📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 1-3 Portugal (Sub-19): Portugueses somam e seguem na Letónia

- Advertisement -

Depois de uma boa entrada no campeonato europeu sub 19, competia a Portugal manter a boa imagem e entrar determinada no jogo contra a Polónia. Um adversário que exigia muito mais aos nossos jogadores do que a Letónia, ainda por cima motivado com o triunfo na véspera perante a equipa russa.

Na primeira metade, jogámos muito bem e entrámos muito fortes no encontro, alcançando rapidamente uma vantagem de três golos, apontados por Tomás Reis, após uma bela jogada coletiva e Ricardo Lopes, que marcou por duas vezes.

Ainda na primeira parte, a Polónia reentrou na discussão do encontro com um golo de Palonek.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração, cifrando-se num 3-1 favorável à nossa seleção. Notou-se uma clara melhoria na gestão das faltas, apenas uma no total da primeira metade, se bem que tal também se explique com a forma diferente de jogar da equipa polaca.

Ricardo Lopes (número 14) destacou-se ao apontar dois golos
Fonte: UEFA

Mesmo assim, e em termos exibicionais, foi uma excelente parte, no geral, destacando-se a clara melhoria da Polónia a partir do seu tento de honra. O cinco inicial foi exatamente igual ao do dia anterior, mantendo José Luís Mendes a opção de meter o guarda-redes suplente, Martim Figueira, ao intervalo.

Os últimos 20 minutos arrancaram bem menos frenéticos. Tínhamos Portugal claramente a controlar as operações e em modo de gestão, perante uma equipa da Polónia que não conseguia encontrar antídoto para bater Martim Figueira, sempre exímio a responder com intervenções espetaculares aos remates dos jogadores polacos.

O guarda-redes polaco assumiu o papel de guardião avançado nos derradeiros minutos, para tentar inverter o resultado que teimosamente se mantinha inalterado. Mas o jogo teimou mesmo em ficar na mesma e Portugal acabou com um parcial favorável de 3-1, garantindo assim a segunda vitória em outros tantos encontros.

Falta apenas um jogo nesta fase de grupos perante a equipa mais cotada do nosso grupo, a Rússia, que foi surpreendida pela Polónia na primeira jornada. Por isso, terá de vencer a nossa seleção se quiser sonhar com o apuramento para a fase a eliminar, partindo do pressuposto que a Polónia vence a Letónia na derradeira jornada.

CINCOS INICIAIS:

Polónia – Iwanek (GR), Grón, Raszkowski, Borowik e Jekielek

Portugal – Bernardo Paçó (GR), Célio, Neves, Bernardo Paçó e Sévio

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

Flamengo ganha corrida a Palmeiras de Abel Ferreira e é o novo campeão do Brasileirão: eis os resultados do dia

O Flamengo venceu em casa o Ceará por 1-0 e conquistou assim o Brasileirão. Palmeiras ganhou na casa do Atlético Mineiro por 3-0.