O que esperar do Futsal Leonino para 2021/2022?

- Advertisement -

Ainda na “ressaca” do campeonato mundial de futsal conquistado pela seleção das Quinas, é altura de rapidamente as atenções se virarem para o panorama nacional da modalidade, com o arranque de uma nova temporada do campeonato nacional de futsal.

Numa época banhada em glórias como a de 2020/2021, podemos de certa forma considerar que parte do sucesso da nossa seleção nacional no mundial se deveu também ao trabalho desenvolvido pelos atletas leoninos que marcaram presença nesta seleção, nomeadamente o Miguel Ângelo, Erick Mendonça, Tomás Paçó, Pauleta, Pany Varela, João Matos e a nova estrela do panorama nacional e internacional, Zicky Té.

Voltando a colocar o foco numa perspetiva doméstica, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entra nesta nova época desportiva depois de vencer a Taça da Liga frente ao Sport Lisboa e Benfica por 6-2, o Campeonato Nacional de Futsal, igualmente frente ao SL Benfica na final dos playoffs com uma série de 3-1 e a conquista mais impressionante, a autêntica cereja no topo do bolo, a conquista da Liga dos Campeões de Futsal.

Depois de um percurso irrepreensível só ao alcance de um grupo de verdadeiros campeões, começou por uma passagem tranquila pela fase de grupos, eliminando o campeão russo em título KPRF Moskva, seguido de nova vitória esclarecedora frente ao Inter Movistar, confronto registado por 6 vezes, sempre em fases finais, tendo a vitória caído para o lado dos leões por 4 vezes e apenas duas para os espanhóis e, por fim, tendo batido o Barcelona numa final muito disputada, onde venceu a equipa com mais querer e ambição, numa reviravolta épica digna de finalíssima, depois da equipa portuguesa ter estado a perder por 0-2.

Olhando de um modo geral, podemos afirmar que apenas faltou a esta equipa vencer a Taça de Portugal, embora a mesma tenha sido cancelada por implicações decorrentes da pandemia, que afetou durante um largo tempo a logística de todas as competições de todas as modalidades.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.

José Mourinho está atento: Real Madrid não pode realizar mais contratações sem vender e motivo é de simples explicação

O Real Madrid não pode realizar mais contratações. Primeiro, o emblema do Bernabéu necessita de realizar algumas vendas no mercado.

Benfica: jovem promessa quer mostrar-se a Marco Silva mas pode sair da Luz

João Rego quer mostrar as suas qualidades a Marco Silva, mas não descarta uma saída do Benfica por empréstimo neste mercado.

Atenção, Sporting: Real Bétis baixa pedido por Sergi Altimira

O Sporting pode avançar novamente por Sergi Altimira. O Real Bétis está a pedir 20 milhões de euros pelo médio espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.

André Silva de regresso ao FC Porto: eis a o tempo contratual e a cláusula de rescisão

André Silva está muito perto de ser reforço do FC Porto. O jogador deve ser oficializado nos azuis e branco esta sexta-feira.