LNFS: Teremos um português campeão em Espanha

- Advertisement -

Não havendo retoma do campeonato português de Futsal, há, no entanto, boas notícias para os nossos jogadores presentes no principal escalão de Espanha (LNFS). A pandemia obrigou à realização de um play-off entre os oito primeiros classificados disputadas a apenas uma mão, em terreno neutro. Esta solução deixaria antever muitas surpresas no que concerne ao apuramento para o jogo final pela imprevisibilidade de apenas um encontro e pela longuíssima paragem enfrentada.

À partida, não olhando para a tabela classificativa aquando da paragem, os maiores candidatos, a par do Inter Movistar FS, eram os clubes que na época anterior se tinham qualificado para a final do campeonato, o FC Barcelona e o ElPozo Murcia FS. Pois bem, os representantes espanhóis na Liga dos Campeões de Futsal foram logo eliminados na fase inicial (os quartos-de-final), baralhando – e de que maneira! – as contas para apurar os representantes nacionais na versão 2020/21 da principal competição continental de clubes.

O empate bastava ao Barça, porém, a três segundos do final acabou surpreendido pelo UD Levante

Voltando ao foco principal deste artigo, é certo que teremos um português a festejar no final, pois os apurados são o Inter Movistar FS (Ricardinho) e o Viña Albali Valdepeñas (Edu Sousa), numa final marcada o próximo dia 30, em Málaga. Olhando para a situação da tabela quando o campeonato foi interrompido, cumpriu-se o que a classificação ditava, com a exceção do segundo classificado, o FC Barcelona, surpreendido pelo sétimo posicionado UD Levante.

O Inter Movistar FS e o Viña Albali Valdepeñas eram, respetivamente, primeiro e terceiro classificados na fase regular da LNFS. Este final de temporada fica claramente manchado pela ausência de Ricardinho destes últimos jogos, já com clube para a próxima temporada (ACCS Futsal Club) e com troca de acusações entre o jogador e o presidente do clube com o qual ele tem contrato até ao último dia deste mês.

Por isso, é uma despedida triste e injusta para um elemento fundamental nos muitos títulos conquistados ao serviço do emblema madrileno. Por isso, irei torcer pela equipa de Edu Sousa, que está pela primeira vez numa final, e acho que era um prémio justo para coroar uma temporada brilhante do mais que provável presente e futuro das redes portuguesas, pois ele apenas tem 23 anos!

O guarda-redes português continua em grande forma e já tinha “prometido” dar luta neste play-off da LNFS

Mas teremos que esperar até terça-feira para saber quem será o campeão espanhol. Não teremos logo os representantes da UEFA Futsal Champions League – que à partida seriam os finalistas – pois esta decisão está dependente dos resultados na edição deste ano, ou seja, caso uma equipa espanhola ganhe o troféu, aí só o campeão espanhol se qualifica juntamente com o campeão continental.

Foto de Capa: RFEF

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa turca garante interesse de Galatasaray em Alan Varela: eis os planos do FC Porto

Alan Varela está na mira do Galatasaray. FC Porto não tem intenção de vender médio argentino neste mercado de inverno.

Rafa Silva continua na mira do Benfica

O Benfica não esquece Rafa Silva. Futuro do avançado português tem sido tema de discussão na Luz e no Besiktas.

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por clube de Itália: eis as novidades

O Parma está otimista em contratar Andreas Schjelderup ao Benfica. Emblema italiano prepara contrato até 2030 para o extremo.

Sporting pensa em empréstimo de Alisson Santos e há tem interessados em Portugal

Emprestar Alisson Santos é uma opção em cima da mesa para o Sporting. Extremo brasileiro tem interessados em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.