Mais uma jornada de futsal: o poderio dos grandes

- Advertisement -

cab futsal

A jornada 21 do Campeonato de Futsal terminou e poderiam ter surgido algumas mudanças na dianteira da prova, porém os dois grandes, Benfica e Sporting, não facilitaram.

O Benfica defrontou e venceu o Braga por 6-1, num jogo de sentido único em que o Braga nada conseguiu fazer para se impor. Os encarnados entraram bem na partida e, logo no primeiro minuto, inauguraram o marcador por intermédio de Paulinho. A partir deste golo, o Benfica impôs todo o seu poderio defensivo e ofensivo, e os arsenalistas não conseguiram alterar o rumo do encontro.

Depois da goleada sofrida frente ao Sporting por 3-6, esperava-se uma equipa mais organizada e mais aguerrida, mas defrontar o Benfica é sempre complicado. Os encarnados souberam aproveitar as fragilidades do adversário para construir um resultado positivo.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 4-1, demonstrando toda a sua superioridade. Para a segunda parte previa-se uma equipa do Braga mais ofensiva e à procura de uma reviravolta e uma equipa do Benfica dominadora e a controlar o jogo e o resultado. O Braga fez um jogo muitíssimo fraco, tendo o Benfica aproveitado para marcar mais dois golos e estabelecer o resultado final em 6-1. De realçar a má exibição do Braga e a belíssima exibição da equipa liderada por João Freitas Pinto.

Equipa do Benfica foi muito forte Fonte: Abola
A equipa do Benfica foi muito forte
Fonte: Abola

Em Loures, jogou-se um derby entre o Sporting e o Belenenses, que o primeiro venceu de forma avassaladora, por 10-0. Devido a esta goleada, não há muito a dizer sobre o jogo. Mais uma vitória da equipa leonina diante de um adversário com uma equipa jovem, que não foi capaz de travar esta perfeita exibição do Sporting.

O ano de 2014 está a correr de feição à equipa verde e branca, que tem feito grandes exibições, fazendo relembrar a época passada. Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança da prova, com três pontos de avanço sobre o eterno rival, o Benfica.

 

Deo, Pedro Carry e Caio Japa a festejar mais um golo do Sporting. Fonte: Svpn.blogspot.com
Deo, Pedro Carry e Caio Japa a festejar mais um golo do Sporting.
Fonte: Svpn.blogspot.com

Quem aproveitou este deslize dos azuis foi a equipa de Vila do Conde, que, ao vencer o Fundão fora de casa, ascendeu ao 7º lugar, remetendo o Belenenses para o 8º.

O Póvoa Futsal venceu o Boavista por uns consideráveis 5-1, alcançando os 21 pontos, num jogo dominado pela equipa da casa. O 5º lugar, Boavista, e o 6º, Fundão, ao perderem, permitiram que o Rio Ave se aproximasse, estando apenas a um ponto do 6º e a dois do 5º, tornando a luta por estes lugares muitíssimo interessante.

A equipa dos Leões de Porto Salvo, quando entrou em campo, já sabia que o Braga tinha sido derrotado no Pavilhão da Luz, ou seja, ao vencer o Modicos ficaria a um ponto do 3º lugar. E assim foi. A equipa de Porto Salvo entrou muito bem na partida, praticou um bom futsal, como é habitual, e venceu na casa do adversário por 1-5, realçando toda a sua confiança e qualidade. Com este resultado, qualquer escorregadela do Braga pode lançar os Leões de Porto Salvo para o pódio.

O Dramático de Cascais goleou, em Coimbra, a Académica por 2-8, e assim subiu para o 9º posto. O Olivais aproveitou mais um desaire da Briosa, ao vencer o último classificado, Vila Verde, por 3-2. Jogo difícil para a equipa da casa, que, com esta vitória, soma três importantes pontos para solidificar o seu posto acima da zona de despromoção.

A qualidade imposta pelos dois grandes sobrepôs-se aos adversários, que transformaram uma jornada supostamente difícil em duas grandes goleadas. De realçar o grande resultado obtido pelos Leões de Porto Salvo, que estão a realizar uma fantástica época, estando, obviamente, acima das expectativas.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Alexis Sánchez

Alexis Sánchez vai ser jogador do CF Montréal. Avançado chileno de 37 anos assinará um contrato válido de dois anos com o clube do Canadá.

Nome sonante associado ao FC Porto está a um passo de reforçar o Besiktas: eis a situação

Dusan Vlahovic está muito perto de reforçar o Besiktas. Avançado sérvio de 26 anos tinha sido associado, pela imprensa turca, ao FC Porto.

Saiu do Braga neste verão e já se conhece o próximo destino

Florian Grillitsch vai ser jogador do Frosinone (Itália) depois da passagem pelo Braga. Médio assina contrato até 2027 com opção adicional.

FC Porto tem interesse em avançado do PSG

O FC Porto está interessado em Ibrahim Mbaye. Jovem extremo de 18 anos joga no PSG e tem contrato válido por duas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto não facilita e impõe condição importante para a saída de Rodrigo Mora para a AS Roma

O FC Porto quer incluir uma opção de recompra por Rodrigo Mora, médio ofensivo que está a ser negociar com a AS Roma.

AC Milan exige 18 milhões de euros para vender jogador que não entra nas contas de Ruben Amorim e já há 3 interessados

Youssouf Fofana está de saída do AC Milan. Médio está na lista de transferências e já atraiu os primeiros três interessados.

Defesa do FC Porto a caminho dos Países Baixos: eis todos os valores

Gabriel Brás prepara-se para deixar de ser jogador do FC Porto em breve. O defesa central vai assinar com o NEC.