AFC Kairat 1-2 SL Benfica: «Final Four» para águias a meio gás

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: KAIRAT MOSTROU VONTADE, ANDRÉ SOUSA NÃO DEIXOU

O SL Benfica alcançou um dos objetivos esta temporada: a Final Four da UEFA Futsal Champions League. No entanto, não se pode dizer que tenha sido fácil a visita ao Cazaquistão.

Os encarnados entraram bastante apagados e aos seis minutos ficaram em desvantagem perante o AFC Kairat. Reposição de bola pelo guardião cazaque Dennis Calvalcanti que colocou a bola nas costas de Afonso Jesus onde estava Akbalikov que atirou para o fundo das redes.

O Benfica despertou e podia ter empatado no minuto seguinte por Chishkhala. O internacional russo tinha tudo para fazer o golo ao segundo poste, mas acabou por não acertar na bola.

Até ao intervalo, as duas equipas tiveram mais oportunidades para marcarem, mas a ineficácia e os guarda redes, em especial, André Sousa, não permitiram mais mudanças no marcador.

Na etapa complementar, o Benfica entrou com uma atitude mais dominadora e, aos 23´, igualou a partida. Na sequência de uma reposição lateral, Rômulo deu para Arthur que devolveu o esférico ao seu compatriota que atirou para o 1-1.

O Kairat, à partida para este jogo só com um ponto na ronda de elite e sem hipóteses de passar, reagiu ao golo e teve vários lances de perigo sem conseguir ser eficaz. Perante tanto assédio à baliza de André Sousa, foram mesmo os encarnados a chegarem à vitória no penúltimo minuto da partida. Numa altura em que os Cazaques arriscavam tudo com o guarda redes avançado, Arthur aproveitou um erro dos anfitriões e fez o segundo golo da equipa na partida.

 

A FIGURA

André Sousa – O guarda redes das Águias fez uma grande exibição e mesmo nos momentos mais apagados da equipa, o experiente jogador aplicou-se e só não conseguiu parar o tento de Akbalikov. Como é habitual, ajudou ainda o processo ofensivo ao adiantar-se várias vezes na quadra.

 

O FORA DE JOGO

SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Afonso Jesus – Foi displicente na abordagem ao longe do golo sofrido que podia ter sido decisivo. O internacional português não esteve atento e Albert Akbalikov aproveitou para finalizar.

 

ANÁLISE TÁTICA – AFC KAIRAT

Kaká montou uma estratégia baseada numa pressão elevada com rapidez e dinamismo no movimento ofensivo. A equipa tentou jogar um Futsal vertical e tentando empurrar os Encarnados para longe da sua área.

Ao ter sofrido o empate, houve a aposta no 5×4 no último minuto, mas acabou por sair furada.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

 Dennis Cavalcanti (6)

Douglas Júnior (6)

Birzhan Orazov (6)

Caio Ruiz (6)

Dauren Tursagulov (6)

SUBS UTILIZADOS

Narun Serikov (-)

Caio César (6)

Chingiz Yesenamanov (6)

Carlos Sanz (5)

Edson Santos (5)

Diego Fávero (6)

Albert Akbalikov (7)

Igor Cavalcante (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Os Encarnados pareceram surpreendidos com a entrada da equipa anfitriã e teve dificuldade em lidar com o dinamismo ofensivo do adversário. Em desvantagem, a equipa orientada por Pulpis soube reagir e aproveitou erros do adversário e a grande exibição de André Sousa para ganharem .

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (9)

Rômulo (7)

Arthur (6)

Lúcio Rocha (5)

Rocha (5)

SUBS UTILIZADOS

Martim Figueira (-)

Afonso Jesus (4)

Gonçalo Sobral (5)

 Silvestre Fonseca (5)

Bruno Cintra (5)

Diego Nunes (5)

Jacaré (5)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin elogiado e Georgiy Sudakov criticado na vitória da Ucrânia: «Invisível, passou ao lado do jogo»

Anatoliy Trubin brilhou na vitória da Ucrânia contra a Polónia. Georgiy Sudakov recebeu críticas negativas devido a uma exibição discreta.

Sócios do Real Madrid votam dia 7 de junho: eis todos os detalhes da votação

Os sócios do Real Madrid votam no dia sete de junho. Florentino Pérez e Enrique Riquelme lutam pela presidência do clube espanhol.

Manchester United fecha primeiro reforço do verão por 45 milhões de euros

O Manchester United vai pagar 40,5 milhões de euros fixos, mais 4,5 milhões em variáveis pelo médio brasileiro da Atalanta, Éderson.

André Villas-Boas e os títulos da formação do FC Porto: «É essa força interior que deve ser determinante na conquista dos sonhos destes miúdos»

André Villas-Boas destaca os troféus conquistados pelos jovens. O presidente elogiou o enorme trabalho desenvolvido na formação do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio apontado ao FC Porto marca no empate do Gana de Carlos Queiroz frente ao País de Gales

O Gana empatou a uma bola no País de Gales. Caleb Yirenkyi marcou o golo da seleção comandada por Carlos Queiroz.

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

Treinador adjunto de Marco Silva também deixa o Fulham

Gonçalo Santos, treinador adjunto do Fulham, abandona a formação londrina e pode acompanhar Marco Silva no Benfica.