📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal é o país com mais equipas na final-four | Futsal

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

SL Benfica e Sporting CP não desiludiram e, pelo segundo ano consecutivo, voltam a marcar presença na final-four da Liga dos Campeões. Águias e leões não tiveram tarefa fácil na Ronda de Elite, mas, no final, terminaram a prova incólumes e com a liderança absoluta dos seus grupos. A fazer companhia às equipas portuguesas vão estar o RSC Anderlecht – eliminou o campeão europeu em título – e o AEM Palma Futsal, conjunto que se encontra em estreia na competição.

De recordar que a fase decisiva da prova acontece nos dias 4/5 e 6/7 de maio, com a data do sorteio a ser revelada posteriormente. Em toda a história, Portugal já colocou 16 equipas na final-four, Espanha 25 e a Bélgica cinco. Caso haja uma final portuguesa – a única possibilidade que existe de haver uma final entre equipas do mesmo país – esta será apenas a segunda final entre equipas da mesma nacionalidade. A primeira e única aconteceu em 2019/20, com o FC Barcelona a vencer o AD ElPozo Murcia FSCC.

Foto de Capa: SL Benfica

Tiago Alexandre
Tiago Alexandrehttp://www.bolanarede.pt
O Tiago nasceu em Abrantes e, atualmente, estuda em Portalegre, cidade para onde partiu em busca do seu sonho no meio do Jornalismo. Está ligado ao Desporto desde sempre e gosta de rebater as suas opiniões até à última. O Ciclismo e o Futebol - não o 'jogo da bola' - são as suas paixões, sem nunca descurar o Hóquei em Patins, o Futsal e o brilhante mundo dos Esports.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pode contratar Luís Guilherme por cerca de 20 milhões de euros: eis a situação atualizada

Luís Guilherme pode trocar West Ham pelo Sporting numa transferência a rondar os 20 milhões de euros neste mercado de inverno.

César Peixoto revela que Pablo Felipe não treinou esta quinta-feira e diz: «Acredito que vá ter um futuro risonho»

César Peixoto falou aos jornalistas antes do Gil Vicente x Sporting. Saída de Pablo Felipe é um dos principais temas na conferência de imprensa.

César Peixoto e o Gil Vicente x Sporting: «Vamos lutar pela vitória»

César Peixoto antevê Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda também saída de Pablo Felipe para o West Ham.

Imprensa argentina garante: Benfica interessado em 2 jovens (1 avançado e 1 médio)

O Benfica está atento a a dois jovens jogadores da Argentina: Ian Subiabre (River Plate) e Tomás Parmo (Independiente).

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges revela lesão no Sporting e aborda saída de Pablo Felipe: «Para nós, equipa técnica, não muda nada»

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges e a Primeira Liga: «O Benfica mantém-se na corrida por maior que esteja a diferença pontual»

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.

Rui Borges e a melhor equipa a jogar em Portugal: «Nem que que estivéssemos em 15.º ou 16.º diria que a melhor era a...

Rui Borges antevê Gil Vicente x Sporting. Leões deslocam-se esta sexta-feira a Barcelos para a jornada 17 da Primeira Liga.