Football Manager 2022 | Os 5 melhores médios defensivos no jogo

    4. Completo e com potencial para explorar no Football Manager 2022

    Frenkie de Jong – Com 24 anos, o médio dos Países Baixos é o jogador mais novo da lista. Deu-se a conhecer ao mundo no AFC Ajax, mas fez toda a formação no Willem II Tilburg. Aos 18 anos mudou-se para Amesterdão e está desde 2019 no FC Barcelona.

    Pode-se dizer que, muito graças aos tempos conturbados que se vivem nos “blaugrana”, ainda não atingiu todo o potencial que se antecipava há uns anos. Mas também se pode olhar para o copo meio cheio e dizer que, apesar de todos os problemas que o rodeiam, tem conseguido afirmar-se. Em suma, Frenkie de Jong pode não ser a resposta para todos os problemas do clube catalão, mas de certeza que faz parte da remodelação que parece estar para vir.

    No Football Manager 2022, De Jong é já um dos melhores médios-defensivos, conquistando o lugar na lista ao brasileiro Fernandinho, cuja soma dos atributos é semelhante à do holandês e à de Thiago Alcantara, mas que, fruto dos seus 36 anos, têm muito menos espaço de evolução.

    Entre as principais características no Football Manager 2022, destacam-se a visão de jogo (18/20), o primeiro toque, a antecipação e o trabalho em equipa (17/20). Mas também não compromete em outros fatores essenciais para a posição como o a postura, agilidade, drible e técnica. O maior revés é mesmo preço, uma vez que está avaliado em 142 milhões de euros e aufere um salário a rondar os 190 mil euros semanais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.