Tudo na mesma após o grande dérbi | Futsal

- Advertisement -

O campeonato nacional conheceu esta semana mais uma edição do dérbi lisboeta, concluído com um empate a um golo, num jogo nem sempre bem disputado mas com a intensidade de sempre e onde a emoção e incerteza no marcador se manteve até aos segundos finais.

O resultado prático do encontro foi a manutenção do atual estado na tabela classificativa, onde o Sporting CP mantém a sua vantagem de dois pontos sobre o eterno rival. Já só faltam quatro partidas para terminar a fase regular e não é expectável que o Sporting CP e o SL Benfica percam mais pontos, ou pelo menos o atual líder, pelo que provavelmente a tabela irá manter-se inalterada no que diz respeito aos dois primeiros lugares.

Atenção que o Sporting ainda tem alguns jogos de nível de dificuldade elevado, com especial destaque para o encontro de 30.ª jornada, em Ponte de Sôr perante o Elétrico FC logo, apesar de pouco provável, o caminho leonino ainda tem algumas possíveis armadilhas às quais os comandados de Nuno Dias terão de estar atentos.

A grande vantagem de acabar esta fase na liderança prende-se com a final do play-off, um eventual quinto jogo para a final de apuramento de campeão será disputado em casa do primeiro classificado, algo que com casa cheia de público e efusivo no apoio à sua equipa criaria um ambiente bastante hostil ao clube visitante. Mas nem sempre esse fator se revela decisivo, pois os executantes de ambos os lados estão entre os melhores do mundo e a sua larga experiência em jogos com esta exigência permite que eles se sintam imunes a essa pressão.

Ainda custa ver um jogo de futsal sem um dos seus principais elementos: o público
Fonte: SL Benfica Modalidades

Ainda ninguém consegue prever o que irá suceder no próximo mês, quanto mais na altura dos jogos decisivos, pelo que ainda é uma incógnita se o público irá estar no pavilhão, mas mesmo que esse cenário se concretize, o número de espetadores permitido será inferior à capacidade máxima dos Pavilhões, pelo que o ambiente não será igual a outros anos, mas os jogadores que apenas esta época chegaram aos dois principais clubes portugueses nunca puderam sentir o ambiente fervoroso de um dérbi, com um pavilhão João Rocha ou um pavilhão da Luz lotados.

Evidentemente que o público faz falta em todos os pavilhões, este exemplo serviu apenas para descrever o dérbi da segunda circular, considerado um dos melhores encontros de futsal em todo o mundo. A empolgante luta pelos lugares de acesso ao play-off e para evitar a despromoção ao segundo escalão ficarão para um futuro artigo, onde será dado o merecido destaque às equipas envolvidas.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.