Inter Movistar FS: Querido, Fiquei Sem Equipa

- Advertisement -

Já estamos habituados a ver nos canais portugueses programas relacionados com construção, remodelação e decoração de casas. É um facto. Porém, este processo acontece de algo sensivelmente mau para algo excelente e de sonho. Este caso é totalmente o contrário. Sejam bem-vindos ao Querido, Fiquei Sem Equipa.

Confesso que não sou um mestre em construção ou de bricolage. Contudo, deram-me esta oportunidade irrecusável de dirigir este episódio e como estou dentro do assunto decidi aceitar. A equipa de hoje está situada em Alcalá de Henares, Madrid, e estamos prontos para refazer esta formação, mas para pior.

Com uma história incrível e que poucos clubes têm por toda a Europa, o Inter Movistar FS tem um palmarés de 48 títulos nacionais e internacionais – onde muitos deles foram conquistadas nas últimas épocas. Os pilares fundamentais desta estrutura tinham sido vários ao longo dos anos, mas podemos destacar alguns: Carlos Ortiz, Ricardinho, Jesus Herrero, Cardinal, entre tantos outros. E já sabemos que quando não há esses pilares? Sim, a casa desaba.

Pois, estamos aqui porque 2020 está a ser fruto de um sonho inimaginável até mesmo para uma criança com uma imaginação tão fértil. Sabemos que o Mundo foi afetado pela pandemia de COVID-19 e o setor “imobiliário” desportivo claramente foi afetado. Mas na casa que hoje apresentamos o abalo foi muito antes com o caso de Gadeia, que rescindiu contrato e assinou pelo AFC Kairat e em 2021 assinará pelo FC Barcelona, e este abriu talvez a pior Pandora’s Box para a formação madrilena.

Em janeiro, Ricardinho – a figura mais importante nos últimos sete anos no Inter Movistar FS – decidiu sair do clube para se mudar para a vizinha França e para o ACCS Futsal. Como se não bastasse, com o português foram também Carlos Ortiz, capitão e jogador do clube desde 2008/09, e Humberto. Achas que as saídas ficavam por aqui? Não. Saíram ainda Bebé (Jimbee Cartagena), Elisandro (Real San Giussepe) e Marlon (Palma Futsal). Digamos que o nosso trabalho a partir deste momento ficou muito mais facilitado.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já prepara nova temporada (sem José Mourinho) e posições a reforçar estão identificadas

A estrutura do Benfica já se encontra a planear a próxima temporada, com Rui Costa e Mário Branco como protagonistas.

Pep Guardiola diz adeus ao Manchester City: «Foi uma enorme honra ter sido o vosso treinador durante 10 anos»

Entre lágrimas, Pep Guardiola fez um discurso de despedida do Manchester City, clube onde conquistou 20 troféus em 10 temporadas.

Yeremay Hernández: «Optei por ficar em casa»

Yeremay Hernández mostrou-se feliz com o regresso do Deportivo de La Coruña à La Liga, após a conquista da promoção.

5 melhores jogadores da época do Sporting

Uma temporada em que o Sporting falhou o tricampeonato e a Taça de Portugal, mas, no entanto, garantiu o 2.º lugar e acesso direto à Champions

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo reflete sobre a descida do West Ham e não garante continuidade: «Não é o momento para falar sobre isso»

Nuno Espírito Santo reagiu à despromoção do West Ham e preferiu não abordar o seu futuro no comando técnico do clube londrino.

Imprensa espanhola reage à derrota do Sporting contra o Torreense: «Histórica e humilhante»

A derrota do Sporting aos pés do Torreense na final da Taça de Portugal mereceu destaque na imprensa internacional.

Maldição do Jamor: Ninguém perdeu mais finais da Taça de Portugal que o Sporting

Com a derrota frente ao Torreense no passado domingo, o Sporting foi batido pela 15.ª vez numa final da Taça de Portugal.