Futsal | Boas perspetivas após o sorteio da Liga dos Campeões

- Advertisement -

NBA | O melhor 5 da semana, artigo do bola na rede sobre NBA

O sorteio da ronda da Elite da Liga dos Campeões de Futsal, que antecede a fase final da competição, decorreu no dia três de Novembro e ditou a sorte das duas equipas portuguesas em competição, nomeadamente o Sporting CP e o SL Benfica. 

O primeiro comentário que o sorteio merece, embora óbvio porque ambas as equipas detinham o estatuto de cabeças-de-série e convenhamos, nacionalismos à parte, são das melhores equipas do continente.

Por um lado, o conjunto leonino é o campeão europeu em título e vencedor na edição de 2019 e os encarnados são um forte candidato a ganhar de novo este troféu, depois da conquista em 2010.

E, portanto, com o bónus de saberem que iriam jogar em casa esta fase, seriam sempre favoritos a passar à priori.

Vamos então ao resultado do sorteio.

Este, colocou em rota de colisão com o Sporting CP o Hovocubo, campeão holandês, o Sinara Yekaterinburg, campeão russo em 2020/21, um dos campeonatos mais fortes da Europa, mas que está em péssima forma na atual edição do seu campeonato (4 derrotas em outros tantos jogos) e que provou, frente ao SL Benfica, que está perfeitamente ao alcance dos conjuntos portugueses. Futsal

Por fim, o campeão croata, o MNK Olmissum, que eu não detalho a prestação no campeonato porque, tal como o conjunto dos Países Baixos, vêm de um campeonato menos forte, logo não é muito relevante estar a detalhar a sua prestação nesta época. Futsal

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Depois de um apuramento tranquilo para a ronda de Elite, as esperanças nos nossos representantes são as melhores.

Importa também referir que o coletivo comandado por Nuno Dias está inserido no grupo B, que se disputa no pavilhão João Rocha.

Às águias calhou o grupo D, a disputar no pavilhão Fidelidade, e como oponentes terão o campeão ucraniano Uragan Ivano-Frankovsk, o campeão húngaro Haladas e os espanhóis do Levante.

Também eles a fazer um campeonato relativamente discreto (atual nono lugar no campeonato) depois da excelente caminhada nos play-off da época 2020/21, que só terminou na decisão por penalties do terceiro jogo da final, cedendo aí o título ao FC Barcelona.

A título de curiosidade, os restantes grupos são compostos por Viten Orsha, da Bielorrússia, Kairat Almaty do Cazaquistão, Tyumen, da Rússia e ACCS, da França, no campo da equipa Russa, sendo este o grupo A. Futsal Futsal Futsal

O grupo C é composto pelos belgas do Halle-Gooik, os checos do SK Interobal Plzen, os eslovenos do FK Dobovec e os espanhóis do FC Barcelona, grupo este que se disputa na República Checa. Futsal

De cada um destes quatro grupos teremos uma formação presente na final four, sendo que as hipóteses de termos duas equipas entre essa elite é bem real.

Pois como disse anteriormente são as equipas mais fortes entre todas as presentes nos seus grupos e ainda para mais têm a vantagem de jogar esta fase, que irá decorrer entre 30 de Novembro e 5 de Dezembro, nos seus respetivos pavilhões.

Foto de capa: UEFA

Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Anthony Gordon finaliza grande jogada e mete Inglaterra a vencer a Argentina no Mundial 2026

Anthony Gordon foi o autor do primeiro golo do jogo. Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

Aston Villa já decidiu e vai fazer frente ao Benfica por João Palhinha: eis a proposta que vai ser apresentada

O Aston Villa já decidiu e vai apresentar uma proposta ao Bayern Munique para garantir a contratação de João Palhinha.

Inglaterra x Argentina entra na história pelos piores motivos e bate recorde nos Mundiais

Inglaterra e Argentina defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026. O jogo não teve qualquer remate nos primeiros 30 minutos.

José Mourinho está ‘apaixonado’: jovem do Real Madrid de apenas 16 anos convence o treinador português

Cherif Fofana é um dos nomes que já convenceu José Mourinho no Real Madrid. O médio tem apenas 16 anos de idade.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: decisão tomada em relação a Salvador Blopa

Salvador Blopa não vai ser emprestado pelo Sporting, mas não tem o lugar garantido no plantel principal dos leões.

Boas notícias para Marco Silva: eis as datas para os regressos de Amar Dedic e Tomás Araújo ao Benfica

Amar Dedic e Tomás Araújo vão regressar ao Benfica em breve, podendo atuar contra o St. Gallen, para a Europa League.

Benfica com concorrência: proposta de 15 milhões de euros está a ser preparada por Darío Osorio

O Benfica está interessado em Darío Osorio no mercado de transferências. O extremo também é alvo do Trabzonspor.