Adversários de Leste no caminho dos Portugueses | Futsal

- Advertisement -

A edição 2020/21 da Liga dos Campeões de Futsal fica marcada pelas alterações de fundo devido à crise pandémica e sanitária que atualmente vivemos. Desde as fases iniciais até ao Mini Torneio final, tudo passou a ser disputado em jogos únicos, de apenas uma mão, ao invés das fases de grupos habituais em épocas anteriores. Tudo isto sem público nas bancadas, algo que já se considera “normal” em eventos desportivos realizados por esta altura.

Depois de terem eliminado facilmente os seus adversários na ronda anterior, o Sporting CP e o SL Benfica, representantes portugueses apontados pela FPF (pois ocupavam os dois primeiros lugares no campeonato aquando da interrupção da Liga 19/20, em Março de 2020), já ficaram a conhecer os seus adversários nos oitavos-de-final desta competição continental, disputada em Fevereiro deste ano. Os jogos irão ser disputados em território nacional.

Depois da goleada perante os dinamarqueses do JB Futsal Gentofte (12-1), o emblema leonino vai disputar o acesso à final eight com o Futsal Klub Era-Pack Chrudim, representante da República Checa.

Já o SL Benfica, após passar os suíços do Futsal Minerva (6-1), irá enfrentar o representante da Hungria, com um nome impronunciável, mas que merece o respeito de um dos nossos representantes – apesar de eu não conhecer, de todo, o potencial e a valia deste adversário. Resumindo, o que separa as águias da fase final é o representante magiar na competição, o Mezei-Vill Futsal Club Berettyóúfalu.

São, então, dois oponentes oriundos de países do leste europeu, para apurar para uma fase final com a novidade de ter oito equipas em vez das habitual quatro. Assim, há introdução dos quartos de final, fase a ser disputada num reduto que, originalmente, era o escolhido para acolher a final four de 2020 (Minsk, na Bielorrússia), que foi transferida para o Palau Blaugrana, em Barcelona.

Depois de uma prestação dececionante na temporada anterior, os dois clubes pretendem fazer bem melhor esta temporada. Para isso, é obrigatório estar em Minsk durante o mês de Abril.

À partida, os dois emblemas nacionais terão claro favoritismo nesta eliminatória, pela superioridade teórica que apresentam face aos seus rivais e por ambos os encontros serem discutidos nos respetivos redutos, na cidade de Lisboa.

Como o povo costuma dizer, o caminho faz-se caminhando e, para lá estar, é preciso respeitar o próximo adversário e grande obstáculo rumo à Bielorrússia. Só com este pensamento é que será possível as equipas chegarem ao final para discutir o título com as melhores equipas da Europa, tentando assim o terceiro êxito nas provas europeias, depois de 2010 (SL Benfica) e 2019 (Sporting CP).

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia e a saída de Luis Suárez aos 58′: «Ressentiu-se um pouco do ombro»

Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia, falou sobre a saída de Luis Suárez aos 58 minutos. «Ressentiu-se um pouco do ombro».

Aaron Ramsey é o novo treinador do Oxford United

Oxford United oficializa Aaron Ramsey como novo treinador. O antigo internacional Galês irá ter a primeira experiencia como treinador.

Vicario de saída: Tottenham fecha guarda-redes que está há muitos anos na Premier League

Mudanças na baliza do Tottenham. Guglielmo Vicario está de saída e Spurs contratam Martin Dubravka como alternativa a Antonín Kinsky.

Gennaro Gattuso é o novo treinador da Lazio

Lazio oficializa Gennaro Gattuso como novo treinador. O treinador assina com a Lazio após desastre na seleção italiana

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé já tem recorde debaixo de olho

Mbappé volta a marcar dois golos e já vão 16 golos em 16 jogos em Mundiais. O jogador pode chegar a recorde de Messi

Já se sabe quanto o Lyon de Paulo Fonseca pagará por reforço

O Lyon de Paulo Fonseca vai pagar cerca de 10 milhões de euros euros fixos por Mads Bidstrup. 2 a 3 milhões de euros em variáveis.

Tiago Margarido após ser confirmado como novo treinador do Vitória SC: «Este projeto é maior do que o sucesso momentâneo de uma só equipa»

Tiago Margarido fez as primeiras declarações como novo treinador do Vitória SC. O técnico de 37 anos assinou contrato até 2027, com mais um ano de opção.