Análise aos jogos dos quartos-de-final deste fim-de-semana

- Advertisement -

cab futsal

Realizam-se este fim-de-semana os tão aguardados quartos-de final dos play-offs do Campeonato Nacional de Futsal. Os jogos serão disputados Sábado e Domingo, antevendo-se grandes confrontos.

A equipa detentora da Taça de Portugal, Fundão, irá jogar contra os Leões de Porto Salvo, num jogo que tem tudo para ser intenso, competitivo e disputado até ao último segundo. O Fundão vem de uma motivadíssima vitória e consequente conquista, enquanto os Leões de Porto Salvo realizaram uma belíssima temporada, acabando isolados na quarta posição.

Para mim irá ser um grande jogo, embora considere o Fundão favorito à vitória devido ao facto de jogar perante o seu público e de no passado fim-de-semana ter conquistado a sua primeira Taça de Portugal, como referi anteriormente.

O Boavista irá receber o Campeão Nacional, Sporting, num jogo que será certamente complicado para ambos. O Sporting parte como favorito, obviamente; todavia, o Boavista terá uma palavra a dizer nesta “final”. Joga em casa, ataca bem e é uma equipa bastante perigosa.

Terminou a temporada na sétima posição, mas o Sporting irá certamente impor o seu jogo e vencer com alguma naturalidade – embora saibamos que surpresas acontecem.

O Rio Ave vai receber o Braga, num jogo que promete ser agradabilíssimo para os espetadores que assistirem ao encontro no pavilhão. O Braga é uma equipa ofensiva; o Rio Ave é menos ofensivo, contudo defende bastante bem (foi a terceira melhor defesa na Fase Regular), o que faz prever um jogo combativo, principalmente no meio-campo.

O Benfica é a última equipa a entrar em campo, deslocando-se ao terreno do Belenenses.

O Benfica é claramente favorito e ficaria muitíssimo surpreendido caso os pupilos de João Freitas Pinto não vencessem. Não querendo desrespeitar os rapazes de azul, o Benfica entra neste jogo com muita pressão devido à derrota na Taça e irá certamente procurar o golo nos primeiros minutos. Atrevo-me mesmo a dizer que é muito possível que aconteça uma goleada, independentemente do valor do adversário.

O Benfica é um clube que não está habituado a perder, devido a todo o seu investimento e qualidade; por isso, nos jogos seguintes a um deslize procura sempre corrigir o resultado anterior, vencendo o jogo.

Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.  Fonte: Zerozero.pt
Calendário dos jogos disputados este fim-de-semana.
Fonte: ZeroZero

Concluindo, haverá certamente grandes jogos de futsal neste Play-off e veremos se não somos outra vez surpreendidos com uma derrota por parte das equipas consideradas “grandes”.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.