Football Manager 2022 | Os 5 melhores médios defensivos no jogo

    5. Médio defensivo virado para o ataque

    Thiago Alcantara – De entre os nomes da lista é o que menos se destaca no capítulo defensivo, mas compensa com valores muito acima da média nos atributos ofensivos. Aos 30 anos, o espanhol estará no topo das suas capacidades, apesar de, nesta altura, estar longe de ser um indiscutível no Liverpool FC.

    Filho do ex-internacional brasileiro, Mazinho, mudou-se para La Masía aos 15 anos, onde capturou toda a essência da escola do FC Barcelona. Foi importante na era-Guardiola, que o estreou na equipa principal em 2009, e acabou por seguir o catalão para o FC Bayern Munich, em 2013.

    Passou sete anos na Baviera e, em alguns períodos, atingiu um nível capaz de rivalizar com os melhores médios do mundo. Infelizmente, os problemas físicos foram impedindo que consolidasse esse estatuto.

    No que ao Football Manager 2022 diz respeito, Thiago destaca-se, sem surpresa, nos atributos mais técnicos, como o passe, o drible, o primeiro toque, a visão de jogo, a agilidade e o flair. Para além disso, também não compromete nos capítulos de work rate, antecipação ou agilidade.

    Em contrapartida, é mais limitado em muitos dos fatores físicos, por exemplo apenas 11/20 no fitness, bem como no corte e no posicionamento (13/20). O valor no Football Manager 2022 chega aos 70 milhões de euros, mas o facto de não ser indiscutível para Klopp pode ajudar a baixar o preço.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Defesa português na lista do AC Milan

    O AC Milan está interessado numa possível contratação de...

    Sporting vai renovar com a Nike

    O Sporting prepara-se para renovar com a Nike e...

    Xavi muda de ideias e vai ficar no Barcelona

    Xavi Hernández afinal vai mesmo continuar no Barcelona para...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.