Futsal | Boas perspetivas após o sorteio da Liga dos Campeões

- Advertisement -

NBA | O melhor 5 da semana, artigo do bola na rede sobre NBA

O sorteio da ronda da Elite da Liga dos Campeões de Futsal, que antecede a fase final da competição, decorreu no dia três de Novembro e ditou a sorte das duas equipas portuguesas em competição, nomeadamente o Sporting CP e o SL Benfica. 

O primeiro comentário que o sorteio merece, embora óbvio porque ambas as equipas detinham o estatuto de cabeças-de-série e convenhamos, nacionalismos à parte, são das melhores equipas do continente.

Por um lado, o conjunto leonino é o campeão europeu em título e vencedor na edição de 2019 e os encarnados são um forte candidato a ganhar de novo este troféu, depois da conquista em 2010.

E, portanto, com o bónus de saberem que iriam jogar em casa esta fase, seriam sempre favoritos a passar à priori.

Vamos então ao resultado do sorteio.

Este, colocou em rota de colisão com o Sporting CP o Hovocubo, campeão holandês, o Sinara Yekaterinburg, campeão russo em 2020/21, um dos campeonatos mais fortes da Europa, mas que está em péssima forma na atual edição do seu campeonato (4 derrotas em outros tantos jogos) e que provou, frente ao SL Benfica, que está perfeitamente ao alcance dos conjuntos portugueses. Futsal

Por fim, o campeão croata, o MNK Olmissum, que eu não detalho a prestação no campeonato porque, tal como o conjunto dos Países Baixos, vêm de um campeonato menos forte, logo não é muito relevante estar a detalhar a sua prestação nesta época. Futsal

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Depois de um apuramento tranquilo para a ronda de Elite, as esperanças nos nossos representantes são as melhores.

Importa também referir que o coletivo comandado por Nuno Dias está inserido no grupo B, que se disputa no pavilhão João Rocha.

Às águias calhou o grupo D, a disputar no pavilhão Fidelidade, e como oponentes terão o campeão ucraniano Uragan Ivano-Frankovsk, o campeão húngaro Haladas e os espanhóis do Levante.

Também eles a fazer um campeonato relativamente discreto (atual nono lugar no campeonato) depois da excelente caminhada nos play-off da época 2020/21, que só terminou na decisão por penalties do terceiro jogo da final, cedendo aí o título ao FC Barcelona.

A título de curiosidade, os restantes grupos são compostos por Viten Orsha, da Bielorrússia, Kairat Almaty do Cazaquistão, Tyumen, da Rússia e ACCS, da França, no campo da equipa Russa, sendo este o grupo A. Futsal Futsal Futsal

O grupo C é composto pelos belgas do Halle-Gooik, os checos do SK Interobal Plzen, os eslovenos do FK Dobovec e os espanhóis do FC Barcelona, grupo este que se disputa na República Checa. Futsal

De cada um destes quatro grupos teremos uma formação presente na final four, sendo que as hipóteses de termos duas equipas entre essa elite é bem real.

Pois como disse anteriormente são as equipas mais fortes entre todas as presentes nos seus grupos e ainda para mais têm a vantagem de jogar esta fase, que irá decorrer entre 30 de Novembro e 5 de Dezembro, nos seus respetivos pavilhões.

Foto de capa: UEFA

Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov publica mensagem misteriosa: «O que quer que aconteça, eu confio»

Georgiy Sudakov publicou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais, numa altura em que soma sete jogos consecutivos sem ser utilizado.

Kylian Mbappé e Real Madrid em conflito pela recuperação da lesão e com guerra à vista

Kylian Mbappé recupera de lesão e tem pela frente um conflito com o Real Madrid. Desacordo entre as partes relativo ao regresso do francês.

Nuno Dias confirma gestão de Zicky Té e espera reviravolta: «Temos de acreditar que é possível, senão não valeria a pena jogar»

Nuno Dias fez a antevisão do Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Leões em desvantagem.

Cassiano Klein antecipa segunda mão contra o Sporting: «Seria a vitória mais importante da minha vida»

Cassiano Klein anteviu o Sporting x Benfica, encontro da segunda mão dos quartos de final da Champions League de Futsal. Águias em vantagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa aborda momento negativo do Real Madrid: «É sempre difícil de gerir devido às exigências»

Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, realizou a antevisão ao jogo frente ao Celta de Vigo nos Balaídos.

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.