CS:GO | Quem são os favoritos a vencer o Major?

- Advertisement -

Major

Apesar da BLAST Premier: Showdown Fall, que está de momento a decorrer, é impossível não se pensar no Major em Estocolmo, que começa no dia 26 deste mês. Os Majors são os torneios mais prestigiados do CS:GO, nos quais só jogam mesmo os melhores dos melhores. Patrocinados pela Valve, não decorreram durante a pandemia, dado que só são jogados em LAN.

Como a situação está a estabilizar e já foi realizado este ano um grande torneio offline (o IEM Cologne, durante os dias 8 e 18 de julho), o torneio organizado pela PGL (e patrocinado pela Valve), será definitivamente realizado e terá um prizepool de 2 milhões de dólares.

COMO ESTÁ ESTRUTURADO O MAJOR?

São 24 equipas e estas estão divididas em três categorias: os Legends, os Challengers e os Contenders(1). O torneio será realizado no formato suíço, ou seja, a primeira eliminatória apenas contará com 16 equipas, oito da categoria Challengers e oito dos Contenders. Assim, os Legends passam diretamente para a fase seguinte. As equipas das outras duas categorias disputam primeiramente entre si e os vencedores defrontarão os Legends. Os jogos de eliminação ou qualificação serão disputados à melhor de três mapas, nestas duas primeiras fases e todos os outros jogos apenas serão realizados apenas num mapa.

Os vencedores da segunda fase seguem então para o The New Champions Stage, onde só sobrarão oito equipas. Estas disputarão o último bracket do torneio e todos os jogos serão disputados à melhor de três mapas até terminar o torneio.

EQUIPAS POR CADA CATEGORIA

Legends: Ninjas in Pyjamas, Team Vitality, G2 Esports, FURIA Esports, Team Liquid, Evil Geniuses, Natus Vincere, Gambit Esports;
Challengers: Astralis, ENCE, BIG, Movistar Riders, Heroic, MOUZ, paiN Gaming, Team Spirit;
Contenders: Copenhagen Flames, FaZe Clan, GODSENT, Virtus.pro, Entropiq, Sharks Esports, TYLOO, Renegades.
Major. quem será a equipa favorita a ganhar o CS:GO?
Fonte: ESL

A equipa favorita a ganhar o Major, são os Natus Vincere. Têm um dos melhores, se não o melhor, jogador do mundo e da história do jogo e têm vencido a maioria dos últimos grandes torneios. S1mple continua na luta por um Major, dado que ainda não ganhou nenhum, apesar de já ter chegado a duas finais. Uma com os Liquid em 2016 e a outra final já com os NAVI em 2018. Já é considerado uma lenda do jogo, apesar de ainda ter 24 anos. Um Major selaria, de facto, o seu estatuto como um dos maiores entre toda a comunidade de CS:GO.

Os NAVI estão, neste momento, no primeiro classificado do ranking HLTV.org, o ranking de equipas prestigiado entre a comunidade e, nos últimos cinco torneios, apenas não venceram o último, o IEM Fall da zona CIS. Partem, assim, como favoritos para o torneio mais esperado dos últimos dois anos, que terá tudo para ser um dos eventos de eSports mais assistido e comentado dos últimos tempos.

Foto de Capa: MLG

Henrique Silva
Henrique Silvahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol desde cedo, tendo praticado durante uns tempos e, nos últimos anos, descobriu novas paixões: a NBA e os eSports.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Santos deixa Benfica e está a caminho do Moreirense

Leandro Santos está muito próximo de ser confirmado como reforço do Moreirense. O lateral vai deixar o Benfica e assinar um contrato válido por quatro temporadas e meia com o clube minhoto.

Tomás Esteves será emprestado ao Bari, penúltimo classificado da Serie B Italiana

O defesa-lateral formado no FC Porto, Tomás Esteves, será emprestado ao Bari até ao final da temporada, após recuperar da lesão grave no joelho.

Avaria no avião atrasa regresso do FC Porto a Portugal

O avião que ia transportar a equipa do FC Porto da Chéquia para Portugal sofreu uma avaria, atrasando o regresso da equipa ao solo nacional.

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.