FPF eSports Masters: TiagoAraujo10 é o vencedor do Masters de FIFA 2020

- Advertisement -

“TiagoAraujo10” sagrou-se neste domingo o novo campeão de FIFA em Portugal, ao vencer Gonçalo “RastaArtur” Pinto na final do Masters da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em parceria com a MEO.

Restavam apenas dois jogadores na luta pelo troféu mais importante do FIFA português. Numa final disputada este domingo – todos os outros jogos foram disputados entre os dias 3 e 5 de julho, estavam frente a frente jogadores da FTW Esports e da TS Warrior Player e por isso a Final não poderia ser mais escaldante. Ainda assim, o primeiro jogo terminou com um amargo 0-0 e levou as grandes decisões para o segundo e decisivo jogo. Nessa altura, “TiagoAraujo10” puxou dos galões e esmagou o ex-Sporting por 4-1 sucedendo assim a Gonçalo “Troppez” Brandão como melhor jogador de FIFA português da atualidade.

Foi uma jornada bastante longa, mas bem sucedida para o jogador da For The Win Esports. Foi integrado no grupo A onde competiu com grandes nomes do FIFA português como “JPeres99”, “Tuga810”, “MarQzou”, entre outros. Ainda assim, competir contra estes jogadores não foi problema e “TiagoAraujo10” seguiu em frente com três vitórias em quatro jogos, sendo apenas ultrapassado por “Jperes99” na classificação final do seu grupo.

Na primeira fase a eliminar, “TiagoAraujo10” enfrentou “NEEVE99”, então terceiro classificado do grupo B. A eliminatória não foi fácil, mas um agregado de 3-2 permitiu ao jogador da FTW Esports seguir em frente no torneio. Nos quartos de final, “TiagoAraujo10” enfrentou “Balmeida96” e não faltou emoção até ao fim: numa eliminatória com oito golos, o segundo classificado do grupo A levou a melhor e bateu o adversário por 5-3 ao fim de dois jogos. Com esta vitória, “TiagoAraujo10” ficou entre os últimos quatro melhores ao lado de “RafaMonteiro09”, “RastaArtur” e “Bernasfigue5” e foi com este que o jogador da For The Win disputou o acesso à grande final. Nessa eliminatória, “TiagoAraujo10” cilindrou o seu adversário por 6-2 e já avisava o outro finalista (“RastaArtur”) para a sua qualidade de jogo e para o que viria a acontecer na final.

Com esta vitória, “TiagoAraujo10” leva para casa 4.000€ e vai representar Portugal no Play x Unite ao lado de Diogo “SCPDiogo” Mendes. Torneio esse que vai ser transmitido a partir de dia 13 de julho no canal Twitch da RTP Arena.

Foto de Capa: FPF eSports

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.