A qualidade paga-se cara

Cabeçalho modalidades

O melhor jogador de futsal do mundo está atualmente a ponderar a mudança de clube, conforme muitos dos nossos leitores já devem ter lido por aí, tendo várias propostas em cima da mesa. Desde a proposta mais badalada do Nacional Zagreb, da Croácia, até destinos um pouco mais exóticos, como a Rússia ou o Dubai, o futuro do mágico é ainda uma incerteza. Mas qual a razão de ponderar largar uma das melhores equipas do mundo para abraçar um projeto bastante menos aliciante em termos desportivos, podendo isto claramente ser visto como um passo atrás na sua brilhante carreira desportiva?

A resposta é apenas uma e não vale a pena criar suspense: com esta eventual mudança, a conta bancária do português iria ficar bastante mais recheada. Atenção que isto não é uma crítica ao jogador em questão, pois já demonstrou em várias ocasiões o seu grande carácter ao afirmar que “em Portugal, só jogo no Benfica”, e há que pensar em outras questões, pois “a carreira de um jogador de futsal é bastante curta”, ou seja, não se pode deitar fora assim uma oportunidade destas só porque não é tão ambiciosa do ponto de vista desportivo.

Basicamente, aquilo que eu pretendo transmitir é que há outras questões, neste caso financeiras, que pesam na decisão de Ricardinho, que está preocupado em salvaguardar o seu futuro e garantir assim um rendimento minimamente condizente com o que ele tem demonstrado valer.

Esta imagem pode não se repetir na próxima temporada Fonte: Ricardinho10.com
Esta imagem pode não se repetir na próxima temporada
Fonte: Ricardinho10.com

Pois a questão é que o salário que Ricardo Braga viu o Nacional Zagreb oferecer, na ordem dos 50 mil euros mensais, algo que o tornaria no jogador de futsal mais bem pago do mundo, pode parecer muito, mas o Benfica faz investimentos brutais na modalidade que é, de longe, mais falada e que mais rendimento traz ao clube, neste caso o futebol de 11. Eu aproveito para questionar o seguinte: há jogadores no plantel dos três grandes que auferem salários muito superiores e que ainda não provaram ter valor para ganhar tanto; logo, porque não tenta o SL Benfica comprar o internacional português para a próxima época?

Creio que é uma aposta segura e que iria suscitar ainda mais interesse nesta modalidade, porque se poderia ver o melhor jogador da atualidade a jogar nos pavilhões nacionais e aumentar assim a qualidade do nosso campeonato.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves renova com o Sporting até 2030

O Sporting anunciou durante esta segunda-feira a renovação de Pedro Gonçalves, que se mantém ligado aos leões até 2030.

Académico de Viseu demite Sérgio Vieira e avança por Daniel Sousa

O Académico de Viseu anunciou durante esta segunda-feira a saída de Sérgio Vieira. Daniel Sousa está a ser desejado para a sucessão.

Duelo também fora das 4 linhas: FC Porto e Benfica disputam jovem promessa brasileira

O FC Porto e o Benfica são dois dos emblemas que estão interessados em Wallace Yan, jogador que representa o Flamengo.

Ainda te lembras de Raúl de Tomás? Jogador voltou a marcar 342 dias depois

Raúl de Tomás está longe de viver o seu melhor momento na carreira. O jogador estreou-se a marcar pelo Al Wakrah.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Sporting cresce na equipa B para Rui Borges ver

Salvador Blopa é um dos jogadores mais promissores do Sporting. O ala somou uma assistência na partida frente ao Leixões, pelos B's.

UEFA aprova jogos da La Liga e Serie A no estrangeiro

A UEFA autorizou a realização do Villarreal x Barcelona em Miami e AC Milan x Como em Perth, mas sublinhou que estas decisões não devem ser vistas como precedentes para outros jogos fora do país.

Sporting: Rui Borges pode sorrir com notícia desta segunda-feira

Maxi Araújo não faz parte dos convocados dos próximos compromissos do Uruguai, mantendo-se nos trabalhos do Sporting.