Tudo é possível na Taça

- Advertisement -

Este fim-de-semana, dezasseis equipas lutam para alcançar uma vaga nos Quartos de Final da Taça de Portugal. GURD MTBA, Portimonense SC, GD Macedense, Albufeira Futsal e ADCR Caxinas são as cinco equipas da segunda divisão que ainda estão no lote das melhores equipas desta edição da competição. Já as outras onze equipas fazem parte da divisão mais alta do futsal português.

As equipas que jogam no segundo escalão não tiveram muita sorte neste sorteio – se é que podemos falar de sorte nestes casos –, visto que vão enfrentar equipas da primeira divisão que têm estado em grande destaque nesta época desportiva. Apesar de jogarem perante o seu público, as equipas vão ter sérias dificuldades para conseguir avançar nesta eliminatória. Todavia, surpresas são sempre bem-vindas.

O GURD MTBA do Magoito vai enfrentar o primodivisionário CRC Quinta dos Lombos. As equipas de Sintra e Cascais, respetivamente, estão a fazer a melhor prestação de sempre na Taça de Portugal e ambicionam chegar ainda mais longe na competição. O favoritismo está do lado da CRC Quinta dos Lombos, porém, o fator casa pode ser determinante para eliminar o poderio da equipa da I Divisão.

O AD Fundão, que era treinado por Joel Rocha, conquistou a Taça de Portugal em 2013/14, vencendo o SL Benfica na final por 7-6
Fonte: FPF

Albufeira Futsal e ADCR Caxinas, que vão defrontar CCRD Burinhosa e AD Fundão respetivamente, também não vão ter tarefa fácil para ultrapassar as duas equipas do primeiro escalão, que têm estado sempre entre os melhores. Tanto os algarvios como os vila condenses, esta época, já fizeram história ao chegarem aos oitavos de final, pois nunca tinham alcançado esta fase. Resta saber se a história fica por aqui ou se continua a ser escrita nos quartos de final.

O Modicus de Sandim vai viajar 542 km até Portimão para defrontar a equipa da cidade, o Portimonense SC. A equipa algarvia teve uma primeira fase na segunda liga avassaladora com 18 jogos e 18 vitórias e se vencer a equipa do Modicus será histórico, pois nunca alcançaram os quartos de final. A equipa de Sandim, que ocupa o terceiro lugar na primeira divisão, quer, obviamente, mostrar o seu favoritismo em campo e estar entre os oito melhores novamente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.