- Advertisement -

cab frisbee

No passado fim-de-semana de 17 e 18 de Maio, disputou-se o Campeonato Nacional e Ibérico de Ultimate Frisbee de Relva, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Dois dias de calor intenso em que 6 equipas demonstraram a sua qualidade e o seu espírito. Entre estas seis, encontravam-se duas equipas espanholas, Frisbillanas del Universo (Sevilha) e Quimera Ultimate Salamanca (Salamanca), sendo as restantes, Lisbon Ultimate Club (LUC), Vira’o’Disco, Gambozinos e Leiria Flying Objects (LFO), portuguesas.

À medida que os jogos iam decorrendo constatei que nem todas as equipas se encontravam no mesmo patamar de nível de jogo, sendo as equipas mais fortes, a meu ver, as seguintes: LUC, Gambozinos e Frisbillanas del Universo. No final, os Gambozinos, de Aveiro, provaram ser mais fortes contra os LUC e venceram a final por 10-7. Destaque para as raparigas de ambas as equipas que mostraram a sua força, pontuando várias vezes.

Os Vira’o’Disco, apresentaram-se com uma equipa pick-up, ou seja, por não terem jogadores suficientes, contaram com a ajuda de outros jogadores que, para além de participarem nos jogos das suas equipas, também jogaram com a equipa de Palmela. Esta equipa mereceu o prémio do Espírito de Jogo, atribuído pelas restantes, talvez porque, sendo uma equipa pick-up, e, por isso, perdendo obrigatoriamente todos os jogos (independentemente de ter ganho alguns), nunca baixou a cabeça!

Por fim, é de referir o trabalho meritório que os LFO têm desenvolvido na sua equipa (que não pára de crescer) e o empenho que demonstraram na organização deste campeonato que contou com a parceria e o patrocínio de 13 organizações.

(Vídeo e Fotografia retirados do Facebook LFO Leiria Flying Objects – Ultimate Frisbee Team)

Leonor Biu
Leonor Biu
A Leonor tem 21 anos e ao longo da sua vida praticou natação e voleibol. De família Sportinguista, não fugiu à regra. Mais recentemente tem vindo a interessar-se por Ultimate Frisbee, um desporto enorme nos EUA e no qual o espírito de jogo está mais presente do que em qualquer outro.                                                                                                                                                 A Leonor não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e em canal aberto: Onde ver o jogo de abertura do Mundial 2026 entre México e África do Sul?

O México e a África do Sul abrem o Mundial 2026 nesta quinta-feira, dia 11 de julho. O encontro vai ter transmissão gratuita e vai dar em canal aberto.

Inglaterra bate Costa Rica por 3-0 antes de começar o Mundial 2026

A Inglaterra bateu a Costa Rica por 3-0, no último particular realizado pela equipa de Thomas Tuchel antes do Mundial 2026. O encontro começou com uma hora de atraso.

Manchester United oficializa saídas de Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia

O Manchester United oficializou três saídas do plantel principal. Casemiro, Jadon Sancho e Tyrell Malacia despedem-se de Old Trafford com o fim dos respetivos contratos.

Botafogo ainda deve 11 milhões ao Benfica pela transferência de Arthur Cabral

Um ano depois da saída de Arthur Cabral para o Botafogo, o Benfica continua à espera de receber grande parte do valor da transferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo faz balanço da época no Sporting «O objetivo é evitar recaídas»

Geny Catamo refletiu sobre a última temporada e reconheceu que problemas físicos limitaram o seu rendimento no Sporting.

Atenção, Real Madrid: Manchester City em negociações com Josko Gvardiol

O Manchester City está a preparar uma proposta de renovação contratual para Josko Gvardiol. José Mourinho tem interesse no croata.

Beto Severo acredita em Portugal no Mundial 2026: «As expetativas são elevadíssimas»

Beto Severo acredita que Portugal tem condições para lutar pelo Mundial 2026 e coloca a Seleção Nacional entre as favoritas.