Momento de decisões

- Advertisement -

Já se disputaram 25 jornadas do principal escalão do futsal português, o que significa que apenas falta jogar uma ronda. Por norma, a luta pelos oito primeiros lugares disputa-se até ao último jogo mas este ano a situação foi um pouco diferente, uma vez que já conhecemos os oito apurados para o play-off. No entanto, existem vários pontos de interesse nesta derradeira jornada, seja na acesa disputa por um melhor lugar na fase seguinte, ou na luta desesperada para evitar a despromoção imediata.

Os verde e brancos ainda têm hipóteses matemáticas de terminar em primeiro lugar a fase regular
Fonte: Sporting CP

A “briga” pelo primeiro lugar nesta fase regular ainda não está encerrada, dada a diferença de dois pontos entre SL Benfica e Sporting CP, mas sobretudo pela difícil deslocação que espera o atual líder do campeonato, ou seja, uma visita ao Minho para enfrentar o sempre difícil conjunto do SC Braga/AAUM.

A equipa leonina tem um jogo teoricamente menos exigente, no campo do já despromovido Rio Ave, mas o perigo da perda de pontos está sempre à espreita. Não é expectável que a situação se altere mas ainda é matematicamente possível, pelo que teria que assinalar aqui esta situação. O terceiro lugar já está definido, e foi a equipa de Sandim, o MODICUS, a garantir o último lugar do pódio.

A luta pelo quarto lugar está animada e promete emoção até ao fim, com a AD Fundão, Leões de Porto Salvo e SC Braga a terem hipóteses de chegar ao fim do campeonato no quarto posto. A tarefa dos guerreiros do Minho não se antevê nada fácil, como já referi anteriormente, sendo que o Fundão “apenas” precisa de ganhar na receção ao FC Unidos Pinheirense para selar o seu quarto lugar na fase regular, ao passo que os Leões precisam de vencer o seu jogo em casa com a Quinta dos Lombos e esperar pela derrota dos beirões para poderem chegar ao quarto posto.

As contas dos bracarenses são um pouco mais complexas: precisam de vencer o Benfica e esperar pela derrota da Desportiva do Fundão e por um deslize da turma de Porto Salvo. Na luta pelo sétimo lugar temos o CRC Quinta dos Lombos (sétimo) e o Elétrico FC de Ponte de Sor (oitavo). Os lisboetas apenas dependem de si para manter a sua posição na tabela, no entanto tem uma deslocação teoricamente complicada e exigente a Porto Salvo. Os alentejanos recebem o já descansado MODICUS, algo que pode jogar a seu favor, no entanto necessitam de uma pequena ajuda dos Leões na última jornada.

Finalmente, a luta pela manutenção no principal escalão, que se resume a FC Unidos Pinheirense (12.º) e a Viseu 2001 (13.º). Dois pontos separam os dois emblemas com vantagem no confronto direto para o Pinheirense, pelo que apenas um triunfo dos viseenses na receção a um tranquilo CF “os Belenenses” conjugada com uma derrota dos gondomarenses na visita ao Fundão poderá evitar a despromoção dos comandados de Paulo Fernandes. Existem muitos pontos de interesse nesta última jornada pelo que vale a pena acompanhar esta última jornada bem de perto e com atenção. 

Foto de Capa: Viseu 2001 Futsal

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Real Bétis x Braga da Europa League

O Real Bétis e o Braga defrontam-se nos quartos de final da Europa League. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

Óscar Cardozo anuncia fim da carreira como futebolista

O antigo ponta de lança do Benfica, Óscar Cardozo, anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional. A mensagem foi divulgada nas redes sociais.

Eis os onzes prováveis do Nottingham Forest x FC Porto da Europa League

O Nottingham Forest e o FC Porto defrontam-se na Europa League. Jogo da segunda mão dos quartos de final da prova.

Chegou no verão de 2025 e Benfica está aberto a transferência já no próximo mercado

Georgiy Sudakov pode deixar Benfica já no mercado de verão. Médio ucraniano visto como negociável pela estrutura encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Eliminação do Sporting da Champions League resolve calendário: eis a data do Sporting x Tondela em atraso na Primeira Liga

O Sporting x Tondela vai ser jogado a 29 de abril. Jogo em atraso da Primeira Liga já está calendarizado.

O abafado ambiente na casa do engenheiro | Bétis x Braga

Há 23 anos, o Porto vencia o Celtic para conquistar a sua primeira Taça UEFA no mesmo La Cartuja onde o Braga disputa a sua temporada

Imprensa espanhola deslumbrada com jogador do Sporting: «Outro recital»

Maxi Araújo foi fundamental na eliminatória do Sporting contra o Arsenal. Eduardo Burgos, jornalista espanhol, destacou o uruguaio.