📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Futsal | Covid-19 volta a adiar compromissos internacionais

- Advertisement -

A evolução da pandemia em todo o Mundo continua a prejudicar o normal desenvolvimento do desporto e por conseguinte, a eventual presença de público em eventos desportivos como no futsal está para já posta de parte. No entanto, o agravamento da situação no continente europeu forçou o aumento do estado de alerta em muitos lados.

Isto fez com que alguns eventos fossem novamente cancelados, assim como o cancelamento dos eventos-piloto. Estes jogos eram vistos como uma experiência que visava perceber a viabilidade de incluir público nos eventos desportivos com todo o cumprimento das regras de distanciamento físico.

Contrariamente ao que algumas pessoas pensam, e aqui admito opiniões completamente contrárias à minha, sinto que as experiências devem ser feitas em jogos de futebol. Estes têm um ambiente mais favorável à não disseminação do novo Coronavírus, em comparação com outras modalidades de pavilhão tradicionais, como o futsal, voleibol ou basquetebol.

Para já, não é realista pensar em voltar aos recintos de jogo como espetador para assistir a um jogo antes de esta fase delicada da nossa vida não estiver completamente ultrapassada, ou pelo menos controlada com o aparecimento da tão ansiada vacina.

Com o adiamento do Mundial para 2021, a Argentina passa a ser campeã mundial de futsal durante mais um ano, com o título conquistado em 2016.
Fonte: FIFA

O enfoque principal do meu artigo seria o adiamento dos sempre aguardados e entusiasmantes encontros ibéricos de futsal, na reedição da final do glorioso Euro 2018, entre Portugal e Espanha. Este jogo estava originalmente marcado para 4 e 5 de Novembro, mas que, devido a todo o agravamento da situação na Europa, e salvaguardando a saúde pública, acabou por ser adiado este duplo confronto para data a definir quando tal for oportuno.

Sendo fã desta modalidade e mantendo sempre uma réstia de esperança que o jogo pudesse decorrer nas datas originais, não deixo de ficar triste por ver um encontro deste calibre adiado por mais uns tempos. É preciso esperar por dias melhores no local de realização do encontro, precisamente a zona mais afetada em Espanha, na sua capital Madrid. Seria o primeiro encontro da nossa seleção no pós-pandemia e o primeiro jogo desde o apuramento para o Campeonato do Mundo, no longínquo mês de Fevereiro.

Mundial esse que também sofreu um adiamento para Setembro de 2021, pelas mesmas razões já citadas. A situação atual não está para brincadeiras e assim sendo cuidem-se, sigam as orientações da DGS mas tentem fazer a vossa vida normal, pelo menos naquilo que não envolva contacto físico e grandes ajuntamentos, para ver se passamos esta fase negativa o mais rápido possível.

Foto de capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

Há novidades em relação à transmissão da final do Mundial Sub-17

A final do Mundial Sub-17, entre Portugal e a Áustria, vai ser disputada a partir das 16 horas de quinta-feira.

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

Atlético de Madrid interessado em reforçar o eixo defensivo e olha para colega de Martim Neto

David Affengruber está na mira do Atlético de Madrid. O defesa austríaco do Elche, companheiro de Martim Neto, tem sido um dos destaques na La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara proposta de 100 milhões de euros por avançado do Galatasaray

O Real Madrid quer contar com Victor Osimhen já na próxima época. Os merengues estão prontos para investir 100 milhões de euros.

Artur Jorge relembra conquista da Taça Libertadores pelo Botafogo: «Um dos momentos mais marcantes da minha carreira»

Artur Jorge, atualmente no Al Rayyan, refletiu sobre o momento em que levantou a Taça Libertadores em 2024 ao comando do Botafogo.

Valência estuda contratação de internacional português

O Valência está interessado em contratar Fábio Silva, avançado que pertence aos quadros do Borussia Dortmund.