Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO VENCEDOR DA EDIÇÃO 22/23

Era uma final histórica. Pela primeira vez a Quinta dos Lombos chegava a uma final de uma competição, após eliminar o Sporting CP inesperadamente e encontrava então a turma de Pulpis num jogo inédito. Duelo lisboeta entre Quinta dos Lombos/ARTVISION e SL Benfica.

Os momentos iniciais que deveriam ser de estudo, foram de pujança e a turma da luz deu o mote. Passavam-se apenas 37 segundos quando Arthur pôs o marcador a funcionar, com um remate de bica a embater no poste e a entrar, após passe de Lúcio Rocha.

A primordial disposição de controlar e não dar azo a surpresas foi-se verificando e a águia não demorou a sacar, num canto simples – mas muito bem executado-, do segundo golo do jogo. Bola simples a furar o meio do Y defensivo dos Lombos e Rocha efetuou um remate simples com a parte de fora do pé, levando a bola a encontrar as redes dos carcavelenses. 2-0 aos cinco minutos.

Schutt era um muro praticamente intransponível depois disso, sendo o ponto mais alto da formação de Jorge Monteiro. O brasileiro manteve sempre a sua postura e teve várias intervenções de alto nível. Tal como Léo Gugiel, que respondia sempre de forma afirmativa quando era chamado para defender e quando tinha de ser mais um com bola no meio-campo ofensivo. Foi a história da primeira parte.

Na segunda, os Lombos deram sempre uma boa réplica, mas não foi suficiente. A faltar quatro minutos do final, o destino parecia traçado, mas a formação da Quinta dos Lombos não se resignava e apostava no 5×4 para tentar mudar os destinos da partida.

O guarda-redes avançado expôs a equipa, que em vez de conseguir reduzir viu mesmo o Benfica ampliar o marcador com um remate perto do logo, de autoria de Bruno Cintra. Agora parecia afirmativo que era uma questão de tempo até as águias serem coroados como novos vencedores da prova. E assim foi. Uma conquista fantástica do SL Benfica, contra um adversário valoroso e que proporcionou grandes dificuldades num jogo com muita qualidade e emoção. O primeiro título para Pulpis como técnico encarnado.

O CAMINHO PARA A FINAL

Quinta dos Lombos

Oitavos de final – 4-2 x FC Azeméis by Noxae

Quartos de final – 5-1 x SC Ferreira do Zêzere / Stand Amilcar Reis

Meias-finais – 2-2 (5-4 g.p) x Sporting CP

SL Benfica

Oitavos de final – 4-3 x Dínamo Sanjoanense

Quartos de final – 5-2 x Leões Porto Salvo

Meias-finais – 6-1 x SC Braga

A FIGURA

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Léo Gugiel – Não é o caso de achar-se que foi um Benfica esmagado e só salvo pelo brasileiro, mas é impossível não ressalvar o jogo absolutamente categórico que este fez. Parou tudo, foi sinónimo de segurança quando a equipa mais precisou. Absolutamente brutal, uma das melhores exibições de um guarda-redes em memórias recentes.

O FORA DE JOGO

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Entrada com o pé esquerdo dos Lombos – A entrada forte dos encarnados apanhou os carcavelenses de surpresa e num jogo destes todos os pormenores contam. Foi o que fez a diferença, num jogo que teve vários momentos de equilíbrio.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme aceita a derrota para Florentino Pérez mas deixa aviso: «Para nós, isto não é o fim, é o começo»

Enrique Riquelme reagiu à derrota para Florentino Pérez nas eleições presidenciais do Real Madrid do passado domingo.

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola avança que Pepe pode ser adjunto de José Mourinho no Real Madrid

Pepe pode vir a ser treinador-adjunto de José Mourinho no Real Madrid. O antigo internacional português pode confirmar o seu regresso ao clube espanhol.

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.