Polónia 1-3 Portugal (Sub-19): Portugueses somam e seguem na Letónia

- Advertisement -

Depois de uma boa entrada no campeonato europeu sub 19, competia a Portugal manter a boa imagem e entrar determinada no jogo contra a Polónia. Um adversário que exigia muito mais aos nossos jogadores do que a Letónia, ainda por cima motivado com o triunfo na véspera perante a equipa russa.

Na primeira metade, jogámos muito bem e entrámos muito fortes no encontro, alcançando rapidamente uma vantagem de três golos, apontados por Tomás Reis, após uma bela jogada coletiva e Ricardo Lopes, que marcou por duas vezes.

Ainda na primeira parte, a Polónia reentrou na discussão do encontro com um golo de Palonek.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração, cifrando-se num 3-1 favorável à nossa seleção. Notou-se uma clara melhoria na gestão das faltas, apenas uma no total da primeira metade, se bem que tal também se explique com a forma diferente de jogar da equipa polaca.

Ricardo Lopes (número 14) destacou-se ao apontar dois golos
Fonte: UEFA

Mesmo assim, e em termos exibicionais, foi uma excelente parte, no geral, destacando-se a clara melhoria da Polónia a partir do seu tento de honra. O cinco inicial foi exatamente igual ao do dia anterior, mantendo José Luís Mendes a opção de meter o guarda-redes suplente, Martim Figueira, ao intervalo.

Os últimos 20 minutos arrancaram bem menos frenéticos. Tínhamos Portugal claramente a controlar as operações e em modo de gestão, perante uma equipa da Polónia que não conseguia encontrar antídoto para bater Martim Figueira, sempre exímio a responder com intervenções espetaculares aos remates dos jogadores polacos.

O guarda-redes polaco assumiu o papel de guardião avançado nos derradeiros minutos, para tentar inverter o resultado que teimosamente se mantinha inalterado. Mas o jogo teimou mesmo em ficar na mesma e Portugal acabou com um parcial favorável de 3-1, garantindo assim a segunda vitória em outros tantos encontros.

Falta apenas um jogo nesta fase de grupos perante a equipa mais cotada do nosso grupo, a Rússia, que foi surpreendida pela Polónia na primeira jornada. Por isso, terá de vencer a nossa seleção se quiser sonhar com o apuramento para a fase a eliminar, partindo do pressuposto que a Polónia vence a Letónia na derradeira jornada.

CINCOS INICIAIS:

Polónia – Iwanek (GR), Grón, Raszkowski, Borowik e Jekielek

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Bernardo Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

Rodri critica a abordagem defensiva de Cabo Verde: «Eles não passam do meio-campo»

Rodri não apreciou as táticas defensivas de Cabo Verde no empate a zero frente a Espanha. Médio espanhol lamentou a falta de eficácia.

Grupo H do Mundial 2026: Como jogam Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai?

O Grupo H do Mundial 2026 contempla Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. Conhece melhor as seleções.

Grupo G do Mundial 2026: Como jogam Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia?

O Grupo G do Mundial 2026 contempla Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia que bateu recordes dos anos 60: Cabo Verde cometeu apenas uma falta e anulou Mikel Oyarzabal

Cabo Verde tornou-se a primeira seleção desde 1966 a cometer apenas uma falta num jogo completo e a primeira a limitar um adversário a 0 toques na bola nos primeiros 30 minutos.

Benfica atento a central ucraniano do Dínamo Kiev

O central ucraniano Taras Mykhavko foi apontado ao Benfica, mas não entra nos planos da SAD para a nova temporada.

Nani mostra-se confiante na conquista do Mundial 2026 e destaca papel de Cristiano Ronaldo: «Vai levar os outros jogadores a darem um pouco mais...

Nani acredita que Portugal pode vencer o Mundial 2026 e destaca o papel de Cristiano Ronaldo nessa missão.