Inter Movistar FS: Querido, Fiquei Sem Equipa

- Advertisement -

Já estamos habituados a ver nos canais portugueses programas relacionados com construção, remodelação e decoração de casas. É um facto. Porém, este processo acontece de algo sensivelmente mau para algo excelente e de sonho. Este caso é totalmente o contrário. Sejam bem-vindos ao Querido, Fiquei Sem Equipa.

Confesso que não sou um mestre em construção ou de bricolage. Contudo, deram-me esta oportunidade irrecusável de dirigir este episódio e como estou dentro do assunto decidi aceitar. A equipa de hoje está situada em Alcalá de Henares, Madrid, e estamos prontos para refazer esta formação, mas para pior.

Com uma história incrível e que poucos clubes têm por toda a Europa, o Inter Movistar FS tem um palmarés de 48 títulos nacionais e internacionais – onde muitos deles foram conquistadas nas últimas épocas. Os pilares fundamentais desta estrutura tinham sido vários ao longo dos anos, mas podemos destacar alguns: Carlos Ortiz, Ricardinho, Jesus Herrero, Cardinal, entre tantos outros. E já sabemos que quando não há esses pilares? Sim, a casa desaba.

Pois, estamos aqui porque 2020 está a ser fruto de um sonho inimaginável até mesmo para uma criança com uma imaginação tão fértil. Sabemos que o Mundo foi afetado pela pandemia de COVID-19 e o setor “imobiliário” desportivo claramente foi afetado. Mas na casa que hoje apresentamos o abalo foi muito antes com o caso de Gadeia, que rescindiu contrato e assinou pelo AFC Kairat e em 2021 assinará pelo FC Barcelona, e este abriu talvez a pior Pandora’s Box para a formação madrilena.

Em janeiro, Ricardinho – a figura mais importante nos últimos sete anos no Inter Movistar FS – decidiu sair do clube para se mudar para a vizinha França e para o ACCS Futsal. Como se não bastasse, com o português foram também Carlos Ortiz, capitão e jogador do clube desde 2008/09, e Humberto. Achas que as saídas ficavam por aqui? Não. Saíram ainda Bebé (Jimbee Cartagena), Elisandro (Real San Giussepe) e Marlon (Palma Futsal). Digamos que o nosso trabalho a partir deste momento ficou muito mais facilitado.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Alverca: «Procuramos anular essas ligações e empurrar o jogo do Porto para...

Sérgio Ferreira analisou a derrota do Alverca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Marco Silva analisa o empate do Benfica diante do Académico de Viseu: eis a conferência de imprensa do treinador

Marco Silva faz o rescaldo do Benfica x Académico de Viseu em conferência de imprensa. Jogo foi a estreia dos encarnados na Primeira Liga.

Imprensa italiana garante: Rodrigo Mora fecha acordo com a AS Roma e aguarda pelas negociações entre os clubes

Segundo Nicolò Schira, a AS Roma garantiu um acordo com Rodrigo Mora para os termos de contrato, numa altura em que negoceia com o FC Porto.

Marco Silva: «O resultado foi estranho e temos de assumir as responsabilidades»

Marco Silva analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ewerton e o resultado histórico na Luz: «Sabíamos que ia ser difícil, mas feliz também pela minha partida»

Werton analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Tomás Araújo deixa apelo após o empate: «Acreditem em nós, que não vamos deixar cair isto»

Tomás Araújo analisou a estreia na Primeira Liga 2026/27. Benfica e Académico de Viseu defrontaram-se à porta fechada.

Gil Vicente bate o Rio Ave nos minutos finais da estreia oficial de Luís Pinto

O Gil Vicente venceu o Rio Ave por 1-0, num encontro relativo à primeira jornada da Primeira Liga. Visitantes terminaram o jogo com 10 elementos.