Surpresa nos quartos-de-final

- Advertisement -

cab futsal

Os quartos-de-final da Taça de Portugal em Futsal realizaram-se no passado fim-de-semana, ocorrendo intensos e muito bem disputados jogos.

O Benfica viajou até à cidade de Braga, onde conquistou uma importantíssima e motivadora vitória. A equipa encarnada venceu por 2-1, num jogo em que se superiorizou face ao adversário. Entrou pressionante e ciente de que esta era uma equipa a eliminar, ou seja, não poderia de todo facilitar. Aos cinco minutos, e fruto desta boa entrada na partida, o Benfica inaugurou o marcador, por Rafael Henmi. Até ao intervalo, o resultado não sofreria quaisquer alterações. Este resultado era justo, mas relativamente perigoso devido à qualidade do adversário.

No segundo tempo, o Braga entrou muito bem e, logo no primeiro minuto, Tiago Brito estabeleceu a igualdade no jogo, relançando-o. A partir do golo da equipa da casa, o Benfica teve de correr atrás do resultado, e, aos 29 minutos, o capitão Gonçalo Alves coloca novamente os encarnados na frente da partida.
Até ao final, houve algumas oportunidades de golo, mas nenhuma se concretizou. Vitória da melhor equipa em campo, que demonstrou espirito de sacrifício, inteligência e união. Com este resultado, a equipa liderada por João Freitas Pinto está na Final Four da competição.

Festejos da equipa encarnada após marcar golo. Fonte: Slbenfica.pt
Festejos da equipa encarnada após marcar golo.
Fonte: Slbenfica.pt

O encontro entre Cascais e Modicus antevia-se muito difícil e equilibrado, não havendo nenhum favorito à vitória. O Cascais encontra-se em 10º lugar, com 22 pontos, enquanto o Modicus está em 9º, com 25 pontos (três de avanço).
Antes deste jogo, o Modicus venceu por 10-2 o Vila Verde, enquanto o Cascais perdeu em casa do Fundão, por 3-2. Sendo este um jogo a eliminar, os resultados anteriores não têm tanta relevância, contudo, vencer é sempre favorável. O Modicus venceu bem, estando entre os quatro apurados para a Final Four. Em consequência desta conquista, a equipa do Modicus está muito motivada e poderá até ser uma agradável surpresa.

A equipa do Fundão sentiu inúmeras dificuldades na sua visita a Gondomar, mais precisamente ao terreno do Unidos Pinheirense. A equipa da segunda divisão impôs muitas dificuldades à equipa de Fundão, todavia, a superioridade da equipa visitante sobrepôs-se à garra, coração e entrega da equipa da casa. O jogo terminou 2-3, com o Fundão a carimbar um lugar na elite da Taça de Portugal.

Para mim, a grande surpresa destes jogos foi a derrota dos Leões de Porto Salvo, no terreno do Arsenal Clube Parada, por 5-3. Recordo que a equipa da casa compete no terceiro escalão nacional, contrariamente aos Leões de Porto Salvo, que estão no quarto lugar do Campeonato Nacional de Futsal.
Ao intervalo, a equipa da casa vencia por uns surpreendentes 3-0. Grande jogo da equipa da casa contra uma péssima exibição da equipa visitante.

O grande finalizador Ré ainda reduziu para a diferença mínima (3-2), mas o Arsenal Parada tinha a lição muito bem estudada, e o sonho de estar na Final Four foi superior à qualidade que o adversário tinha na teoria, porque na prática não a demonstrou. A equipa da casa fez o 4-2; contudo, uma boa reação dos Leões permitiu-lhes fazer o 4-3, relançando novamente o jogo.
Em seguida, o Arsenal Parada estabeleceu o 5-3, mas os Leões de Porto Salvo voltaram a reduzir, ainda que este golo tenha vindo numa altura tardia. Vitória surpreendente da equipa da Maia, que alcançou um enorme feito que tem de ser obviamente enaltecido. Fica na retina uma enorme atitude dos rapazes da casa e uma boa segunda parte da equipa de Oeiras.

Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal Fonte: Zerozero.pt
Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal
Fonte: Zerozero.pt

Estão conhecidos os quatro finalistas da Taça de Portugal. A Final Four será disputada em Oliveira de Azeméis, no início de Maio, e atrevo-me a dizer que poderemos ter algumas surpresas, não tirando obviamente o favoritismo à equipa do Benfica.
São resultados como a vitória do Arsenal Clube Parada que fazem com que o Futsal se desenvolva, cresça enquanto modalidade e mude a mente de muita gente em relação à qualidade das equipas de escalões inferiores.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

Giorgi Marchetti e mudanças no formato da Champions League: «A conclusão é a de que melhorou a competição»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Giorgio Marchetti falou das mudanças no formato da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com 2 novidades na lista de 9 jovens chamados por Rui Borges ao treino desta sexta-feira

O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira. Rui Borges chamou nove jovens ao treino dos leões, com duas novidades na lista.

Surreal: conferência de imprensa cancelada em Espanha porque nenhum jornalista apareceu

A Real Sociedad B enfrenta no sábado o Andorra e nenhum meio de comunicação marcou presença antevisão do técnico dos bascos.

Cristóvão Carvalho promete revolução: «Vou comprar os direitos televisivos de todos os outros clubes em Portugal»

Cristóvão Carvalho apresentou a sua ideia para a centralização dos direitos televisivos em Portugal. Candidato quer que seja o Benfica a comprar os direitos.