ACCS Futsal Club: Irá trazer retorno desportivo?

Mais um negócio confirmado de um jogador carismático e lendário na história do SL Benfica (Bruno Coelho) para o ACCS Futsal Club de França, atual primeiro classificado no seu campeonato e por isso qualificado para a próxima edição da Liga dos Campeões de Futsal da UEFA, em virtude da COVID-19 e correspondente cancelamento do campeonato gaulês.

ACCS Futsal Club e o seu futuro risonho

Com o plantel que está a ser construído no seio do emblema parisiense, arrisco-me a dizer que será um dos fortes candidatos a conquistar a edição 2020/21 da principal prova europeia de clubes. Ao apostar em Bruno Coelho, tira das quadras nacionais uma das maiores lendas do Futsal encarnado e da seleção nacional.

O ACCS Futsal Club garante assim um reforço de peso para o seu plantel com muita experiência e idade, mas ainda com muito para dar ao desporto, ao seu novo clube e também a seleção. Não nos esqueçamos que Bruno Coelho foi o grande herói no EURO 2018, ao marcar o golo da vitória no prolongamento da final, assim como o tento que levou o encontro para o tempo extra.

Um projeto que é muito ambicioso e que para já conta com vários ex-jogadores do Inter Movistar FS: o espanhol Carlos Ortiz; o brasileiro Humberto e o português Ricardinho. Mas também o técnico vindo do gigante espanhol Jesus Velasco, técnico que até 2018/19 representou a equipa interista. Portanto, o treinador espanhol tem a vantagem de conhecer bem alguns dos jogadores com quem irá partilhar o balneário a partir da próxima temporada.

É importante referir que o ACCS Futsal Club apenas foi criado em 2014, pelo que ainda é um emblema relativamente jovem e a presença na próxima edição da Liga dos Campeões é uma estreia absoluta em competições europeias. Daí a importância da contratação de elementos com muita experiência na conquista de troféus não só nacionais mas também europeus. Vendo as coisas por este prisma é muito bem pensada a recruta junto do clube mais titulado na antiga UEFA Futsal Cup.

Esta maior aposta do clube francês acontece numa altura em que a Federação Francesa de Futebol (FPF) tem apostado cada vez mais na modalidade. Depois de um Europeu 2018 em que foi uma das seleções qualificadas de forma surpreendente, é a vez de começar a crescer a sua liga nacional. Apostar em clubes que possam lançar jovens jogadores franceses, que certamente vão vigorar pelos Les Blues num futuro próximo.

Mas pode não ser um mar de rosas aquilo que o ACCS Futsal Club pode atravessar neste caminho pela afirmação europeia na modalidade.

Se, por um lado, o clube francês se torna automaticamente um dos clubes mais fortes e poderosos, logo com maiores aspirações na UEFA Futsal Champions League, o certo é que poderá acontecer o mesmo que no campeonato principal de futebol desse país. Uma certa “falta de competitividade” na sua liga nacional que poderá minar as suas aspirações, um pouco à imagem do que se tem verificado com o Paris Saint-Germain FC, que tem feito um investimento brutal nestes últimos anos, graças ao seu principal investidor saudita.

Além da pouco (ou nenhuma) competitividade que pode encontrar a nível nacional, o clube francês terá as chamadas «dores de crescimento», como qualquer outro clube. Os maiores clubes europeus, onde figuram claro o Sporting CP e o SL Benfica, já têm as suas estruturas definidas há algum tempo, por isso, torna-se um pouco complicado acreditar que possam já estar neste nível. Temos de compreender que por vezes não são só estrelas que compõem o sistema solar, fazendo uma analogia astrológica.

Mas de futurologia temos pouco e resta deixar que o ACCS fale dentro de quadra. Por isso, é esperar mais algum tempo para ver o que acontece por terrenos franceses e europeus!

Foto de Capa: ACCS Futsal Club

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente próximo de vender médio ao Alianza Lima

Jesús Castillo está próximo do Alianza Lima. O médio perdeu espaço no Gil Vicente e vai regressar a solo peruano.

Manchester City oficializa 2 novos treinadores na equipa técnica de Pep Guardiola… com Pepijn Lijnders a “trair” Jurgen Klopp

O Manchester City oficializou duas incorporações na equipa técnica de Pep Guardiola. Pepijn Lijnders e James French juntam-se ao catalão.

Ruiu o negócio entre AC Milan e Chelsea por Mike Maignan

Não há entendimento entre AC Milan e Chelsea e Mike Maignan não vai rumar à Premier League. Os dois clubes falharam o acordo para a transferência antes do Mundial de Clubes.

Nico Gaitán antevê Benfica x Boca Juniors e atira: «Era bom que empatassem e passassem os dois à próxima fase»

Nico Gaitán fez uma antevisão do Benfica x Boca Juniors, da jornada inaugural do Mundial de Clubes. O avançado argentino não escondeu o carinho pelas duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid critica Lamine Yamal: «Primeira vez que vejo um tipo com um boné ao contrário…»

Guti Hernández deixou críticas para Lamine Yamal. O antigo médio do Real Madrid não gostou de ver o avançado do Barcelona com o boné virado ao contrário numa conferência de imprensa.

Avançado recusou o Al Hilal e tem o sonho de jogar no Manchester United de Ruben Amorim

Victor Osimhen quer rumar ao Manchester United de Ruben Amorim. O avançado nigeriano recusou o Al Hilal.

CD Nacional perto de fechar contratação de jovem médio brasileiro

O CD Nacional está interessado na contratação de Douglas Nathan. O médio brasileiro de 22 anos está ao serviço do São Caetano.