Futsal: À conquista da glória da invencibilidade!

- Advertisement -

O atual campeão europeu da modalidade, o Sporting Clube de Portugal, arrancou a nova temporada 2019/2020 a todo o gás. Tendo realizado dois jogos oficiais até ao momento, somou duas goleadas e um título. Os leões conquistaram a Supertaça com uma enorme exibição perante o eterno rival Benfica, por expressivos 6-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato, os verde e brancos apadrinharam a estreia do Portimonense no principal escalão do futsal português, vencendo por 8-0, no Pavilhão João Rocha.

Para a temporada 2019/2020, o Sporting apresentou dois reforços: Taynan da Silva (ex-Kairat Almaty) e Pauleta (ex-AD Fundão). Em sentido inverso, os leões viram sair André Sousa (SL Benfica), Edgar Varela (AD Fundão), Pedro Cary (Fútbol Emotion Zaragoza) e Dieguinho (Joinville). Além dos dois reforços, integram o novo plantel do campeão europeu vários jovens da sua formação: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Rúben Gomes e Hugo Neves.

O Sporting derrotou o eterno rival por 6-2, conquistando a Supertaça no início de época
Fonte: Sporting CP

Na pré-época, a equipa orientada por Nuno Dias realizou seis partidas, somando cinco vitórias e um empate. Burinhosa, Quinta dos Lombos, Belenenses, Jaén Paraíso Interior, Inter Movistar e Kairat foram os adversários nesses testes de pré-temporada. Apresentou-se, nestas partidas, elevada qualidade de jogo – muito acima do expectável numa pré-época – e com perfeita integração dos seus reforços. Uma equipa que pressiona o adversário em toda a quadra, que trabalha muito bem os lances estratégicos de bola parada e que, independentemente do modelo, assume o jogo com qualidade, jogando em 4-0 ou 3-1.

Para o Sporting, este arranque de temporada tem sido sinónimo de qualidade exibicional, de vitórias com goleada e uma equipa que se prepara para lutar por todos os títulos. O grande objetivo do Sporting é conquistar o pleno – Campeonato, UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. A época será longa e exigente, mas com a qualidade apresentada e o plantel que tem, os leões estarão na luta pelos títulos e por isso pela Glória inerente.
Assim, que seja possível a cada jogo, o Sporting apresentar-se na sua máxima força, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória da invencibilidade, vencendo os cinco títulos possíveis. Após a vitória na Supertaça, faltam quatro!

Foto de Capa: FPF

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.