Confirmadas meias-finais mais esperadas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Concluídos os encontros alusivos aos quartos-de-final, podemos verificar que os quatro primeiros classificados da fase regular se apuraram para as meias-finais da fase a eliminar do campeonato nacional. Sporting (2-0 ao Belenenses), Benfica (2-0 ao SL Olivais), Sporting de Braga (2-1 à AD Fundão) e Burinhosa (2-1 ao Modicus) cumpriram a sua função – com maior ou menor dificuldade, também explicada pela maior complicação imposta pelos seus rivais – e seguiram, assim, para as semifinais da competição. Os leões encontram a equipa minhota do Sporting de Braga, enquanto o conjunto encarnado defronta a poderosa e perigosa formação da Burinhosa, em dois encontros de desfecho perfeitamente imprevisível e que prometem bastante equilíbrio e emoção desde o início do primeiro jogo até ao final do segundo (ou, porventura, terceiro e último desafio).

Ou seja, irão agora começar os grandes testes para aferir se tanto águias como leões têm o que é preciso para poder eventualmente repetir a presença na grande final, à semelhança do que temos verificado com alguma regularidade nos anos mais recentes: nas últimas cinco épocas tivemos – em quatro delas – na final um duelo fratricida entre rivais da segunda circular. A única exceção aconteceu na época 2013/2014, com uma final entre Sporting CP e AD Fundão, onde o treinador da equipa beirã era… Joel Rocha, atual timoneiro dos encarnados.

Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão-Fonte: modalidades.com.pt
Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão
Fonte: modalidades.com.pt

Os encontros que servirão para apurar os finalistas iniciam-se este fim-de-semana, tanto em Braga como em Pataias (concelho de Alcobaça), deixando para o início do mês de Junho a decisão – com jogos no dia quatro e dia cinco – da necessidade de chegar a um terceiro jogo. Devo também acrescentar que, face ao que sucedeu nestes últimos jogos, não é de esperar que as equipas que se viram obrigadas a disputar um terceiro jogo acusem esse desgaste, pois, em teoria, uma semana é mais do que suficiente para que os jogadores possam recuperar – tanto física como mentalmente –, mesmo sabendo que a disputa foi extremamente equilibrada e incerta até ao fim (tanto a Burinhosa como o Sporting de Braga venceram por 4-3 no encontro decisivo). Por fim, resta-me esperar que as minhas expetativas não saiam goradas e que, acima de tudo, possamos ter bons espetáculos que levem mais pessoas a ver esta bela modalidade, seja ao vivo ou através da transmissão televisiva.

 Foto de capa: infutsal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.