O fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Destaque integral para o Futsal masculino que alcançou o Tricampeonato Nacional ao vencer o SL Benfica no desempate por grandes penalidades em duas ocasiões: primeiramente no jogo quatro, “resgatando” as decisões da final da Liga SportZone para o Pavilhão João Rocha, onde caiu o pano sobre uma época de pleno para o Palácio das Modalidades do Sporting Clube de Portugal, palco da conquista dos Campeonatos Nacionais de Voleibol, Andebol, Hóquei em Patins e Futsal masculino:

Carambola | Os Leões perderam a final da Taça de Portugal diante do FC Porto por 2-0.

Futebol de Praia masculino | A turma verde e branca venceu o Varzim SC por 10-5 na segunda jornada da primeira fase da Divisão de Elite, liderando assim a tabela classificativa da prova, com seis pontos somados.

Futebol de Praia masculino vence e lidera primeira fase
Fonte: Sporting Fans – Modalidades

Futsal masculino | Tricampeões Nacionais! Os comandados de Nuno Dias deram a volta à final com duas vitórias no desempate por grandes penalidades nos jogos quatro (SL Benfica 5-5 Sporting CP; 0-2 após g.p) e cinco (Sporting CP 3-3 SL Benfica; 2-0 após g.p), revalidando assim o ceptro da maior competição nacional da modalidade!

Apesar das inúmeras baixas e contrariedades que se foram colocando à frente dos Leões, os mesmos nunca viraram a cara à luta, revertendo uma desvantagem de 1-2 em jogos da final, o que lhes permitiu revalidar o título nacional pela terceira vez consecutiva, repetindo assim o feito alcançado na década de noventa, com as conquistas de 1992/1993, 1993/1994 e 1994/1995! O Sporting CP reforça assim o estatuto de recordista do Campeonato Nacional com quinze edições conquistadas, mais oito que o rival SL Benfica.

Terminada que está a temporada das “modalidades de Pavilhão”, o Sporting Clube de Portugal arrecada assim os Campeonatos Nacionais de Andebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol, um pleno do Pavilhão João Rocha!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Futsal

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.