📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo é possível na Taça

- Advertisement -

Este fim-de-semana, dezasseis equipas lutam para alcançar uma vaga nos Quartos de Final da Taça de Portugal. GURD MTBA, Portimonense SC, GD Macedense, Albufeira Futsal e ADCR Caxinas são as cinco equipas da segunda divisão que ainda estão no lote das melhores equipas desta edição da competição. Já as outras onze equipas fazem parte da divisão mais alta do futsal português.

As equipas que jogam no segundo escalão não tiveram muita sorte neste sorteio – se é que podemos falar de sorte nestes casos –, visto que vão enfrentar equipas da primeira divisão que têm estado em grande destaque nesta época desportiva. Apesar de jogarem perante o seu público, as equipas vão ter sérias dificuldades para conseguir avançar nesta eliminatória. Todavia, surpresas são sempre bem-vindas.

O GURD MTBA do Magoito vai enfrentar o primodivisionário CRC Quinta dos Lombos. As equipas de Sintra e Cascais, respetivamente, estão a fazer a melhor prestação de sempre na Taça de Portugal e ambicionam chegar ainda mais longe na competição. O favoritismo está do lado da CRC Quinta dos Lombos, porém, o fator casa pode ser determinante para eliminar o poderio da equipa da I Divisão.

O AD Fundão, que era treinado por Joel Rocha, conquistou a Taça de Portugal em 2013/14, vencendo o SL Benfica na final por 7-6
Fonte: FPF

Albufeira Futsal e ADCR Caxinas, que vão defrontar CCRD Burinhosa e AD Fundão respetivamente, também não vão ter tarefa fácil para ultrapassar as duas equipas do primeiro escalão, que têm estado sempre entre os melhores. Tanto os algarvios como os vila condenses, esta época, já fizeram história ao chegarem aos oitavos de final, pois nunca tinham alcançado esta fase. Resta saber se a história fica por aqui ou se continua a ser escrita nos quartos de final.

O Modicus de Sandim vai viajar 542 km até Portimão para defrontar a equipa da cidade, o Portimonense SC. A equipa algarvia teve uma primeira fase na segunda liga avassaladora com 18 jogos e 18 vitórias e se vencer a equipa do Modicus será histórico, pois nunca alcançaram os quartos de final. A equipa de Sandim, que ocupa o terceiro lugar na primeira divisão, quer, obviamente, mostrar o seu favoritismo em campo e estar entre os oito melhores novamente.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a data de chegada de Thiago Silva ao FC Porto

Thiago Silva ainda não se encontra ao serviço do FC Porto. O defesa vai chegar a Portugal no dia 4 de janeiro.

Imprensa inglesa dá novidades em relação a Bernardo Silva: jogador não quer regressar ao Benfica no verão e conta com 3 interessados

Bernardo Silva não tem interesse em regressar ao Benfica no mercado de verão. O internacional português conta com interessados.

Premier League: Marco Silva empata e Liverpool volta a escorregar

O Fulham de Marco Silva empatou contra o Crystal Palace. Já o Liverpool também não foi além de um empate frente ao Leeds United.

Caso Rafa Silva: Besiktas queria que o internacional português treinasse às 4 da manhã

O Besiktas e Rafa Silva encontram-se costas voltadas. Durante esta quinta-feira, surgiram novidades em relação à situação.

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham United prepara-se para dar concorrência a Pablo Felipe na frente de ataque já nos próximos dias

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham United. O conjunto de Londres também está a fechar a aquisição de Taty Castellanos.

Vitória SC recebe má notícia: habitual titular vai ficar de fora por 2 meses

Óscar Rivas prepara-se para falhar os próximos jogos do Vitória SC. O jogador encontra-se lesionado e só deve voltar em março.

Mercado: Casa Pia fecha a porta de saída a 4 jogadores

O Casa Pia não tem interesse em perder os seus ativos principais. O conjunto do Pina Manique quer melhorar na segunda volta.