- Advertisement -

cab frisbee

No passado fim-de-semana de 17 e 18 de Maio, disputou-se o Campeonato Nacional e Ibérico de Ultimate Frisbee de Relva, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Dois dias de calor intenso em que 6 equipas demonstraram a sua qualidade e o seu espírito. Entre estas seis, encontravam-se duas equipas espanholas, Frisbillanas del Universo (Sevilha) e Quimera Ultimate Salamanca (Salamanca), sendo as restantes, Lisbon Ultimate Club (LUC), Vira’o’Disco, Gambozinos e Leiria Flying Objects (LFO), portuguesas.

À medida que os jogos iam decorrendo constatei que nem todas as equipas se encontravam no mesmo patamar de nível de jogo, sendo as equipas mais fortes, a meu ver, as seguintes: LUC, Gambozinos e Frisbillanas del Universo. No final, os Gambozinos, de Aveiro, provaram ser mais fortes contra os LUC e venceram a final por 10-7. Destaque para as raparigas de ambas as equipas que mostraram a sua força, pontuando várias vezes.

Os Vira’o’Disco, apresentaram-se com uma equipa pick-up, ou seja, por não terem jogadores suficientes, contaram com a ajuda de outros jogadores que, para além de participarem nos jogos das suas equipas, também jogaram com a equipa de Palmela. Esta equipa mereceu o prémio do Espírito de Jogo, atribuído pelas restantes, talvez porque, sendo uma equipa pick-up, e, por isso, perdendo obrigatoriamente todos os jogos (independentemente de ter ganho alguns), nunca baixou a cabeça!

Por fim, é de referir o trabalho meritório que os LFO têm desenvolvido na sua equipa (que não pára de crescer) e o empenho que demonstraram na organização deste campeonato que contou com a parceria e o patrocínio de 13 organizações.

(Vídeo e Fotografia retirados do Facebook LFO Leiria Flying Objects – Ultimate Frisbee Team)

Leonor Biu
Leonor Biu
A Leonor tem 21 anos e ao longo da sua vida praticou natação e voleibol. De família Sportinguista, não fugiu à regra. Mais recentemente tem vindo a interessar-se por Ultimate Frisbee, um desporto enorme nos EUA e no qual o espírito de jogo está mais presente do que em qualquer outro.                                                                                                                                                 A Leonor não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.