📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que esperar do Futsal Leonino para 2021/2022?

- Advertisement -

Ainda na “ressaca” do campeonato mundial de futsal conquistado pela seleção das Quinas, é altura de rapidamente as atenções se virarem para o panorama nacional da modalidade, com o arranque de uma nova temporada do campeonato nacional de futsal.

Numa época banhada em glórias como a de 2020/2021, podemos de certa forma considerar que parte do sucesso da nossa seleção nacional no mundial se deveu também ao trabalho desenvolvido pelos atletas leoninos que marcaram presença nesta seleção, nomeadamente o Miguel Ângelo, Erick Mendonça, Tomás Paçó, Pauleta, Pany Varela, João Matos e a nova estrela do panorama nacional e internacional, Zicky Té.

Voltando a colocar o foco numa perspetiva doméstica, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entra nesta nova época desportiva depois de vencer a Taça da Liga frente ao Sport Lisboa e Benfica por 6-2, o Campeonato Nacional de Futsal, igualmente frente ao SL Benfica na final dos playoffs com uma série de 3-1 e a conquista mais impressionante, a autêntica cereja no topo do bolo, a conquista da Liga dos Campeões de Futsal.

Depois de um percurso irrepreensível só ao alcance de um grupo de verdadeiros campeões, começou por uma passagem tranquila pela fase de grupos, eliminando o campeão russo em título KPRF Moskva, seguido de nova vitória esclarecedora frente ao Inter Movistar, confronto registado por 6 vezes, sempre em fases finais, tendo a vitória caído para o lado dos leões por 4 vezes e apenas duas para os espanhóis e, por fim, tendo batido o Barcelona numa final muito disputada, onde venceu a equipa com mais querer e ambição, numa reviravolta épica digna de finalíssima, depois da equipa portuguesa ter estado a perder por 0-2.

Olhando de um modo geral, podemos afirmar que apenas faltou a esta equipa vencer a Taça de Portugal, embora a mesma tenha sido cancelada por implicações decorrentes da pandemia, que afetou durante um largo tempo a logística de todas as competições de todas as modalidades.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.