Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP não desiludiram e, pelo segundo ano consecutivo, voltam a marcar presença na final-four da Liga dos Campeões. Águias e leões não tiveram tarefa fácil na Ronda de Elite, mas, no final, terminaram a prova incólumes e com a liderança absoluta dos seus grupos. A fazer companhia às equipas portuguesas vão estar o RSC Anderlecht – eliminou o campeão europeu em título – e o AEM Palma Futsal, conjunto que se encontra em estreia na competição.

De recordar que a fase decisiva da prova acontece nos dias 4/5 e 6/7 de maio, com a data do sorteio a ser revelada posteriormente. Em toda a história, Portugal já colocou 16 equipas na final-four, Espanha 25 e a Bélgica cinco. Caso haja uma final portuguesa – a única possibilidade que existe de haver uma final entre equipas do mesmo país – esta será apenas a segunda final entre equipas da mesma nacionalidade. A primeira e única aconteceu em 2019/20, com o FC Barcelona a vencer o AD ElPozo Murcia FSCC.

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest anuncia saída de defesa que passou pelo Braga e pelo FC Porto

Willy Boly deixa o Nottingham Forest. Defesa-central de 35 anos termina contrato e fecha ciclo no emblema da Premier League.

Plano de mercado traçado: Benfica já escolheu as duas prioridades máximas para reforçar o plantel

O Record avança que Benfica procura por dois defesas-centrais e um jogador semelhante a Harry Wilson para completar o plantel de Marco Silva.

Liverpool pondera avançar por médio do PSG: eis o que diz a imprensa

O Liverpool pondera avançar por Warren Zaire-Emery. PSG hesita em vendê-lo, mas ofertas a rondar os 80 milhões de euros poderiam ter peso na balança.

Bayern Munique define exigências por João Palhinha e Sporting quer valores mais baixos: eis os milhões

O Bayern Munique já deu a conhecer exigências por João Palhinha. Sporting quer negócio com valores mais baixos, de acordo com a imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona avança no sentido de acolher final da Champions League

O Barcelona anunciou a candidatura para receber a final da Champions League de 2029. Decisão final será conhecida a 15 de setembro.

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

Benfica e o caos na mudança: Entre José Mourinho e Marco Silva

A mudança de José Mourinho para Marco Silva ficará como um dos processos mais conturbados dos últimos tempos no futebol português.