O que esperar do Futsal Leonino para 2021/2022?

- Advertisement -

Ainda na “ressaca” do campeonato mundial de futsal conquistado pela seleção das Quinas, é altura de rapidamente as atenções se virarem para o panorama nacional da modalidade, com o arranque de uma nova temporada do campeonato nacional de futsal.

Numa época banhada em glórias como a de 2020/2021, podemos de certa forma considerar que parte do sucesso da nossa seleção nacional no mundial se deveu também ao trabalho desenvolvido pelos atletas leoninos que marcaram presença nesta seleção, nomeadamente o Miguel Ângelo, Erick Mendonça, Tomás Paçó, Pauleta, Pany Varela, João Matos e a nova estrela do panorama nacional e internacional, Zicky Té.

Voltando a colocar o foco numa perspetiva doméstica, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entra nesta nova época desportiva depois de vencer a Taça da Liga frente ao Sport Lisboa e Benfica por 6-2, o Campeonato Nacional de Futsal, igualmente frente ao SL Benfica na final dos playoffs com uma série de 3-1 e a conquista mais impressionante, a autêntica cereja no topo do bolo, a conquista da Liga dos Campeões de Futsal.

Depois de um percurso irrepreensível só ao alcance de um grupo de verdadeiros campeões, começou por uma passagem tranquila pela fase de grupos, eliminando o campeão russo em título KPRF Moskva, seguido de nova vitória esclarecedora frente ao Inter Movistar, confronto registado por 6 vezes, sempre em fases finais, tendo a vitória caído para o lado dos leões por 4 vezes e apenas duas para os espanhóis e, por fim, tendo batido o Barcelona numa final muito disputada, onde venceu a equipa com mais querer e ambição, numa reviravolta épica digna de finalíssima, depois da equipa portuguesa ter estado a perder por 0-2.

Olhando de um modo geral, podemos afirmar que apenas faltou a esta equipa vencer a Taça de Portugal, embora a mesma tenha sido cancelada por implicações decorrentes da pandemia, que afetou durante um largo tempo a logística de todas as competições de todas as modalidades.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence na Tunísia e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões Africana

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Esperance Tunis fora (0-1) com golo de Brayan Leon e ganha vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões da CAF.

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia x FC Porto na Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

FC Porto vence em Estoril e consolida liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu fora de casa o Estoril Praia por 3-1 na jornada 29 da Primeira Liga. Dragões consolidam assim a liderança.