Futsal: À conquista da glória da invencibilidade!

- Advertisement -

O atual campeão europeu da modalidade, o Sporting Clube de Portugal, arrancou a nova temporada 2019/2020 a todo o gás. Tendo realizado dois jogos oficiais até ao momento, somou duas goleadas e um título. Os leões conquistaram a Supertaça com uma enorme exibição perante o eterno rival Benfica, por expressivos 6-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato, os verde e brancos apadrinharam a estreia do Portimonense no principal escalão do futsal português, vencendo por 8-0, no Pavilhão João Rocha.

Para a temporada 2019/2020, o Sporting apresentou dois reforços: Taynan da Silva (ex-Kairat Almaty) e Pauleta (ex-AD Fundão). Em sentido inverso, os leões viram sair André Sousa (SL Benfica), Edgar Varela (AD Fundão), Pedro Cary (Fútbol Emotion Zaragoza) e Dieguinho (Joinville). Além dos dois reforços, integram o novo plantel do campeão europeu vários jovens da sua formação: Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Sévio Marcelo, Rúben Gomes e Hugo Neves.

O Sporting derrotou o eterno rival por 6-2, conquistando a Supertaça no início de época
Fonte: Sporting CP

Na pré-época, a equipa orientada por Nuno Dias realizou seis partidas, somando cinco vitórias e um empate. Burinhosa, Quinta dos Lombos, Belenenses, Jaén Paraíso Interior, Inter Movistar e Kairat foram os adversários nesses testes de pré-temporada. Apresentou-se, nestas partidas, elevada qualidade de jogo – muito acima do expectável numa pré-época – e com perfeita integração dos seus reforços. Uma equipa que pressiona o adversário em toda a quadra, que trabalha muito bem os lances estratégicos de bola parada e que, independentemente do modelo, assume o jogo com qualidade, jogando em 4-0 ou 3-1.

Para o Sporting, este arranque de temporada tem sido sinónimo de qualidade exibicional, de vitórias com goleada e uma equipa que se prepara para lutar por todos os títulos. O grande objetivo do Sporting é conquistar o pleno – Campeonato, UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça. A época será longa e exigente, mas com a qualidade apresentada e o plantel que tem, os leões estarão na luta pelos títulos e por isso pela Glória inerente.
Assim, que seja possível a cada jogo, o Sporting apresentar-se na sua máxima força, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória da invencibilidade, vencendo os cinco títulos possíveis. Após a vitória na Supertaça, faltam quatro!

Foto de Capa: FPF

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin deixa mensagem após regresso à titularidade: «O último mês não foi fácil»

Anatoliy Trubin foi titular na vitória do Benfica por 2-0 sobre o AC Milan na Europa League e deixou uma mensagem nas redes sociais após a partida.

Todd Boehly deixa a direção do Chelsea e Clearlake assume controlo total do clube

A Clearlake adquiriu as ações de Todd Boehly, Mark Walter e Hansjorg Wyss, garantindo o controlo total do Chelsea, a troco de mais de mil milhões de euros.

AC Milan: Reunião de emergência com Ruben Amorim após derrota na receção ao Benfica

Nicolò Schira avança que Gerry Cardinale vai reunir por telefone com Ruben Amorim, procurando resolver os problemas do AC Milan no arranque desta época.

Benfica acelera renovação de Gianluca Prestianni: Eis os detalhes e os próximos candidatos

O Benfica está muito perto de um acordo com Gianluca Prestianni para a renovação de contrato até 2031, com um aumento salarial.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp surpreende: Novo selecionador alemão anuncia dupla convocatória com 44 jogadores

Jurgen Klopp anunciou a primeira convocatória como selecionador alemão. O elenco de 44 jogadores será dividido em dois grupos.

Convocatória de Jorge Jesus: Quem pode ter o lugar em risco na Seleção Nacional?

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória como Selecionador Nacional. Eis alguns nomes que podem vir a sair.

Seleção Nacional: As possíveis ‘surpresas’ na convocatória de Jorge Jesus

Jorge Jesus revela esta sexta-feira a sua primeira convocatória na Seleção Nacional. Procurámos alguns nomes que podem vir a entrar.