorreram durante a pandemia, dado que só são jogados em LAN.

Como a situação está a estabilizar e já foi realizado este ano um grande torneio offline (o IEM Cologne, durante os dias 8 e 18 de julho), o torneio organizado pela PGL (e patrocinado pela Valve), será definitivamente realizado e terá um prizepool de 2 milhões de dólares.

COMO ESTÁ ESTRUTURADO O MAJOR?

São 24 equipas e estas estão divididas em três categorias: os Legends, os Challengers e os Contenders(1). O torneio será realizado no formato suíço, ou seja, a primeira eliminatória apenas contará com 16 equipas, oito da categoria Challengers e oito dos Contenders. Assim, os Legends passam diretamente para a fase seguinte. As equipas das outras duas categorias disputam primeiramente entre si e os vencedores defrontarão os Legends. Os jogos de eliminação ou qualificação serão disputados à melhor de três mapas, nestas duas primeiras fases e todos os outros jogos apenas serão realizados apenas num mapa.

Os vencedores da segunda fase seguem então para o The New Champions Stage, onde só sobrarão oito equipas. Estas disputarão o último bracket do torneio e todos os jogos serão disputados à melhor de três mapas até terminar o torneio.

EQUIPAS POR CADA CATEGORIA

Legends: Ninjas in Pyjamas, Team Vitality, G2 Esports, FURIA Esports, Team Liquid, Evil Geniuses, Natus Vincere, Gambit Esports;
Challengers: Astralis, ENCE, BIG, Movistar Riders, Heroic, MOUZ, paiN Gaming, Team Spirit;
Contenders: Copenhagen Flames, FaZe Clan, GODSENT, Virtus.pro, Entropiq, Sharks Esports, TYLOO, Renegades.
Major. quem será a equipa favorita a ganhar o CS:GO?
Fonte: ESL

A equipa favorita a ganhar o Major, são os Natus Vincere. Têm um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo e da história do jogo e têm vencido a maioria dos últimos grandes torneios. S1mple continua na luta por um Major, dado que ainda não ganhou nenhum, apesar de já ter chegado a duas finais. Uma com os Liquid em 2016 e a outra final já com os NAVI em 2018. Já é considerado uma lenda do jogo, apesar de ainda ter 24 anos. Um Major selaria, de facto, o seu estatuto como um dos maiores entre toda a comunidade de CS:GO.

Os NAVI estão, neste momento, no primeiro classificado do ranking HLTV.org, o ranking de equipas prestigiado entre a comunidade e, nos últimos cinco torneios, apenas não venceram o último, o IEM Fall da zona CIS. Partem, assim, como favoritos para o torneio mais esperado dos últimos dois anos, que terá tudo para ser um dos eventos de eSports mais assistido e comentado dos últimos tempos.

Foto de Capa: MLG

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O melhor do mundo canta Oasis e o roteiro mais épico do Tintin nas Américas – Diário do Mundial 2026 #21

Grandes histórias em mais um dia do Mundial 2026. Harry Kane apurou Inglaterra, a Bélgica venceu Senegal num jogo louco e os EUA confirmaram que não vieram brincar.

Já estão definidos 5 jogos dos oitavos de final do Mundial 2026

O Mundial 2026 tem os oitavos de final cada vez mais definidos. Já são conhecidos cinco encontros da próxima ronda.

EUA em destaque resistem à expulsão e vencem Bósnia e Herzegovina para chegar aos oitavos de final do Mundial 2026

Os EUA estão nos oitavos de final do Mundial 2026. Na Califórnia, mais uma vitória, desta vez diante da Bósnia e Herzegovina.

Portugal sem baixas, mas com atraso e preocupação na cabeça: eis as notas do último treino antes do jogo decisivo contra a Croácia no...

Portugal viu os céus darem um ar da sua graça. Seleção nacional realizou o último treino antes do embate diante da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal x Croácia do Mundial 2026 em risco de ser afetado e adiado por tempestade com trovoada intensa

O Portugal x Croácia do Mundial 2026 tem uma grande nuvem negra (literal) de interrogações. Tempestade mete o jogo em risco.

Sporting atento a internacional pelo Senegal

O Sporting tem Assane Diao referenciado. Extremo de 20 anos joga no Como 1907 e encontra-se no Mundial 2026 com o Senegal.

Imprensa turca garante: Trabzonspor quer Gianluca Prestianni e Benfica define preço

Imprensa turca diz que o Trabzonspor e Benfica estão em negociações por Gianluca Prestianni. Águias querem 20 milhões de euros.