Inter Movistar FS: Querido, Fiquei Sem Equipa

- Advertisement -

Já estamos habituados a ver nos canais portugueses programas relacionados com construção, remodelação e decoração de casas. É um facto. Porém, este processo acontece de algo sensivelmente mau para algo excelente e de sonho. Este caso é totalmente o contrário. Sejam bem-vindos ao Querido, Fiquei Sem Equipa.

Confesso que não sou um mestre em construção ou de bricolage. Contudo, deram-me esta oportunidade irrecusável de dirigir este episódio e como estou dentro do assunto decidi aceitar. A equipa de hoje está situada em Alcalá de Henares, Madrid, e estamos prontos para refazer esta formação, mas para pior.

Com uma história incrível e que poucos clubes têm por toda a Europa, o Inter Movistar FS tem um palmarés de 48 títulos nacionais e internacionais – onde muitos deles foram conquistadas nas últimas épocas. Os pilares fundamentais desta estrutura tinham sido vários ao longo dos anos, mas podemos destacar alguns: Carlos Ortiz, Ricardinho, Jesus Herrero, Cardinal, entre tantos outros. E já sabemos que quando não há esses pilares? Sim, a casa desaba.

Pois, estamos aqui porque 2020 está a ser fruto de um sonho inimaginável até mesmo para uma criança com uma imaginação tão fértil. Sabemos que o Mundo foi afetado pela pandemia de COVID-19 e o setor “imobiliário” desportivo claramente foi afetado. Mas na casa que hoje apresentamos o abalo foi muito antes com o caso de Gadeia, que rescindiu contrato e assinou pelo AFC Kairat e em 2021 assinará pelo FC Barcelona, e este abriu talvez a pior Pandora’s Box para a formação madrilena.

Em janeiro, Ricardinho – a figura mais importante nos últimos sete anos no Inter Movistar FS – decidiu sair do clube para se mudar para a vizinha França e para o ACCS Futsal. Como se não bastasse, com o português foram também Carlos Ortiz, capitão e jogador do clube desde 2008/09, e Humberto. Achas que as saídas ficavam por aqui? Não. Saíram ainda Bebé (Jimbee Cartagena), Elisandro (Real San Giussepe) e Marlon (Palma Futsal). Digamos que o nosso trabalho a partir deste momento ficou muito mais facilitado.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.