Futsal: À conquista da glória da invencibilidade!

- Advertisement -

O atual campeão europeu da modalidade, o Sporting Clube de Portugal, arrancou a nova temporada 2019/2020 a todo o gás. Tendo realizado dois jogos oficiais até ao momento, somou duas goleadas e um título. Os leões conquistaram a Supertaça com uma enorme exibição perante o eterno rival Benfica, por expressivos 6-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato, os verde e brancos apadrinharam a estreia do Portimonense no principal escalão do futsal português, vencendo por 8-0, no Pavilhão João Rocha.

Para a temporada 2019/2020, o Sporting apresentou dois reforços: Taynan da Silva (ex-Kairat Almaty) e Pauleta (ex-AD Fundão). Em sentido inverso, os leões viram sair André Sousa (SL Benfica), Edgar Varela (AD Fundão), Pedro Cary (Fútbol Emotion Zaragoza) e Dieguinho (Joinville). Além dos dois reforços, integram o novo plantel do campeão europeu vários jovens da sua formação: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Rúben Gomes e Hugo Neves.

O Sporting derrotou o eterno rival por 6-2, conquistando a Supertaça no início de época
Fonte: Sporting CP

Na pré-época, a equipa orientada por Nuno Dias realizou seis partidas, somando cinco vitórias e um empate. Burinhosa, Quinta dos Lombos, Belenenses, Jaén Paraíso Interior, Inter Movistar e Kairat foram os adversários nesses testes de pré-temporada. Apresentou-se, nestas partidas, elevada qualidade de jogo – muito acima do expectável numa pré-época – e com perfeita integração dos seus reforços. Uma equipa que pressiona o adversário em toda a quadra, que trabalha muito bem os lances estratégicos de bola parada e que, independentemente do modelo, assume o jogo com qualidade, jogando em 4-0 ou 3-1.

Para o Sporting, este arranque de temporada tem sido sinónimo de qualidade exibicional, de vitórias com goleada e uma equipa que se prepara para lutar por todos os títulos. O grande objetivo do Sporting é conquistar o pleno – Campeonato, UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. A época será longa e exigente, mas com a qualidade apresentada e o plantel que tem, os leões estarão na luta pelos títulos e por isso pela Glória inerente.
Assim, que seja possível a cada jogo, o Sporting apresentar-se na sua máxima força, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória da invencibilidade, vencendo os cinco títulos possíveis. Após a vitória na Supertaça, faltam quatro!

Foto de Capa: FPF

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simone Biles nomeada Embaixadora do movimento Laureus

Simone Biles é a mais recente Embaixadora dos Laureus. A ginasta mais premiada da história foi anunciada no novo papel numa sessão da entidade, em MIlão.

Objetivos iguais missões diferentes | Sporting x Estoril Praia

O duelo mais recente entre ambos, realizado em setembro de 2025, terminou com um triunfo do Sporting por 1-0

FC Porto x Arouca: eis os onzes prováveis para a partida da Primeira Liga

O FC Porto enfrenta o Arouca ao final da tarde desta sexta-feira, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Real Madrid quer Bola de Ouro: oferta pode chegar aos 50 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rodri e pode apresentar uma proposta a rondar os 50 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Manter o voo do líder | FC Porto x Arouca

FC Porto e Arouca já mediram forças por 18 vezes na história, com o histórico a favorecer os dragões (15 triunfos).

Neymar Júnior: «O futebol é assim… num dia estás reformado, no outro tens que ir para o Mundial»

Neymar Júnior marcou dois golos pelo Santos frente ao Vasco da Gama e assumiu que está a aproveitar o momento pelo emblema brasileiro.

Santos bate Vasco da Gama com bis de Neymar e avançado celebrou com dança dedicada a Vinícius Júnior

O Santos recebeu e bateu o Vasco da Gama por 2-1, na jornada 4 do Brasileirão. Neymar fez dois golos no encontro.