📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 momentos decisivos do Sporting CP x CR Leões de Porto Salvo | Futsal

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Sporting CP conseguiu derrotar o CR Leões de Porto Salvo como esperado. No entanto, as dificuldades sentidas pelos Leões de Lisboa especialmente na primeira parte, levaram a que o jogo estivesse quase sempre em aberto para os homens de Porto Salvo. Os visitantes conseguiram colocar-se por três vezes em vantagem.

Com este resultado, a equipa de Nuno Dias mantém-se empatada no topo da tabela com 35 pontos acompanhado de SC Braga e SL Benfica que também venceram nesta 14.ª jornada da fase regular.

1.    Visitantes na frente com emprestado da casa

Ainda com as equipas a entrarem em jogo, no primeiro minuto, o guarda-redes André Correia lançou longo para Cary que amorteceu para Wesley Reinaldo atirar forte de fora de área para a surpreendente vantagem inicial do Leões Porto Salvo. De realçar que o golo marcado foi de um jogador emprestado pelo próprio Sporting aos visitantes.

2.   Golo de baliza a baliza

Já depois do Sporting ter conseguido o 1-1 por Sokolov, o Leões Porto Salvo não desistiu e conseguiu o golo de uma forma inusitada. Guitta adiantou-se da baliza leonina para rematar à trave. A bola acabou por sobrar para o guarda-redes dos visitantes que fez um disparo de baliza a baliza e recolocou a formação de Mário Silva em vantagem aos seis minutos.

3.   Reviravolta antes do intervalo

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Para a estabilidade da equipa da casa e favorita à partida era fundamental ficar na frente do marcador o mais cedo possível. Aos 15´, Pany Varela estabeleceu a igualdade (3-3) e, quatro minutos depois, o mesmo jogador colocou pela primeira vez o Sporting a vencer. Guitta redimiu-se de certa forma do segundo golo sofrido e fez a assistência para Varela no 4-3. Assim, a equipa treinada por Nuno Dias foi para o intervalo a vencer.

4.   Quinta falta dos visitantes

O Leões Porto Salvo entrou na segunda parte só com duas faltas cometidas. Todavia, em cerca de dois minutos de jogo, a formação de Oeiras cometeu três infrações e chegou à quinta falta por Ruan Silvestre.

Com um livre direto no horizonte caso fizessem mais uma falta, os homens de Porto Salvo acabaram por ficar limitados. Desse modo, o Sporting aproveitou para alargar a vantagem e controlou com outro conforto o resultado.

5.   Três de diferença

Futsal Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois da quinta falta do Leões Porto Salvo, o Sporting chegou pela primeira vez a uma vantagem mais alargada com um golo de Diogo Santos aos 28 minutos. Contudo, aos 35m e já com os visitantes a apostarem no 5×4, os bicampeões nacionais chegariam ao 6-3 por Pany Varela.

Guitta fez uma defesa incompleta e a bola sobrou ao internacional português que rematou da sua área para a baliza adversária, completando um hattrick no encontro. A vitória ficou consolidada e os visitantes apenas conseguiram reduzir para dois golos de diferença o antigo jogador do Sporting, Pedro Cary.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Impostos ajudam Rui Pedro Braz a segurar estrela no Al Ahli

Ivan Toney terá de continuar no Al Ahli para poupar qualquer coisa como 15 milhões de euros. Regime de impostos na Arábia Saudita ajuda Rui Pedro Braz.

Vitão apontado à defesa do Benfica: quem é o defesa central brasileiro?

Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.

Luís Castro aceita rumar ao Brasileirão novamente e está próximo de voltar ao ativo

Luís Castro já aceitou a proposta do Grémio. O treinador brasileiro vai voltar ao Brasileirão e o negócio está muito perto de ficar fechado.

Para José Mourinho ter em conta: o histórico recente (e muito negativo) do Benfica em Moreira de Cónegos

O Benfica enfrenta na próxima jornada o Moreirense, num encontro válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga. O histórico recente das águias em Moreira de Cónegos está longe de ser positivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora assiste, Samu marca: FC Porto já vence o Malmo no Estádio do Dragão

O FC Porto defronta o Malmo na sexta jornada da Europa League. Samu colocou os dragões na frente do marcador ao minuto 30'.

Pedro Gonçalves cauteloso com o futuro: internacional português quer ir ao Mundial 2026

Pedro Gonçalves quer recuperar por completo da sua mais recente lesão. O jogador deseja estar presente no Mundial 2026.

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.