Os 5 momentos decisivos do Sporting CP x CR Leões de Porto Salvo | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting CP conseguiu derrotar o CR Leões de Porto Salvo como esperado. No entanto, as dificuldades sentidas pelos Leões de Lisboa especialmente na primeira parte, levaram a que o jogo estivesse quase sempre em aberto para os homens de Porto Salvo. Os visitantes conseguiram colocar-se por três vezes em vantagem.

Com este resultado, a equipa de Nuno Dias mantém-se empatada no topo da tabela com 35 pontos acompanhado de SC Braga e SL Benfica que também venceram nesta 14.ª jornada da fase regular.

1.    Visitantes na frente com emprestado da casa

Ainda com as equipas a entrarem em jogo, no primeiro minuto, o guarda-redes André Correia lançou longo para Cary que amorteceu para Wesley Reinaldo atirar forte de fora de área para a surpreendente vantagem inicial do Leões Porto Salvo. De realçar que o golo marcado foi de um jogador emprestado pelo próprio Sporting aos visitantes.

2.   Golo de baliza a baliza

Já depois do Sporting ter conseguido o 1-1 por Sokolov, o Leões Porto Salvo não desistiu e conseguiu o golo de uma forma inusitada. Guitta adiantou-se da baliza leonina para rematar à trave. A bola acabou por sobrar para o guarda-redes dos visitantes que fez um disparo de baliza a baliza e recolocou a formação de Mário Silva em vantagem aos seis minutos.

3.   Reviravolta antes do intervalo

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para a estabilidade da equipa da casa e favorita à partida era fundamental ficar na frente do marcador o mais cedo possível. Aos 15´, Pany Varela estabeleceu a igualdade (3-3) e, quatro minutos depois, o mesmo jogador colocou pela primeira vez o Sporting a vencer. Guitta redimiu-se de certa forma do segundo golo sofrido e fez a assistência para Varela no 4-3. Assim, a equipa treinada por Nuno Dias foi para o intervalo a vencer.

4.   Quinta falta dos visitantes

O Leões Porto Salvo entrou na segunda parte só com duas faltas cometidas. Todavia, em cerca de dois minutos de jogo, a formação de Oeiras cometeu três infrações e chegou à quinta falta por Ruan Silvestre.

Com um livre direto no horizonte caso fizessem mais uma falta, os homens de Porto Salvo acabaram por ficar limitados. Desse modo, o Sporting aproveitou para alargar a vantagem e controlou com outro conforto o resultado.

5.   Três de diferença

Futsal Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois da quinta falta do Leões Porto Salvo, o Sporting chegou pela primeira vez a uma vantagem mais alargada com um golo de Diogo Santos aos 28 minutos. Contudo, aos 35m e já com os visitantes a apostarem no 5×4, os bicampeões nacionais chegariam ao 6-3 por Pany Varela.

Guitta fez uma defesa incompleta e a bola sobrou ao internacional português que rematou da sua área para a baliza adversária, completando um hattrick no encontro. A vitória ficou consolidada e os visitantes apenas conseguiram reduzir para dois golos de diferença o antigo jogador do Sporting, Pedro Cary.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Antoine Griezmann oficializado no Orlando City: «Senti uma forte ambição e uma visão clara para o futuro»

Antoine Griezmann já foi oficializado no Orlando City. Avançado francês joga ainda pelo Atlético Madrid até ao final da temporada.

Atlético Madrid confirma saída de Antoine Griezmann no verão

Antoine Griezmann vai mesmo jogar na MLS. Atlético Madrid confirmou acordo com o Orlando City para a transferência do avançado francês.

Manchester United está a fechar renovação de Kobbie Mainoo: eis o ponto de situação

O Manchester United está perto de fechar a renovação de contrato de Kobbie Mainoo. Vínculo válido até ao verão de 2031.

Juninho Vieira defende ida de Neymar ao Mundial 2026: «Seria o mesmo que Portugal deixar de fora Cristiano Ronaldo»

Juninho Vieira, antigo jogador de Estoril e Chaves defende presença obrigatória de Neymar na convocatória final para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Arábia Saudita tenta seduzir promessa do Barcelona com proposta milionária

Clubes da Arábia Saudita revelam interesse em Marc Casadó. O médio do Barcelona prioriza títulos na Catalunha mas avaliará o futuro no final da temporada.

Hora das decisões: Onde ver os playoffs europeus de acesso ao Mundial 2026?

16 países lutam pelos últimos quatro lugares no Mundial 2026. As meias-finais do playoff serão disputadas na próxima quinta-feira, dia 26 de março, a partir das 17h.

Ronaldo e a situação de Neymar na seleção brasileira: «Se estiver fisicamente bem, tenho a certeza de que o Ancelotti o vai levar»

Ronaldo Fenómeno apela à convocação de Neymar para o Mundial 2026. O antigo internacional brasileiro acredita que o craque do Santos é fundamental para Carlo Ancelotti, mesmo com limitações físicas.