Futsal: Regresso à normalidade

- Advertisement -

cab futsal

No retomar da normalidade após uma semana marcada pelo clássico entre os eternos rivais Benfica e Sporting, neste caso em Futsal, a 8.ª jornada da Liga Sport Zone não trouxe, até ver, grandes surpresas. Não está completa pois o jogo entre o CS São João e o Boavista foi interrompido ao intervalo, mas já lá iremos.

Primeiro, o Benfica deslocou-se até à Quinta dos Lombos para vencer por 8-4, no jogo da jornada que mais golos teve: 12. O Benfica, que foi forçado a convocar vários jogadores da formação fruto das ausências de Alessandro Patias, Fernando Wilhelm, Chaguinha e Jefferson, não deixou de praticar um bom Futsal, coroado com 8 golos marcados.

O Benfica conseguiu uma vitória tranquila na Quinta dos Lombos Fonte: Futsal Global
O Benfica conseguiu uma vitória tranquila na Quinta dos Lombos
Fonte: Futsal Global

O Sporting CP conseguiu regressar às vitórias com um triunfo caseiro por 4-0, diante da Burinhosa, num jogo onde os leões sentiram bastantes dificuldades apesar do resultado mais dilatado; algo que não é muito surpreendente, dado o excelente arranque de campeonato da equipa do distrito de Leiria.

O que acabou por decidir o jogo foi a qualidade individual da equipa verde e branca, pois na maioria do jogo a Burinhosa equilibrou o jogo e criou inclusivamente algumas situações de perigo, sempre paradas pelo guarda-redes Marcão.

O Sporting de Braga, antes da deslocação a Lisboa para defrontar o Sporting CP para acerto de calendário, logrou vencer o Modicus-Sandim por 5-1 em casa, num jogo onde os comandados de Paulo Tavares se revelaram bastante mais eficazes e concentrados que nas duas últimas rondas.

O Belenenses voltou a mostrar a sua qualidade defensiva ao manter a sua baliza inviolável pelo 2.º jogo consecutivo, ao vencer por 1-0 a AD Fundão num jogo disputado na capital portuguesa.

O SL Olivais agudizou a crise de resultados dos Leões de Porto Salvo ao vencer em casa por cinco bolas a duas e mantém os Leões na penúltima posição da tabela classificativa com apenas uma vitória e sete derrotas em oito jogos, algo impensável no início da época.

O Gualtar venceu em Braga o Rio Ave por 3-1 e ultrapassou o seu adversário na tabela, passando para o 9.º posto e estando assim um pouco mais confortável na fuga aos lugares de despromoção.

Por fim, o já citado duelo entre Boavista e CS São João, que foi interrompido ao intervalo quando o marcador assinalava 1-1, devido a confrontos entre adeptos caseiros e staff do CS São João, cenas que são lamentáveis e que deverão ser severamente punidas, faltando saber qual a sanção a aplicar aos 2 clubes.

Foto de Capa: Futsal Global

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável