Polónia 1-3 Portugal (Sub-19): Portugueses somam e seguem na Letónia

- Advertisement -

Depois de uma boa entrada no campeonato europeu sub 19, competia a Portugal manter a boa imagem e entrar determinada no jogo contra a Polónia. Um adversário que exigia muito mais aos nossos jogadores do que a Letónia, ainda por cima motivado com o triunfo na véspera perante a equipa russa.

Na primeira metade, jogámos muito bem e entrámos muito fortes no encontro, alcançando rapidamente uma vantagem de três golos, apontados por Tomás Reis, após uma bela jogada coletiva e Ricardo Lopes, que marcou por duas vezes.

Ainda na primeira parte, a Polónia reentrou na discussão do encontro com um golo de Palonek.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração, cifrando-se num 3-1 favorável à nossa seleção. Notou-se uma clara melhoria na gestão das faltas, apenas uma no total da primeira metade, se bem que tal também se explique com a forma diferente de jogar da equipa polaca.

Ricardo Lopes (número 14) destacou-se ao apontar dois golos
Fonte: UEFA

Mesmo assim, e em termos exibicionais, foi uma excelente parte, no geral, destacando-se a clara melhoria da Polónia a partir do seu tento de honra. O cinco inicial foi exatamente igual ao do dia anterior, mantendo José Luís Mendes a opção de meter o guarda-redes suplente, Martim Figueira, ao intervalo.

Os últimos 20 minutos arrancaram bem menos frenéticos. Tínhamos Portugal claramente a controlar as operações e em modo de gestão, perante uma equipa da Polónia que não conseguia encontrar antídoto para bater Martim Figueira, sempre exímio a responder com intervenções espetaculares aos remates dos jogadores polacos.

O guarda-redes polaco assumiu o papel de guardião avançado nos derradeiros minutos, para tentar inverter o resultado que teimosamente se mantinha inalterado. Mas o jogo teimou mesmo em ficar na mesma e Portugal acabou com um parcial favorável de 3-1, garantindo assim a segunda vitória em outros tantos encontros.

Falta apenas um jogo nesta fase de grupos perante a equipa mais cotada do nosso grupo, a Rússia, que foi surpreendida pela Polónia na primeira jornada. Por isso, terá de vencer a nossa seleção se quiser sonhar com o apuramento para a fase a eliminar, partindo do pressuposto que a Polónia vence a Letónia na derradeira jornada.

CINCOS INICIAIS:

Polónia – Iwanek (GR), Grón, Raszkowski, Borowik e Jekielek

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Bernardo Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Wilson Odobert sofre lesão e desfalca Tottenham até ao final da época

Wilson Odobert sofre uma rotura de ligamentos e não volta a jogar em 2026. O francês agrava a crise dos Spurs que soma agora 11 jogadores lesionados.

Palmeiras de Abel Ferreira soma nova vitória e Botafogo de Martín Anselmi perde

O Palmeiras foi ao terreno do Internacional vencer por 3-1. Já o Botafogo perdeu com o Fluminense por uma bola a zero.

Nuremberga mantém aposta e renova com Miroslav Klose até 2028

Nuremberga acertou a renovação com o seu jovem treinador Miroslav Klose. O treinador alemão assinou um vinculo até 2028.

Sem Luis Suárez: Rui Borges pode apostar em jovem do Sporting frente ao Famalicão

Gabriel Silva pode figurar na convocatória para o encontro entre o Sporting e o Famalicão. Luis Suárez está fora das opções devido a castigo.

PUB

Mais Artigos Populares

Jhonatan Siqueira está de volta ao Brasil para representar o Athletic

O Athletic confirmou a contratação de Jhonatan Siqueira. O guarda-redes chega proveniente do Pakhtakor do Uzbequistão e volta ao Brasil passado quase 10 anos.

Corinthians confirma a renovação de Fabricio Angileri até ao final da temporada

Corinthians acertou a renovação com Fabricio Angileri por mais uma temporada. O lateral estava sem clube e decidiu voltar ao Timão.

Geny Catamo: há novidades em relação ao seu futuro e treinador português esteve interessado nos seus serviços em janeiro

Geny Catamo transformou-se numa das peças mais importantes do Sporting e vai renovar o seu contrato até ao verão de 2029.