Polónia 1-3 Portugal (Sub-19): Portugueses somam e seguem na Letónia

- Advertisement -

Depois de uma boa entrada no campeonato europeu sub 19, competia a Portugal manter a boa imagem e entrar determinada no jogo contra a Polónia. Um adversário que exigia muito mais aos nossos jogadores do que a Letónia, ainda por cima motivado com o triunfo na véspera perante a equipa russa.

Na primeira metade, jogámos muito bem e entrámos muito fortes no encontro, alcançando rapidamente uma vantagem de três golos, apontados por Tomás Reis, após uma bela jogada coletiva e Ricardo Lopes, que marcou por duas vezes.

Ainda na primeira parte, a Polónia reentrou na discussão do encontro com um golo de Palonek.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração, cifrando-se num 3-1 favorável à nossa seleção. Notou-se uma clara melhoria na gestão das faltas, apenas uma no total da primeira metade, se bem que tal também se explique com a forma diferente de jogar da equipa polaca.

Ricardo Lopes (número 14) destacou-se ao apontar dois golos
Fonte: UEFA

Mesmo assim, e em termos exibicionais, foi uma excelente parte, no geral, destacando-se a clara melhoria da Polónia a partir do seu tento de honra. O cinco inicial foi exatamente igual ao do dia anterior, mantendo José Luís Mendes a opção de meter o guarda-redes suplente, Martim Figueira, ao intervalo.

Os últimos 20 minutos arrancaram bem menos frenéticos. Tínhamos Portugal claramente a controlar as operações e em modo de gestão, perante uma equipa da Polónia que não conseguia encontrar antídoto para bater Martim Figueira, sempre exímio a responder com intervenções espetaculares aos remates dos jogadores polacos.

O guarda-redes polaco assumiu o papel de guardião avançado nos derradeiros minutos, para tentar inverter o resultado que teimosamente se mantinha inalterado. Mas o jogo teimou mesmo em ficar na mesma e Portugal acabou com um parcial favorável de 3-1, garantindo assim a segunda vitória em outros tantos encontros.

Falta apenas um jogo nesta fase de grupos perante a equipa mais cotada do nosso grupo, a Rússia, que foi surpreendida pela Polónia na primeira jornada. Por isso, terá de vencer a nossa seleção se quiser sonhar com o apuramento para a fase a eliminar, partindo do pressuposto que a Polónia vence a Letónia na derradeira jornada.

CINCOS INICIAIS:

Polónia – Iwanek (GR), Grón, Raszkowski, Borowik e Jekielek

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Bernardo Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

José Borges (presidente da APAF) responde ao Bola na Rede: «Acho que não compete aos árbitros ter de explicar as decisões»

José Borges falou com a imprensa durante esta quarta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Sporting: Eis o plano de Rui Borges para o desenvolvimento de Pedro Lima

Rui Borges vai trabalhar com Pedro Lima durante a paragem internacional, procurando desenvolver alguns aspetos do médio brasileiro.

José Fontelas Gomes recusa pouca abertura dos árbitros em Portugal: «Usa-se a tentativa de pedagogia de forma negativa e a arbitragem volta a fechar-se...

José Fontelas Gomes, vice-presidente da FPF, falou de arbitragem. Declarações durante o Portuga Football Summit.

Presidente da APAF revela impacto da comunicação social no árbitro e confessa: «Para se chegar ao patamar onde chegou ao João Pinheiro é preciso...

José Borges, presidente da APAF, falou sobre os desafios da arbitragem e ds árbitros. Declarações durante o Portuga Football Summit.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda edição da Messi Cup contará com a presença do Benfica

Lionel Messi confirmou o regresso da Messi Cup em 2026. Benfica será um dos participantes do torneio de jovens talentos.

Sporting assina contrato de formação com Rodrigo Brito

O Sporting assinou contrato de formação com Rodrigo Brito. O médio de 14 anos representou o Farense na última temporada.

Fatura do Clássico: Gianluca Prestianni e Alexander Bah dão dores de cabeça no Benfica

Alexander Bah sofreu novo traumatismo no ombro direito e Gianluca Prestianni tem queixas no tornozelo esquerdo, após o FC Porto x Benfica.