Os tradicionais e o estreante | Futsal, Quartos de Final

O terceiro apurado para as meias-finais é o surpreendente Eléctrico FC. A equipa de Ponte de Sor continua a surpreender o Futsal nacional e, depois de ter terminado a Fase Regular na terceira posição pela primeira vez no seu historial, os alentejanos qualificaram-se para uma presença inédita no top-4. No primeiro jogo, em Braga, o nível exibicional esteve bastante aquém e os golos só apareceram nos últimos dois minutos do prolongamento, com as duas equipas a empatarem a uma bola. Nos penáltis, Vitor Hugo foi herói e deu o triunfo aos bracarenses.

No Alto Alentejo, região que iria acolher todas as decisões, o Eléctrico superiorizou-se no Jogo 2 e, não fosse Vitor Hugo, a diferença podia ter sido maior. Ainda assim, no segundo tempo os minhotos conseguiram empatar a partida e os erros coletivos acabaram por custar a derrota e levar tudo para a negra. A fechar o fim de semana, a terceira partida esteve ao nível do que se exigia e “espetáculo” foi a palavra mais sonante. Os alentejanos estiveram a ganhar, os arsenalistas viraram para 1-2, voltaram ao comando por 4-2 e a equipa de Joel Rocha voltou a entrar no jogo, empatando em menos de dois minutos. Na reta final, um grande golo de Matheus acabou por ditar o inédito apuramento do Eléctrico que, verdade seja dita, foi a melhor equipa no conjunto dos três jogos. Apesar das contratações sonantes, o plantel bracarense foi mal construído e a equipa esteve muito aquém das expetativas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ultrasdaponte (@ultrasdaponte)

Por fim, a eliminatória hipoteticamente mais equilibrada, que opôs o quarto ao quinto classificado, discutiu-se à melhor de três jogos, entre o CRC Quinta dos Lombos e a AD Fundão. No primeiro desafio, em Cascais, a emoção esteve presente, literalmente, até ao fim do jogo. A equipa da casa começou a vencer, mas, na 2.ª parte, o Fundão empatou. Na reta final, Henrique Vicente e Kaká acabaram por ditar a vitória do Quinta dos Lombos por 3-1. Já na Beira Baixa, a equipa de Nuno Couto começou a vencer por 2-0, mas permitiu o empate a meio do primeiro tempo. Todavia, duas combinações entre Iury Bahia e Peléh permitiram que o Fundão vencesse por 4-2 e levasse a decisão para a negra.

No derradeiro duelo, os Lombos começaram a vencer, mas David Gomes completou a reviravolta, ainda no primeiro tempo, e apurou o Fundão para as meias-finais pela sétima vez no seu historial. Apesar da vitória pela margem mínima, a equipa de Castelo Branco foi superior no global da eliminatória e soube sofrer quando assim se exigia. Destaque, também, para o Quinta dos Lombos, que lutou com tudo até ao fim. As duas equipas proporcionaram uma excelente eliminatória e os adeptos não saíram defraudados.

Com o agrupamento das meias-finais já conhecidos, os quatro primeiros da Fase Regular voltam a defrontar-se entre si – é a quarta edição consecutiva em que este facto se sucede. Assim, o Sporting irá medir forças com o Fundão, enquanto que o Benfica vai defrontar o histórico Eléctrico. Os primeiros jogos, são já esta sexta-feira, na Beira Baixa e no Alto Alentejo. A segunda partida está marcada para domingo, em Alvalade e na Luz. Caso seja necessário, a negra disputa-se no dia 16, no mesmo local.

Foto de Capa: FPF

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo