📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Confirmadas meias-finais mais esperadas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Concluídos os encontros alusivos aos quartos-de-final, podemos verificar que os quatro primeiros classificados da fase regular se apuraram para as meias-finais da fase a eliminar do campeonato nacional. Sporting (2-0 ao Belenenses), Benfica (2-0 ao SL Olivais), Sporting de Braga (2-1 à AD Fundão) e Burinhosa (2-1 ao Modicus) cumpriram a sua função – com maior ou menor dificuldade, também explicada pela maior complicação imposta pelos seus rivais – e seguiram, assim, para as semifinais da competição. Os leões encontram a equipa minhota do Sporting de Braga, enquanto o conjunto encarnado defronta a poderosa e perigosa formação da Burinhosa, em dois encontros de desfecho perfeitamente imprevisível e que prometem bastante equilíbrio e emoção desde o início do primeiro jogo até ao final do segundo (ou, porventura, terceiro e último desafio).

Ou seja, irão agora começar os grandes testes para aferir se tanto águias como leões têm o que é preciso para poder eventualmente repetir a presença na grande final, à semelhança do que temos verificado com alguma regularidade nos anos mais recentes: nas últimas cinco épocas tivemos – em quatro delas – na final um duelo fratricida entre rivais da segunda circular. A única exceção aconteceu na época 2013/2014, com uma final entre Sporting CP e AD Fundão, onde o treinador da equipa beirã era… Joel Rocha, atual timoneiro dos encarnados.

Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão-Fonte: modalidades.com.pt
Joel Rocha, atual treinador do Benfica, ainda no clube beirão
Fonte: modalidades.com.pt

Os encontros que servirão para apurar os finalistas iniciam-se este fim-de-semana, tanto em Braga como em Pataias (concelho de Alcobaça), deixando para o início do mês de Junho a decisão – com jogos no dia quatro e dia cinco – da necessidade de chegar a um terceiro jogo. Devo também acrescentar que, face ao que sucedeu nestes últimos jogos, não é de esperar que as equipas que se viram obrigadas a disputar um terceiro jogo acusem esse desgaste, pois, em teoria, uma semana é mais do que suficiente para que os jogadores possam recuperar – tanto física como mentalmente –, mesmo sabendo que a disputa foi extremamente equilibrada e incerta até ao fim (tanto a Burinhosa como o Sporting de Braga venceram por 4-3 no encontro decisivo). Por fim, resta-me esperar que as minhas expetativas não saiam goradas e que, acima de tudo, possamos ter bons espetáculos que levem mais pessoas a ver esta bela modalidade, seja ao vivo ou através da transmissão televisiva.

 Foto de capa: infutsal.com

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem joga contra quem? Eis o sorteio dos quartos de final da Taça da Alemanha

O sorteio da Taça da Alemanha já foi realizado. Bayern Munique e Leipzig, primeiros lugares da Bundesliga, jogarão entre si.

De rajada: FC Porto marca 2 golos em espaço de 1 minuto

O FC Porto está a vencer o Tondela por 2-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Samu Aghehowa e William Gomes fizeram os golos.

Celta de Vigo vai ao Santiago Bernabéu provocar hecatombe e vencer Real Madrid: eis os resultados do dia na La Liga

O Celta de Vigo foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid. Vitória dos galegos na 15.ª jornada da La Liga.

Paulo Fonseca volta ao banco 9 meses depois na derrota do Lyon contra o Lorient: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lyon perdeu na visita ao terreno do Lorient. Jogo ficou marcado pelo regresso de Paulo Fonseca aos bancos após nove meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Próximos adversários do Benfica na Champions League: Nápoles bate Juventus

O Nápoles venceu a Juventus por 2-1 na jornada 14 da Serie A. Rasmus Hojlund destacou-se com bis no jogo.

Ex-médio do Liverpool critica Salah: «Ao fazer isto, ele está a causar um problema à equipa, ao treinador e a tornar tudo sobre ele»

Atitude de Mohamed Salah foi criticada por Danny Murphy, antigo médio do Liverpool, depois do empate na Premier League.

Internacional e Santos conseguem a manutenção no Brasileirão: as equipas despromovidas

Realizaram-se durante a noite deste domingo a maioria dos encontros da última jornada do Brasileirão. Internacional e Santos conseguiram a manutenção.