Futsal: À conquista da glória da invencibilidade!

- Advertisement -

O atual campeão europeu da modalidade, o Sporting Clube de Portugal, arrancou a nova temporada 2019/2020 a todo o gás. Tendo realizado dois jogos oficiais até ao momento, somou duas goleadas e um título. Os leões conquistaram a Supertaça com uma enorme exibição perante o eterno rival Benfica, por expressivos 6-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato, os verde e brancos apadrinharam a estreia do Portimonense no principal escalão do futsal português, vencendo por 8-0, no Pavilhão João Rocha.

Para a temporada 2019/2020, o Sporting apresentou dois reforços: Taynan da Silva (ex-Kairat Almaty) e Pauleta (ex-AD Fundão). Em sentido inverso, os leões viram sair André Sousa (SL Benfica), Edgar Varela (AD Fundão), Pedro Cary (Fútbol Emotion Zaragoza) e Dieguinho (Joinville). Além dos dois reforços, integram o novo plantel do campeão europeu vários jovens da sua formação: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Rúben Gomes e Hugo Neves.

O Sporting derrotou o eterno rival por 6-2, conquistando a Supertaça no início de época
Fonte: Sporting CP

Na pré-época, a equipa orientada por Nuno Dias realizou seis partidas, somando cinco vitórias e um empate. Burinhosa, Quinta dos Lombos, Belenenses, Jaén Paraíso Interior, Inter Movistar e Kairat foram os adversários nesses testes de pré-temporada. Apresentou-se, nestas partidas, elevada qualidade de jogo – muito acima do expectável numa pré-época – e com perfeita integração dos seus reforços. Uma equipa que pressiona o adversário em toda a quadra, que trabalha muito bem os lances estratégicos de bola parada e que, independentemente do modelo, assume o jogo com qualidade, jogando em 4-0 ou 3-1.

Para o Sporting, este arranque de temporada tem sido sinónimo de qualidade exibicional, de vitórias com goleada e uma equipa que se prepara para lutar por todos os títulos. O grande objetivo do Sporting é conquistar o pleno – Campeonato, UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. A época será longa e exigente, mas com a qualidade apresentada e o plantel que tem, os leões estarão na luta pelos títulos e por isso pela Glória inerente.
Assim, que seja possível a cada jogo, o Sporting apresentar-se na sua máxima força, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória da invencibilidade, vencendo os cinco títulos possíveis. Após a vitória na Supertaça, faltam quatro!

Foto de Capa: FPF

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.

Marc-André ter Stegen sobre lesão grave: «Este é especialmente difícil para mim»

Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda. 

Avançado deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Estou eternamente agradecido»

José Melro deixou o Benfica no mercado de transferências de inverno. O ponta de lança assinou com o Marítimo.

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.