Surpresa nos quartos-de-final

- Advertisement -

cab futsal

Os quartos-de-final da Taça de Portugal em Futsal realizaram-se no passado fim-de-semana, ocorrendo intensos e muito bem disputados jogos.

O Benfica viajou até à cidade de Braga, onde conquistou uma importantíssima e motivadora vitória. A equipa encarnada venceu por 2-1, num jogo em que se superiorizou face ao adversário. Entrou pressionante e ciente de que esta era uma equipa a eliminar, ou seja, não poderia de todo facilitar. Aos cinco minutos, e fruto desta boa entrada na partida, o Benfica inaugurou o marcador, por Rafael Henmi. Até ao intervalo, o resultado não sofreria quaisquer alterações. Este resultado era justo, mas relativamente perigoso devido à qualidade do adversário.

No segundo tempo, o Braga entrou muito bem e, logo no primeiro minuto, Tiago Brito estabeleceu a igualdade no jogo, relançando-o. A partir do golo da equipa da casa, o Benfica teve de correr atrás do resultado, e, aos 29 minutos, o capitão Gonçalo Alves coloca novamente os encarnados na frente da partida.
Até ao final, houve algumas oportunidades de golo, mas nenhuma se concretizou. Vitória da melhor equipa em campo, que demonstrou espirito de sacrifício, inteligência e união. Com este resultado, a equipa liderada por João Freitas Pinto está na Final Four da competição.

Festejos da equipa encarnada após marcar golo. Fonte: Slbenfica.pt
Festejos da equipa encarnada após marcar golo.
Fonte: Slbenfica.pt

O encontro entre Cascais e Modicus antevia-se muito difícil e equilibrado, não havendo nenhum favorito à vitória. O Cascais encontra-se em 10º lugar, com 22 pontos, enquanto o Modicus está em 9º, com 25 pontos (três de avanço).
Antes deste jogo, o Modicus venceu por 10-2 o Vila Verde, enquanto o Cascais perdeu em casa do Fundão, por 3-2. Sendo este um jogo a eliminar, os resultados anteriores não têm tanta relevância, contudo, vencer é sempre favorável. O Modicus venceu bem, estando entre os quatro apurados para a Final Four. Em consequência desta conquista, a equipa do Modicus está muito motivada e poderá até ser uma agradável surpresa.

A equipa do Fundão sentiu inúmeras dificuldades na sua visita a Gondomar, mais precisamente ao terreno do Unidos Pinheirense. A equipa da segunda divisão impôs muitas dificuldades à equipa de Fundão, todavia, a superioridade da equipa visitante sobrepôs-se à garra, coração e entrega da equipa da casa. O jogo terminou 2-3, com o Fundão a carimbar um lugar na elite da Taça de Portugal.

Para mim, a grande surpresa destes jogos foi a derrota dos Leões de Porto Salvo, no terreno do Arsenal Clube Parada, por 5-3. Recordo que a equipa da casa compete no terceiro escalão nacional, contrariamente aos Leões de Porto Salvo, que estão no quarto lugar do Campeonato Nacional de Futsal.
Ao intervalo, a equipa da casa vencia por uns surpreendentes 3-0. Grande jogo da equipa da casa contra uma péssima exibição da equipa visitante.

O grande finalizador Ré ainda reduziu para a diferença mínima (3-2), mas o Arsenal Parada tinha a lição muito bem estudada, e o sonho de estar na Final Four foi superior à qualidade que o adversário tinha na teoria, porque na prática não a demonstrou. A equipa da casa fez o 4-2; contudo, uma boa reação dos Leões permitiu-lhes fazer o 4-3, relançando novamente o jogo.
Em seguida, o Arsenal Parada estabeleceu o 5-3, mas os Leões de Porto Salvo voltaram a reduzir, ainda que este golo tenha vindo numa altura tardia. Vitória surpreendente da equipa da Maia, que alcançou um enorme feito que tem de ser obviamente enaltecido. Fica na retina uma enorme atitude dos rapazes da casa e uma boa segunda parte da equipa de Oeiras.

Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal Fonte: Zerozero.pt
Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal
Fonte: Zerozero.pt

Estão conhecidos os quatro finalistas da Taça de Portugal. A Final Four será disputada em Oliveira de Azeméis, no início de Maio, e atrevo-me a dizer que poderemos ter algumas surpresas, não tirando obviamente o favoritismo à equipa do Benfica.
São resultados como a vitória do Arsenal Clube Parada que fazem com que o Futsal se desenvolva, cresça enquanto modalidade e mude a mente de muita gente em relação à qualidade das equipas de escalões inferiores.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nottingham Forest AO MINUTO

Francesco Farioli realiza a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nottingham Forest, relativo à Europa League.

Arne Slot em relação ao jogo frente ao PSG: «Já mostrámos que podemos competir com qualquer equipa na Europa»

O Liverpool vem de duas derrotas consecutivas, mas Arne Slot acredita que os reds podem triunfar frente ao PSG.

Roy Keane arrasa Trent Alexander-Arnold: «Já estou farto, é sempre a mesma história com o Trent Alexander-Arnold em todos os jogos importantes»

Roy Keane criticou Trent Alexander-Arnold no primeiro golo do Bayern Munique, depois de Luis Díaz ter feito o golo pelas suas costas.

Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta frente ao Bayern Munique: «Se há alguma equipa capaz de vencer em Munique, é o Real Madrid»

O Bayern Munique venceu o Real Madrid por 2-1. Álvaro Arbeloa acredita na reviravolta e lamenta que a entrada dura sobre Mbappé na segunda parte não tenha sido punida com cartão vermelho.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres reage ao regresso a Alvalade

Viktor Gyokeres regressou a Alvalade na noite de terça-feira, ajudando o Arsenal a vencer o Sporting por uma bola a zero.

Ex-Real Madrid ataca Vinícius Júnior: «É horrível. Irrita-me ao máximo quando o vejo»

Rafael van der Vaart ficou muito descontente com a prestação de Vinícius Júnior no Real Madrid x Bayern Munique.

Ex-Benfica arrasado: «Por ali, o Bayern encontrou uma autoestrada para iniciar os seus ataques»

Álvaro Carreras foi alvo de críticas depois da partida entre o Real Madrid e o Bayern Munique, relativo à Champions League.