📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A qualidade paga-se cara

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O melhor jogador de futsal do mundo está atualmente a ponderar a mudança de clube, conforme muitos dos nossos leitores já devem ter lido por aí, tendo várias propostas em cima da mesa. Desde a proposta mais badalada do Nacional Zagreb, da Croácia, até destinos um pouco mais exóticos, como a Rússia ou o Dubai, o futuro do mágico é ainda uma incerteza. Mas qual a razão de ponderar largar uma das melhores equipas do mundo para abraçar um projeto bastante menos aliciante em termos desportivos, podendo isto claramente ser visto como um passo atrás na sua brilhante carreira desportiva?

A resposta é apenas uma e não vale a pena criar suspense: com esta eventual mudança, a conta bancária do português iria ficar bastante mais recheada. Atenção que isto não é uma crítica ao jogador em questão, pois já demonstrou em várias ocasiões o seu grande carácter ao afirmar que “em Portugal, só jogo no Benfica”, e há que pensar em outras questões, pois “a carreira de um jogador de futsal é bastante curta”, ou seja, não se pode deitar fora assim uma oportunidade destas só porque não é tão ambiciosa do ponto de vista desportivo.

Basicamente, aquilo que eu pretendo transmitir é que há outras questões, neste caso financeiras, que pesam na decisão de Ricardinho, que está preocupado em salvaguardar o seu futuro e garantir assim um rendimento minimamente condizente com o que ele tem demonstrado valer.

Esta imagem pode não se repetir na próxima temporada Fonte: Ricardinho10.com
Esta imagem pode não se repetir na próxima temporada
Fonte: Ricardinho10.com

Pois a questão é que o salário que Ricardo Braga viu o Nacional Zagreb oferecer, na ordem dos 50 mil euros mensais, algo que o tornaria no jogador de futsal mais bem pago do mundo, pode parecer muito, mas o Benfica faz investimentos brutais na modalidade que é, de longe, mais falada e que mais rendimento traz ao clube, neste caso o futebol de 11. Eu aproveito para questionar o seguinte: há jogadores no plantel dos três grandes que auferem salários muito superiores e que ainda não provaram ter valor para ganhar tanto; logo, porque não tenta o SL Benfica comprar o internacional português para a próxima época?

Creio que é uma aposta segura e que iria suscitar ainda mais interesse nesta modalidade, porque se poderia ver o melhor jogador da atualidade a jogar nos pavilhões nacionais e aumentar assim a qualidade do nosso campeonato.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.