Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO VENCEDOR DA EDIÇÃO 22/23

Era uma final histórica. Pela primeira vez a Quinta dos Lombos chegava a uma final de uma competição, após eliminar o Sporting CP inesperadamente e encontrava então a turma de Pulpis num jogo inédito. Duelo lisboeta entre Quinta dos Lombos/ARTVISION e SL Benfica.

Os momentos iniciais que deveriam ser de estudo, foram de pujança e a turma da luz deu o mote. Passavam-se apenas 37 segundos quando Arthur pôs o marcador a funcionar, com um remate de bica a embater no poste e a entrar, após passe de Lúcio Rocha.

A primordial disposição de controlar e não dar azo a surpresas foi-se verificando e a águia não demorou a sacar, num canto simples – mas muito bem executado-, do segundo golo do jogo. Bola simples a furar o meio do Y defensivo dos Lombos e Rocha efetuou um remate simples com a parte de fora do pé, levando a bola a encontrar as redes dos carcavelenses. 2-0 aos cinco minutos.

Schutt era um muro praticamente intransponível depois disso, sendo o ponto mais alto da formação de Jorge Monteiro. O brasileiro manteve sempre a sua postura e teve várias intervenções de alto nível. Tal como Léo Gugiel, que respondia sempre de forma afirmativa quando era chamado para defender e quando tinha de ser mais um com bola no meio-campo ofensivo. Foi a história da primeira parte.

Na segunda, os Lombos deram sempre uma boa réplica, mas não foi suficiente. A faltar quatro minutos do final, o destino parecia traçado, mas a formação da Quinta dos Lombos não se resignava e apostava no 5×4 para tentar mudar os destinos da partida.

O guarda-redes avançado expôs a equipa, que em vez de conseguir reduzir viu mesmo o Benfica ampliar o marcador com um remate perto do logo, de autoria de Bruno Cintra. Agora parecia afirmativo que era uma questão de tempo até as águias serem coroados como novos vencedores da prova. E assim foi. Uma conquista fantástica do SL Benfica, contra um adversário valoroso e que proporcionou grandes dificuldades num jogo com muita qualidade e emoção. O primeiro título para Pulpis como técnico encarnado.

O CAMINHO PARA A FINAL

Quinta dos Lombos

Oitavos de final – 4-2 x FC Azeméis by Noxae

Quartos de final – 5-1 x SC Ferreira do Zêzere / Stand Amilcar Reis

Meias-finais – 2-2 (5-4 g.p) x Sporting CP

SL Benfica

Oitavos de final – 4-3 x Dínamo Sanjoanense

Quartos de final – 5-2 x Leões Porto Salvo

Meias-finais – 6-1 x SC Braga

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Léo Gugiel – Não é o caso de achar-se que foi um Benfica esmagado e só salvo pelo brasileiro, mas é impossível não ressalvar o jogo absolutamente categórico que este fez. Parou tudo, foi sinónimo de segurança quando a equipa mais precisou. Absolutamente brutal, uma das melhores exibições de um guarda-redes em memórias recentes.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Entrada com o pé esquerdo dos Lombos – A entrada forte dos encarnados apanhou os carcavelenses de surpresa e num jogo destes todos os pormenores contam. Foi o que fez a diferença, num jogo que teve vários momentos de equilíbrio.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crysencio Summerville deixa o West Ham e reforça o Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou a contratação de Crysencio Summerville, proveniente do West Ham, por 64,4 milhões de euros.

Pedro Gonçalves prepara saída do Sporting e pode despedir-se frente ao AS Mónaco

Pedro Gonçalves poderá estar prestes a despedir-se do Sporting após seis temporadas no clube, rumo à Arábia Saudita.

Jaime Faria cai nos quartos de final do Estoril Open após reviravolta de Luciano Darderi

Jaime Faria saiu derrotado no duelo com Luciano Darderi durante esta sexta-feira, relativo aos quartos de final do Estoril Open.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por extremo desejado pelo PSG e avaliado em 130 milhões de euros

O Real Madrid de José Mourinho está interessado na contratação de Yan Diomande. O extremo de 19 anos é igualmente desejado pelo PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.