📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

IEM Road to Rio: O sonho inalcançável | eSports

- Advertisement -

SAW E OS “OUTROS”

Apesar do claro destaque para sAw, praticou-se muito e bom Counter-Strike ao longo dos dois primeiros dias da competição. No Grupo A europeu, o destaque vai para o sofrimento pelo qual os FaZe – campeões em título – iam passando, depois de vencerem os dois primeiros jogos apenas no overtime. Também pela negativa, forZe e Eternal Fire apresentavam-se com a “corda ao pescoço”, depois de perderem os dois primeiros jogos. De frisar que três vitórias dava passaporte para o Brasil e três derrotas a eliminação direta.

Já no Grupo B, o destaque do primeiro dia foi, sem margem para dúvidas, electroNic. O russo dos NAVI rubricou uma exibição de sonho contra Illuminar, ao registar 41 kills em 21 rondas. Com este “boost” individual, a equipa ucraniana chegava ao segundo dia com um 2-0, sem grandes surpresas. BIG, ENCE e Outsiders seguiam-se com o mesmo saldo, ao passo que OG e Vitality já tinham conhecido o sabor da derrota.

No lado americano, o qualificador disputou-se em Estocolmo, na Suécia, e trouxe-nos algumas surpresas no primeiro dia. Com as equipas brasileiras a reunirem as maiores doses de favoritismo, 9z bateu 00NATION e Imperial no overtime e estava a apenas um mapa de alcançar uma das vagas. Também Evil Geniuses (EG) venceu FURIA e estava 2-0. Liquid mantinha o nível apresentado na ESL Pro League e não se deparava com qualquer sobressalto. As duas equipas confirmaram o favoritismo no dia seguinte e apuraram-se para o Major. Já ARCTIC e Infinity foram para casa, numa ronda marcada pela derrota de Imperial no dérbi frente a 00NATION.

Na zona europeia, NiP, FaZe e NAVI asseguraram presença na Legends Stage – a segunda de três fases – no Rio de Janeiro e Aurora e ECSTATIC foram eliminadas no Grupo A. Sem k0nfig, que foi afastado da equipa após se envolver num episódio de violência após a fase de grupos da Pro League, Astralis continua a desiludir e desta feita perdeu por 16-3 diante de Bad News Eagles (BNE), que contou com uma grande performance de sinnopsyy. Também fnatic e G2 voltaram a perder, frente a B8 e 1WIN, respetivamente, e colocaram-se em posição difícil.

O antepenúltimo dia de competição marcou o início do RMR asiático, em Melbourne, na Austrália, e o regresso de sAw, num autêntico tudo ou nada, onde só a vitória interessava. Ao todo, foram mais 17 jogos de Counter-Strike, mais sete vagas conhecidas e outras oito equipas a dizerem adeus ao Rio de Janeiro. Infelizmente, a série à melhor de três frente a Heet não correu da melhor forma, os sAw tiveram a sua chance de ganhar, mas acabaram por não conseguir e perderam por 1-2. Deste modo, MUT, JUST, rmn, story e jerkz despediram-se do Major com três derrotas.

Também FANTASY disse adeus ao Brasil, depois de perder por 1-2 diante de Illuminar. Em sentido oposto, ENCE venceu BIG por 2-0 e qualificou-se com um saldo de 3-0. Spirit, Cloud9 e Sprout ficaram com as vagas do Grupo A para as equipas que perderam apenas uma vez, num dia que ficou marcado pela despedida de Eternal Fire, Astralis e G2. Gla1ve, Xyp9x, NiKo ou m0NESY são alguns dos nomes incontornáveis que não comparecer no Brasil. Um dia triste para o Counter-Strike, portanto.

No lado americano, FURIA tornou-se na primeira equipa brasileira a alcançar a qualificação para o Major no seu país, depois de bater paiN por 2-0. 9z obtiveram a mesma proeza, ao vencerem ATK pelo mesmo resultado. Seguiu-se 00NATION a alcançar a qualificação, com as lágrimas de TACO a virem ao de cima no final da partida. Já O PLANO, Team One e Isurus abandonaram a prova. Na zona asiática, IHC venceu JiJieHao International, de facecrack, por 2-0 e apurou-se para a Final, onde viria a encontrar Grayhound, que bateram Rare Atom por 2-1.

Nessa final, IHC acabou por levar a melhor diante da equipa australiana e apurou-se para a Challenger Stage. Na partida de eliminação, os israelitas bateram Rare Atom por 2-1 e a equipa chinesa abandonou de imediato a competição. No Grupo A europeu, o dia de sábado trouxe a jornada de tudo ou nada, com os últimos passaportes em jogo. Fnatic passou sem grandes dificuldades frente a 1WIN e, num jogo um tanto ou quanto semelhante, GamerLegion bateu B8. A fechar o dia, forZe e BNE protagonizaram uma excelente partida de Counter-Strike, que acabou por pender para o lado kosovar.

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.