Surpresa nos quartos-de-final

- Advertisement -

cab futsal

Os quartos-de-final da Taça de Portugal em Futsal realizaram-se no passado fim-de-semana, ocorrendo intensos e muito bem disputados jogos.

O Benfica viajou até à cidade de Braga, onde conquistou uma importantíssima e motivadora vitória. A equipa encarnada venceu por 2-1, num jogo em que se superiorizou face ao adversário. Entrou pressionante e ciente de que esta era uma equipa a eliminar, ou seja, não poderia de todo facilitar. Aos cinco minutos, e fruto desta boa entrada na partida, o Benfica inaugurou o marcador, por Rafael Henmi. Até ao intervalo, o resultado não sofreria quaisquer alterações. Este resultado era justo, mas relativamente perigoso devido à qualidade do adversário.

No segundo tempo, o Braga entrou muito bem e, logo no primeiro minuto, Tiago Brito estabeleceu a igualdade no jogo, relançando-o. A partir do golo da equipa da casa, o Benfica teve de correr atrás do resultado, e, aos 29 minutos, o capitão Gonçalo Alves coloca novamente os encarnados na frente da partida.
Até ao final, houve algumas oportunidades de golo, mas nenhuma se concretizou. Vitória da melhor equipa em campo, que demonstrou espirito de sacrifício, inteligência e união. Com este resultado, a equipa liderada por João Freitas Pinto está na Final Four da competição.

Festejos da equipa encarnada após marcar golo. Fonte: Slbenfica.pt
Festejos da equipa encarnada após marcar golo.
Fonte: Slbenfica.pt

O encontro entre Cascais e Modicus antevia-se muito difícil e equilibrado, não havendo nenhum favorito à vitória. O Cascais encontra-se em 10º lugar, com 22 pontos, enquanto o Modicus está em 9º, com 25 pontos (três de avanço).
Antes deste jogo, o Modicus venceu por 10-2 o Vila Verde, enquanto o Cascais perdeu em casa do Fundão, por 3-2. Sendo este um jogo a eliminar, os resultados anteriores não têm tanta relevância, contudo, vencer é sempre favorável. O Modicus venceu bem, estando entre os quatro apurados para a Final Four. Em consequência desta conquista, a equipa do Modicus está muito motivada e poderá até ser uma agradável surpresa.

A equipa do Fundão sentiu inúmeras dificuldades na sua visita a Gondomar, mais precisamente ao terreno do Unidos Pinheirense. A equipa da segunda divisão impôs muitas dificuldades à equipa de Fundão, todavia, a superioridade da equipa visitante sobrepôs-se à garra, coração e entrega da equipa da casa. O jogo terminou 2-3, com o Fundão a carimbar um lugar na elite da Taça de Portugal.

Para mim, a grande surpresa destes jogos foi a derrota dos Leões de Porto Salvo, no terreno do Arsenal Clube Parada, por 5-3. Recordo que a equipa da casa compete no terceiro escalão nacional, contrariamente aos Leões de Porto Salvo, que estão no quarto lugar do Campeonato Nacional de Futsal.
Ao intervalo, a equipa da casa vencia por uns surpreendentes 3-0. Grande jogo da equipa da casa contra uma péssima exibição da equipa visitante.

O grande finalizador Ré ainda reduziu para a diferença mínima (3-2), mas o Arsenal Parada tinha a lição muito bem estudada, e o sonho de estar na Final Four foi superior à qualidade que o adversário tinha na teoria, porque na prática não a demonstrou. A equipa da casa fez o 4-2; contudo, uma boa reação dos Leões permitiu-lhes fazer o 4-3, relançando novamente o jogo.
Em seguida, o Arsenal Parada estabeleceu o 5-3, mas os Leões de Porto Salvo voltaram a reduzir, ainda que este golo tenha vindo numa altura tardia. Vitória surpreendente da equipa da Maia, que alcançou um enorme feito que tem de ser obviamente enaltecido. Fica na retina uma enorme atitude dos rapazes da casa e uma boa segunda parte da equipa de Oeiras.

Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal Fonte: Zerozero.pt
Resultados dos Quartos-de-final da Taça de Portugal
Fonte: Zerozero.pt

Estão conhecidos os quatro finalistas da Taça de Portugal. A Final Four será disputada em Oliveira de Azeméis, no início de Maio, e atrevo-me a dizer que poderemos ter algumas surpresas, não tirando obviamente o favoritismo à equipa do Benfica.
São resultados como a vitória do Arsenal Clube Parada que fazem com que o Futsal se desenvolva, cresça enquanto modalidade e mude a mente de muita gente em relação à qualidade das equipas de escalões inferiores.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.