Mais uma jornada de futsal: o poderio dos grandes

- Advertisement -

cab futsal

A jornada 21 do Campeonato de Futsal terminou e poderiam ter surgido algumas mudanças na dianteira da prova, porém os dois grandes, Benfica e Sporting, não facilitaram.

O Benfica defrontou e venceu o Braga por 6-1, num jogo de sentido único em que o Braga nada conseguiu fazer para se impor. Os encarnados entraram bem na partida e, logo no primeiro minuto, inauguraram o marcador por intermédio de Paulinho. A partir deste golo, o Benfica impôs todo o seu poderio defensivo e ofensivo, e os arsenalistas não conseguiram alterar o rumo do encontro.

Depois da goleada sofrida frente ao Sporting por 3-6, esperava-se uma equipa mais organizada e mais aguerrida, mas defrontar o Benfica é sempre complicado. Os encarnados souberam aproveitar as fragilidades do adversário para construir um resultado positivo.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 4-1, demonstrando toda a sua superioridade. Para a segunda parte previa-se uma equipa do Braga mais ofensiva e à procura de uma reviravolta e uma equipa do Benfica dominadora e a controlar o jogo e o resultado. O Braga fez um jogo muitíssimo fraco, tendo o Benfica aproveitado para marcar mais dois golos e estabelecer o resultado final em 6-1. De realçar a má exibição do Braga e a belíssima exibição da equipa liderada por João Freitas Pinto.

Equipa do Benfica foi muito forte Fonte: Abola
A equipa do Benfica foi muito forte
Fonte: Abola

Em Loures, jogou-se um derby entre o Sporting e o Belenenses, que o primeiro venceu de forma avassaladora, por 10-0. Devido a esta goleada, não há muito a dizer sobre o jogo. Mais uma vitória da equipa leonina diante de um adversário com uma equipa jovem, que não foi capaz de travar esta perfeita exibição do Sporting.

O ano de 2014 está a correr de feição à equipa verde e branca, que tem feito grandes exibições, fazendo relembrar a época passada. Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança da prova, com três pontos de avanço sobre o eterno rival, o Benfica.

 

Deo, Pedro Carry e Caio Japa a festejar mais um golo do Sporting. Fonte: Svpn.blogspot.com
Deo, Pedro Carry e Caio Japa a festejar mais um golo do Sporting.
Fonte: Svpn.blogspot.com

Quem aproveitou este deslize dos azuis foi a equipa de Vila do Conde, que, ao vencer o Fundão fora de casa, ascendeu ao 7º lugar, remetendo o Belenenses para o 8º.

O Póvoa Futsal venceu o Boavista por uns consideráveis 5-1, alcançando os 21 pontos, num jogo dominado pela equipa da casa. O 5º lugar, Boavista, e o 6º, Fundão, ao perderem, permitiram que o Rio Ave se aproximasse, estando apenas a um ponto do 6º e a dois do 5º, tornando a luta por estes lugares muitíssimo interessante.

A equipa dos Leões de Porto Salvo, quando entrou em campo, já sabia que o Braga tinha sido derrotado no Pavilhão da Luz, ou seja, ao vencer o Modicos ficaria a um ponto do 3º lugar. E assim foi. A equipa de Porto Salvo entrou muito bem na partida, praticou um bom futsal, como é habitual, e venceu na casa do adversário por 1-5, realçando toda a sua confiança e qualidade. Com este resultado, qualquer escorregadela do Braga pode lançar os Leões de Porto Salvo para o pódio.

O Dramático de Cascais goleou, em Coimbra, a Académica por 2-8, e assim subiu para o 9º posto. O Olivais aproveitou mais um desaire da Briosa, ao vencer o último classificado, Vila Verde, por 3-2. Jogo difícil para a equipa da casa, que, com esta vitória, soma três importantes pontos para solidificar o seu posto acima da zona de despromoção.

A qualidade imposta pelos dois grandes sobrepôs-se aos adversários, que transformaram uma jornada supostamente difícil em duas grandes goleadas. De realçar o grande resultado obtido pelos Leões de Porto Salvo, que estão a realizar uma fantástica época, estando, obviamente, acima das expectativas.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A tranquilidade depois da tempestade | Sporting

Mesmo na exibição do Sporting, não há muito mais do que destaques antigos, do que boas exibições e do que rotinas já trabalhadas. As duas partes foram diferentes e a segurança do resultado elevou a performance dos leões na segunda metade.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.