📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Dias: um dos melhores treinadores do mundo

- Advertisement -

Nuno Dias é um dos treinadores mais titulados de sempre do futsal português, estando ao serviço do Sporting Clube de Portugal desde a temporada 2012/2013. O treinador leonino foi considerado, recentemente, o terceiro melhor treinador do mundo distinguido pelos Umbro Futsal Awards 2018.

A história de Nuno Dias ao leme do clube de Alvalade tem sido de vitórias e de títulos. O treinador leonino iniciou a sua carreira enquanto técnico no Instituto D. João V, tendo passado como adjunto pelo CSKA de Moscovo. Enquanto jogador, Nuno Dias representou o Instituto D. João V e o Sporting Pombal.

O Sporting viria a recrutar Nuno Dias, no inicio da época 12/13 e desde então somou cinco campeonatos, quatro Supertaças, quatro Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Sob a liderança de Nuno Dias, o Sporting sagrou-se ainda duas vezes vice-campeão europeu de futsal. Esta temporada, o Sporting já venceu a Supertaça e a Taça de Portugal – a segunda consecutiva. No total, o treinador leonino já orientou o Sporting em 319 jogos, somando 217 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.

Nuno Dias e a sua equipa técnica lideraram o Sporting à conquista de 15 títulos
Fonte: Sporting CP

No entanto, o Sporting tem pela frente dois objetivos inéditos, a conquista da UEFA Futsal Champions League e o Tetracampeonato. Na UEFA Futsal Champions League ditou o sorteio que os leões irão defrontar o Inter Movistar no jogo da meia-final. Assim, seja possível Nuno Dias e os seus atletas conquistarem o tão desejado título europeu.

Na Liga Sport Zone, os leões estão prestes a terminar a fase regular faltando duas jornadas frente ao Viseu 2001 e ao Rio Ave. Desta forma, o Sporting irá lutar pelo “tetra”, que seria inédito para a história do futsal português.

Assim, possa Nuno Dias dar continuidade a esta história de vitórias e de títulos. Que seja possível, em conjunto com os jogadores e toda a sua equipa técnica, transformar esta temporada num sonho, conquistando o “tetra” e a UEFA Futsal Champions League.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Fonte: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.