GP México: 4 tequilas para o britânico que iguala Vettel e Prost

Cabeçalho modalidadesO inevitável era o expectável. Após os desaires da Ferrari em Singapura, Malásia e Japão, as contas do título ficaram muito mais acessíveis para Hamilton. No sábado, Sebastian Vettel fez uma volta canhão e conquistou a sua 50ª Pole Position da carreira. Do seu lado, partira Verstappen e atrás os dois Mercedes, com Hamilton no 3º posto. O inglês da Mercedes sabia que precisava apenas de ser 5º independentemente do lugar de Vettel, para se sagrar campeão mundial de F1 pela 4ª vez.

A partida do GP do México foi uma das mais “concorridas” da presente temporada. A longa recta da meta que antecede a primeira curva do circuito, que detém mais de 890 metros, colocou Vettel, Verstappen e Hamilton lado a lado, sendo a curva para a direita, o alemão entrava primeiro mas o holandês recorreu ao exterior dos limites da pista para ultrapassar Vettel, pois seguia-se uma curva de imediato para a esquerda, e foi aí que o Ferrari ficou com a asa dianteira danificada. Na segunda curva e a assistir a este despique de alta tensão, Hamilton aproveitara para se aproximar e tentar ultrapassar o alemão, mas de forma inevitável a asa dianteira de Vettel danificou a roda traseira direita de Hamilton. Um início bastante atribulado e interessante. Contudo, foi Verstappen a sair ileso e isolado na frente intacto, ao contrário de Hamilton e Vettel que tiveram que recorrer à box.

Os incidentes do trio maravilha chegaram a ser investigados pela FIA, mas não sortiram efeito com os comissários a não autuarem. Verdadeiramente, se os comissários partissem para penalizações, muito provavelmente iriam actuar Verstappen por alegadamente ter utilizado a parte de fora da pista para ultrapassar Vettel, o sangue na guelra do holandês pode dar para um dia ser campeão mundial, mas não é a levar tudo à frente que o vai conseguir.

Hamilton conquistou o seu 4º título mundial de F1 Fonte: Sky Sports
Hamilton conquistou o seu 4º título mundial de F1
Fonte: Sky Sports

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton saiam da box nas penúltimas e última posição, respectivamente. Verstappen na liderança desapareceu do mapa, Bottas que herdou o 2º lugar foi incapaz e não tinha monolugar para acompanhar o Red Bull. Rapidamente o interesse da corrida passava por ver o que Vettel e Hamilton iam fazer. O alemão que tinha um carro capaz de ganhar a corrida, fartou-se de ganhar posições, ao contrário de Hamilton que dizia via rádio ao seu engenheiro que tinha problemas com a potência e posteriormente com os pneus.
Com o safety car virtual provocado pelo Toro Rosso de Hartley, os pilotos recorreram à mudança de pneus, mas pouco ou em nada a corrida se alterou.

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica informa CMVM de negociações com José Mourinho

O Benfica emitiu comunicado oficial a confirmar negociações com José Mourinho. Técnico português sucederá a Bruno Lage no comando.

Gonçalo Ramos iguala marca histórica de Kylian Mbappé no PSG

Gonçalo Ramos marcou o quarto golo do PSG frente à Atalanta na Champions League. Avançado português igualou Kylian Mbappé em registo.

Otamendi após derrota do Benfica na Champions League: «Em breve chegará o nosso momento»

Nico Otamendi deixou mensagem nas redes sociais. Capitão do Benfica fala em «trabalhar melhor» e «continuar a tentar».

Sporting inicia campanha na Champions League contra o Kairat: Eis os onzes prováveis

O Sporting mede forças esta noite com o Kairat Almaty no arranque da Champions League 2025/26. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit volta a ser hipótese para o Estrela Amadora

O Estrela Amadora procura um novo treinador para render a José Faria. Petit volta a ser um dos candidatos ao comando técnico.

O legado de Bruno Lage no Benfica

Bruno Lage deixa um legado de controvérsias de situações que têm tanto de caricatas, como de insólitas, como de vergonhosas.

O fim desastroso de Bruno Lage no Benfica

Mais grave ainda foi a forma como Bruno Lage não soube controlar o grupo e separar-se do ruído exterior