📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 4-3 SL Benfica: 3 jogos, 3 vitórias e mais um título para o Leão

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: SPORTING CP É BICAMPEÃO DE FUTSAL

Ambiente frenético no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting CP, para o dérbi que pode decidir o título. Leões e Águias defrontam-se no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional de Futsal. O Sporting CP está em vantagem dupla e procura dar a machadada final. Já o SL Benfica, tenta reduzir a desvantagem que traz para Alvalade.

Primeiros três minutos de muitos remates enquadrados de parte a parte. Destaque para um tiro de Pany Varela com a parte de fora do pé a embater no poste esquerdo da baliza de André Sousa.

Quando o relógio marca o minuto cinco, surge o primeiro golo da partida: Erick ganha o duelo físico com o adversário e assiste para Pauleta que concretiza para a equipa da casa. Está feito o primeiro para o Sporting CP.

Até ao décimo minuto da primeira parte, o SL Benfica dispõe de duas oportunidades de golo: a primeira por Artur, que tenta fintar Guita sem sucesso, e a segunda por Afonso Jesus, que atira por cima da baliza leonina.

Ao minuto 13, o Sporting CP faz o segundo golo da noite. Através de um lance de bola parada, Merlim passa milimetricamente para a área do SL Benfica e Cavinato finaliza de primeira. Grande jogada no João Rocha.

Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o SL Benfica dispõe de um livre de 10 metros, após a sexta falta do Sporting CP efetuada por Cardinal. Gonçalo Portugal entra na quadra para assistir ao velocíssimo tiro de pé esquerdo de Artur a embater no seu poste direito.

Quando faltam dois minutos para o intervalo, o Sporting CP faz o terceiro. Grande jogada individual de Pauleta no corredor direito, e o ala a assistir para Cardinal, que encosta para o fundo das redes.

Intervalo no Pavilhão João Rocha. Os Leões vão levam uma vantagem de três golos para os balneários. Ao 26.º minuto da partida, o SL Benfica reduz a desvantagem: o remate de meia-distância de André Sousa desvia em Merlim e entre na baliza de Guitta. 3-1 em Alvalade. O SL Benfica insiste e ao 28º minuto Artur volta a encontrar o poste no caminho do golo.  Minutos depois, Pauleta ameaça duas vezes, mas atira a bola ao lado.

Apesar da vantagem, o Sporting CP insiste e chega ao quarto golo. Ao minuto 33, Pany Varela ainda atira ao poste, mas é o jovem Zicky Té que acaba por concretizar a jogada. Mas a torneira está aberta e os golos de parte a parte não param de surgir. Um minuto depois, Artur atira, à terceira com sucesso, e o SL Benfica reduz para 4-2.

Jogo de loucos em Alvalade! A um minuto do fim do relógio cronometrado, Artur bisa na partida e faz o 4-3. No último segundo da partida, após canto de Robinho, Artur atira ao poste pela terceira vez e o campeonato fica entregue nas mãos de Guitta.

Final da partida mais emocionante do play-off. O Sporting CP vence o SL Benfica por 4-3 e completa uma série de três vitórias seguidas em dérbis. A equipa de Nuno Dias torna-se na primeira a vencer todos os jogos das eliminatórias numa temporada, desde os quartos até à final. Os leões conquistam, desta forma, o 17º título de campeão nacional.

A FIGURA

Pauleta – O ala de 28 anos foi decisivo para o destino desta partida, tendo feito um golo e uma assistência na partida.

O FORA DE JOGO

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rômulo –O pivot das águias não esteve nos melhores dias. Falhou na comunicação, organização e marcação de jogo.

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

A equipa comandada por Nuno Dias apresenta-se num 2×2, com dois pivots e dois avançados destacados.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Guitta (7)

Erick (7)

João Matos (6)

Cavinato (7)

Merlim (8)

SUBS UTILIZADOS

Gonçalo Portugal (-)

Tomás Paçó (7)

Pauleta (9)

Pany Varela (7)

Zicky Té (7)

Cardinal (6)

Guerrero (6)

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

Pupis montou a equipa num 3×1: um pivot fixo, dois alas nos corredores laterais e um homem mais avançado no terreno.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Sousa (6)

Rômulo (4)

Robinho (6)

Ivan Chishkala (6)

Rocha (-)

SUBS UTILIZADOS

Afonso Jesus (5)

Artur (8)

Rafael Hemni (-)

Bruno Cintra (5)

Carlos Monteiro (7)

Jacaré (5)

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira garante que Benfica está de olho em Samuel Lino

Samuel Lino está na mira do Benfica. Vários jogadores do Flamengo despertam a cobiça da Europa, entre os quais o extremo ex-Gil Vicente.

Borussia Monchengladbach escapa com vitória que afunda o Mainz na Bundesliga

Na 13.ª jornada da Bundesliga, o Mainz manteve-se fundo...

Castigo de Luis Díaz na Champions League reduzido pela UEFA

Luis Díaz foi expulso por uma entrada violenta no encontro com o PSG. Após recurso do clube, a suspensão passou de três para dois jogos.

Imprensa Inglesa rendida ao trabalho de Rui Borges: «Construiu uma bela reputação com o Sporting»

Rui Borges esteve em destaque na imprensa inglesa, que o elogiou pelo trabalho no Sporting e revelou uma curiosidade sobre o técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo golo na Luz: Sudakov reestabelece igualdade no Benfica x Sporting

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Pedro Gonçalves marca no Benfica x Sporting após perda de bola de Enzo Barrenechea

Benfica e Sporting enfrentam-se no Estádio da Luz durante a noite desta sexta-feira, em jogo da 13.ª jornada da Primeira Liga.

Penafiel vence na receção à União de Leiria com golo perto do apito final

Joseph Séry marcou o único golo da partida para lá dos 90 minutos, oferecendo a vitória por 1-0 ao Penafiel diante da União de Leiria.