Polónia 1-3 Portugal (Sub-19): Portugueses somam e seguem na Letónia

- Advertisement -

Depois de uma boa entrada no campeonato europeu sub 19, competia a Portugal manter a boa imagem e entrar determinada no jogo contra a Polónia. Um adversário que exigia muito mais aos nossos jogadores do que a Letónia, ainda por cima motivado com o triunfo na véspera perante a equipa russa.

Na primeira metade, jogámos muito bem e entrámos muito fortes no encontro, alcançando rapidamente uma vantagem de três golos, apontados por Tomás Reis, após uma bela jogada coletiva e Ricardo Lopes, que marcou por duas vezes.

Ainda na primeira parte, a Polónia reentrou na discussão do encontro com um golo de Palonek.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração, cifrando-se num 3-1 favorável à nossa seleção. Notou-se uma clara melhoria na gestão das faltas, apenas uma no total da primeira metade, se bem que tal também se explique com a forma diferente de jogar da equipa polaca.

Ricardo Lopes (número 14) destacou-se ao apontar dois golos
Fonte: UEFA

Mesmo assim, e em termos exibicionais, foi uma excelente parte, no geral, destacando-se a clara melhoria da Polónia a partir do seu tento de honra. O cinco inicial foi exatamente igual ao do dia anterior, mantendo José Luís Mendes a opção de meter o guarda-redes suplente, Martim Figueira, ao intervalo.

Os últimos 20 minutos arrancaram bem menos frenéticos. Tínhamos Portugal claramente a controlar as operações e em modo de gestão, perante uma equipa da Polónia que não conseguia encontrar antídoto para bater Martim Figueira, sempre exímio a responder com intervenções espetaculares aos remates dos jogadores polacos.

O guarda-redes polaco assumiu o papel de guardião avançado nos derradeiros minutos, para tentar inverter o resultado que teimosamente se mantinha inalterado. Mas o jogo teimou mesmo em ficar na mesma e Portugal acabou com um parcial favorável de 3-1, garantindo assim a segunda vitória em outros tantos encontros.

Falta apenas um jogo nesta fase de grupos perante a equipa mais cotada do nosso grupo, a Rússia, que foi surpreendida pela Polónia na primeira jornada. Por isso, terá de vencer a nossa seleção se quiser sonhar com o apuramento para a fase a eliminar, partindo do pressuposto que a Polónia vence a Letónia na derradeira jornada.

CINCOS INICIAIS:

Polónia – Iwanek (GR), Grón, Raszkowski, Borowik e Jekielek

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Bernardo Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho ainda pode ir à Seleção Nacional neste estágio: eis a situação

Roberto Martínez reconsidera chamar Paulinho para os próximos jogos de Portugal. Razão deve-se a problemas físicos de outros jogadores.

FC Porto mais representado na Polónia: Oskar Pietuszewski estreia-se na convocatória

Oskar Pietuszewski está convocado para a Seleção A da Polónia. Jan Bednarek e Kiwior, todos do FC Porto, também marcam presença.

Atenção, Roberto Martínez: Imprensa italiana diz que Rafael Leão falha jogo do AC Milan por lesão

Rafael Leão vai falhar o AC Milan x Torino devido a lesão. Avançado português está assim em risco de não ir à Seleção Nacional.

Atenção: José Mourinho pode estar no banco para o Benfica x Vitória SC

O Benfica conseguiu reverter o castigo aplicado a José Mourinho com providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Silva reage aos 1000 jogos na carreira e ainda diz: «Espero que no final da temporada possamos comemorar títulos»

Thiago Silva reagiu aos 1000 jogos na carreira. Defesa-central brasileiro atingiu a marca durante o FC Porto x Estugarda.

Nuno Espírito Santo comenta Mateus Fernandes na Seleção Nacional: «Acho que é merecido»

Nuno Espírito Santo falou sobre a primeira chamada de Mateus Fernandes à Seleção Nacional. Médio está entre os eleitos.

Uma convocatória insossa | Portugal

Análise à convocatória de Roberto Martínez para os particulares de Portugal frente a México e Estados Unidos.