📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 4-3 SL Benfica: 3 jogos, 3 vitórias e mais um título para o Leão

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SPORTING CP É BICAMPEÃO DE FUTSAL

Ambiente frenético no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting CP, para o dérbi que pode decidir o título. Leões e Águias defrontam-se no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. O Sporting CP está em vantagem dupla e procura dar a machadada final. Já o SL Benfica, tenta reduzir a desvantagem que traz para Alvalade.

Primeiros três minutos de muitos remates enquadrados de parte a parte. Destaque para um tiro de Pany Varela com a parte de fora do pé a embater no poste esquerdo da baliza de André Sousa.

Quando o relógio marca o minuto cinco, surge o primeiro golo da partida: Erick ganha o duelo físico com o adversário e assiste para Pauleta que concretiza para a equipa da casa. Está feito o primeiro para o Sporting CP.

Até ao décimo minuto da primeira parte, o SL Benfica dispõe de duas oportunidades de golo: a primeira por Artur, que tenta fintar Guita sem sucesso, e a segunda por Afonso Jesus, que atira por cima da baliza leonina.

Ao minuto 13, o Sporting CP faz o segundo golo da noite. Através de um lance de bola parada, Merlim passa milimetricamente para a área do SL Benfica e Cavinato finaliza de primeira. Grande jogada no João Rocha.

Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o SL Benfica dispõe de um livre de 10 metros, após a sexta falta do Sporting CP efetuada por Cardinal. Gonçalo Portugal entra na quadra para assistir ao velocíssimo tiro de pé esquerdo de Artur a embater no seu poste direito.

Quando faltam dois minutos para o intervalo, o Sporting CP faz o terceiro. Grande jogada individual de Pauleta no corredor direito, e o ala a assistir para Cardinal, que encosta para o fundo das redes.

Intervalo no Pavilhão João Rocha. Os Leões vão levam uma vantagem de três golos para os balneários. Ao 26.º minuto da partida, o SL Benfica reduz a desvantagem: o remate de meia-distância de André Sousa desvia em Merlim e entre na baliza de Guitta. 3-1 em Alvalade. O SL Benfica insiste e ao 28º minuto Artur volta a encontrar o poste no caminho do golo.  Minutos depois, Pauleta ameaça duas vezes, mas atira a bola ao lado.

Apesar da vantagem, o Sporting CP insiste e chega ao quarto golo. Ao minuto 33, Pany Varela ainda atira ao poste, mas é o jovem Zicky Té que acaba por concretizar a jogada. Mas a torneira está aberta e os golos de parte a parte não param de surgir. Um minuto depois, Artur atira, à terceira com sucesso, e o SL Benfica reduz para 4-2.

Jogo de loucos em Alvalade! A um minuto do fim do relógio cronometrado, Artur bisa na partida e faz o 4-3. No último segundo da partida, após canto de Robinho, Artur atira ao poste pela terceira vez e o campeonato fica entregue nas mãos de Guitta.

Final da partida mais emocionante do play-off. O Sporting CP vence o SL Benfica por 4-3 e completa uma série de três vitórias seguidas em dérbis. A equipa de Nuno Dias torna-se na primeira a vencer todos os jogos das eliminatórias numa temporada, desde os quartos até à final. Os leões conquistam, desta forma, o 17º título de campeão nacional.

A FIGURA

Pauleta – O ala de 28 anos foi decisivo para o destino desta partida, tendo feito um golo e uma assistência na partida.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rômulo –O pivot das águias não esteve nos melhores dias. Falhou na comunicação, organização e marcação de jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa comandada por Nuno Dias apresenta-se num 2×2, com dois pivots e dois avançados destacados.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (7)

Erick (7)

João Matos (6)

Cavinato (7)

Merlim (8)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (-)

Tomás Paçó (7)

Pauleta (9)

Pany Varela (7)

Zicky Té (7)

Cardinal (6)

Guerrero (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Pupis montou a equipa num 3×1: um pivot fixo, dois alas nos corredores laterais e um homem mais avançado no terreno.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (6)

Rômulo (4)

Robinho (6)

Ivan Chishkala (6)

Rocha (-)

SUBS UTILIZADOS

Afonso Jesus (5)

Artur (8)

Rafael Hemni (-)

Bruno Cintra (5)

Carlos Monteiro (7)

Jacaré (5)

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roy Keane insatisfeito: «Sempre que vejo o Manchester United, fico desapontado»

Roy Keane, figura histórica do Manchester United, voltou a deixar críticas. Agora depois do empate frente ao West Ham na Premier League.

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ruben Amorim após empate de Manchester United na Premier League: «Frustração, raiva, é isso»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Ruben Amorim deu a sua opinião sobre o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.