📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo é possível na Taça

- Advertisement -

Este fim-de-semana, dezasseis equipas lutam para alcançar uma vaga nos Quartos de Final da Taça de Portugal. GURD MTBA, Portimonense SC, GD Macedense, Albufeira Futsal e ADCR Caxinas são as cinco equipas da segunda divisão que ainda estão no lote das melhores equipas desta edição da competição. Já as outras onze equipas fazem parte da divisão mais alta do futsal português.

As equipas que jogam no segundo escalão não tiveram muita sorte neste sorteio – se é que podemos falar de sorte nestes casos –, visto que vão enfrentar equipas da primeira divisão que têm estado em grande destaque nesta época desportiva. Apesar de jogarem perante o seu público, as equipas vão ter sérias dificuldades para conseguir avançar nesta eliminatória. Todavia, surpresas são sempre bem-vindas.

O GURD MTBA do Magoito vai enfrentar o primodivisionário CRC Quinta dos Lombos. As equipas de Sintra e Cascais, respetivamente, estão a fazer a melhor prestação de sempre na Taça de Portugal e ambicionam chegar ainda mais longe na competição. O favoritismo está do lado da CRC Quinta dos Lombos, porém, o fator casa pode ser determinante para eliminar o poderio da equipa da I Divisão.

O AD Fundão, que era treinado por Joel Rocha, conquistou a Taça de Portugal em 2013/14, vencendo o SL Benfica na final por 7-6
Fonte: FPF

Albufeira Futsal e ADCR Caxinas, que vão defrontar CCRD Burinhosa e AD Fundão respetivamente, também não vão ter tarefa fácil para ultrapassar as duas equipas do primeiro escalão, que têm estado sempre entre os melhores. Tanto os algarvios como os vila condenses, esta época, já fizeram história ao chegarem aos oitavos de final, pois nunca tinham alcançado esta fase. Resta saber se a história fica por aqui ou se continua a ser escrita nos quartos de final.

O Modicus de Sandim vai viajar 542 km até Portimão para defrontar a equipa da cidade, o Portimonense SC. A equipa algarvia teve uma primeira fase na segunda liga avassaladora com 18 jogos e 18 vitórias e se vencer a equipa do Modicus será histórico, pois nunca alcançaram os quartos de final. A equipa de Sandim, que ocupa o terceiro lugar na primeira divisão, quer, obviamente, mostrar o seu favoritismo em campo e estar entre os oito melhores novamente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.