Anterior1 de 2Próximo

Já estamos habituados a ver nos canais portugueses programas relacionados com construção, remodelação e decoração de casas. É um facto. Porém, este processo acontece de algo sensivelmente mau para algo excelente e de sonho. Este caso é totalmente o contrário. Sejam bem-vindos ao Querido, Fiquei Sem Equipa.

Confesso que não sou um mestre em construção ou de bricolage. Contudo, deram-me esta oportunidade irrecusável de dirigir este episódio e como estou dentro do assunto decidi aceitar. A equipa de hoje está situada em Alcalá de Henares, Madrid, e estamos prontos para refazer esta formação, mas para pior.

Com uma história incrível e que poucos clubes têm por toda a Europa, o Inter Movistar FS tem um palmarés de 48 títulos nacionais e internacionais – onde muitos deles foram conquistadas nas últimas épocas. Os pilares fundamentais desta estrutura tinham sido vários ao longo dos anos, mas podemos destacar alguns: Carlos Ortiz, Ricardinho, Jesus Herrero, Cardinal, entre tantos outros. E já sabemos que quando não há esses pilares? Sim, a casa desaba.

Pois, estamos aqui porque 2020 está a ser fruto de um sonho inimaginável até mesmo para uma criança com uma imaginação tão fértil. Sabemos que o Mundo foi afetado pela pandemia de COVID-19 e o setor “imobiliário” desportivo claramente foi afetado. Mas na casa que hoje apresentamos o abalo foi muito antes com o caso de Gadeia, que rescindiu contrato e assinou pelo AFC Kairat e em 2021 assinará pelo FC Barcelona, e este abriu talvez a pior Pandora’s Box para a formação madrilena.

Anúncio Publicitário

Em janeiro, Ricardinho – a figura mais importante nos últimos sete anos no Inter Movistar FS – decidiu sair do clube para se mudar para a vizinha França e para o ACCS Futsal. Como se não bastasse, com o português foram também Carlos Ortiz, capitão e jogador do clube desde 2008/09, e Humberto. Achas que as saídas ficavam por aqui? Não. Saíram ainda Bebé (Jimbee Cartagena), Elisandro (Real San Giussepe) e Marlon (Palma Futsal). Digamos que o nosso trabalho a partir deste momento ficou muito mais facilitado.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários