O que esperar do Futsal Leonino para 2021/2022?

- Advertisement -

Ainda na “ressaca” do campeonato mundial de futsal conquistado pela seleção das Quinas, é altura de rapidamente as atenções se virarem para o panorama nacional da modalidade, com o arranque de uma nova temporada do campeonato nacional de futsal.

Numa época banhada em glórias como a de 2020/2021, podemos de certa forma considerar que parte do sucesso da nossa seleção nacional no mundial se deveu também ao trabalho desenvolvido pelos atletas leoninos que marcaram presença nesta seleção, nomeadamente o Miguel Ângelo, Erick Mendonça, Tomás Paçó, Pauleta, Pany Varela, João Matos e a nova estrela do panorama nacional e internacional, Zicky Té.

Voltando a colocar o foco numa perspetiva doméstica, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entra nesta nova época desportiva depois de vencer a Taça da Liga frente ao Sport Lisboa e Benfica por 6-2, o Campeonato Nacional de Futsal, igualmente frente ao SL Benfica na final dos playoffs com uma série de 3-1 e a conquista mais impressionante, a autêntica cereja no topo do bolo, a conquista da Liga dos Campeões de Futsal.

Depois de um percurso irrepreensível só ao alcance de um grupo de verdadeiros campeões, começou por uma passagem tranquila pela fase de grupos, eliminando o campeão russo em título KPRF Moskva, seguido de nova vitória esclarecedora frente ao Inter Movistar, confronto registado por 6 vezes, sempre em fases finais, tendo a vitória caído para o lado dos leões por 4 vezes e apenas duas para os espanhóis e, por fim, tendo batido o Barcelona numa final muito disputada, onde venceu a equipa com mais querer e ambição, numa reviravolta épica digna de finalíssima, depois da equipa portuguesa ter estado a perder por 0-2.

Olhando de um modo geral, podemos afirmar que apenas faltou a esta equipa vencer a Taça de Portugal, embora a mesma tenha sido cancelada por implicações decorrentes da pandemia, que afetou durante um largo tempo a logística de todas as competições de todas as modalidades.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Um Jamor dividido entre a obrigação e o sonho | Sporting x Torreense

Este domingo, o Estádio Nacional do Jamor recebe a final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense

Título do Arsenal | A maldição foi quebrada

Lançaram-se os foguetes, apanharam-se as canas e fez-se a festa. O Arsenal é, finalmente, campeão da Premier League.

Toni Martínez pode trocar o Alavés por gigante do futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros

O futuro de Toni Martínez pode passar por Itália. O antigo ponta de lança do FC Porto e do Famalicão pode rumar ao AC Milan.

Botafogo de Franclim Carvalho empata nos minutos finais da visita ao São Paulo

Este sábado, o São Paulo empatou a uma bola frente ao Botafogo, comandado pelo português Franclim Carvalho.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.