Análise aos jogos dos quartos-de-final deste fim-de-semana

- Advertisement -

cab futsal

Realizam-se este fim-de-semana os tão aguardados quartos-de final dos play-offs do Campeonato Nacional de Futsal. Os jogos serão disputados Sábado e Domingo, antevendo-se grandes confrontos.

A equipa detentora da Taça de Portugal, Fundão, irá jogar contra os Leões de Porto Salvo, num jogo que tem tudo para ser intenso, competitivo e disputado até ao último segundo. O Fundão vem de uma motivadíssima vitória e consequente conquista, enquanto os Leões de Porto Salvo realizaram uma belíssima temporada, acabando isolados na quarta posição.

Para mim irá ser um grande jogo, embora considere o Fundão favorito à vitória devido ao facto de jogar perante o seu público e de no passado fim-de-semana ter conquistado a sua primeira Taça de Portugal, como referi anteriormente.

O Boavista irá receber o Campeão Nacional, Sporting, num jogo que será certamente complicado para ambos. O Sporting parte como favorito, obviamente; todavia, o Boavista terá uma palavra a dizer nesta “final”. Joga em casa, ataca bem e é uma equipa bastante perigosa.

Terminou a temporada na sétima posição, mas o Sporting irá certamente impor o seu jogo e vencer com alguma naturalidade – embora saibamos que surpresas acontecem.

O Rio Ave vai receber o Braga, num jogo que promete ser agradabilíssimo para os espetadores que assistirem ao encontro no pavilhão. O Braga é uma equipa ofensiva; o Rio Ave é menos ofensivo, contudo defende bastante bem (foi a terceira melhor defesa na Fase Regular), o que faz prever um jogo combativo, principalmente no meio-campo.

O Benfica é a última equipa a entrar em campo, deslocando-se ao terreno do Belenenses.

O Benfica é claramente favorito e ficaria muitíssimo surpreendido caso os pupilos de João Freitas Pinto não vencessem. Não querendo desrespeitar os rapazes de azul, o Benfica entra neste jogo com muita pressão devido à derrota na Taça e irá certamente procurar o golo nos primeiros minutos. Atrevo-me mesmo a dizer que é muito possível que aconteça uma goleada, independentemente do valor do adversário.

O Benfica é um clube que não está habituado a perder, devido a todo o seu investimento e qualidade; por isso, nos jogos seguintes a um deslize procura sempre corrigir o resultado anterior, vencendo o jogo.

Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.  Fonte: Zerozero.pt
Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.
Fonte: ZeroZero

Concluindo, haverá certamente grandes jogos de futsal neste Play-off e veremos se não somos outra vez surpreendidos com uma derrota por parte das equipas consideradas “grandes”.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.