Anulação de golo limpo entrega título ao FC Porto

    A esperança do tricampeonato ainda estava viva. Mais viva ficou, quando a três minutos do final, o conjunto leonino cometeu a 15ª falta e Nicolia colocou a desvantagem na margem mínima, o que fazia com que tudo voltasse a ficar em aberto. Não preciso passar muito tempo para o Benfica voltar a ter uma oportunidade de ouro. Com pouco mais de três minutos para se jogar, Pedro Gil viu um cartão azul por falta sobre Valter Neves. Nicolia voltou a ser chamado à responsabilidade, mas desta feita não conseguiu marcar.

    Em superioridade numérica, mas também em desespero, o Benfica tentou marcar mais não conseguiu.

    O FC Porto recuperou um título que já não conquistava desde 2012/2013 Fonte: FC Porto
    O FC Porto recuperou um título que já não conquistava desde 2012/2013
    Fonte: FC Porto

    Com o marcador eletrônico a indicar pouco mais um minuto para se jogar, novo penalti para o Benfica, num lance igual ao do Traball no primeiro tempo. A dupla de arbitragem manteve o critério, mas também o erro João Rodrigues, com a oportunidade de empatar o jogo e relançar a discussão do campeonato, não falhou e apontou o 5-5. Para além do golo, este lance ainda resultou num cartão azul para Tuco.

    Havia um minuto para se jogar e o Benfica estava a um golo do título. As águias foram atrás do golo do título e a vinte e três segundos do final, Nicolia assiste João Rodrigues para o 6-5, golo que os árbitros começam por validar, mas acabam por invalidar. Lance limpo e que colocou toda uma época em causa. Ainda antes do final, os encarnados voltaram a dispor de um livre-direto, resultante de um azul visto por Pedro Gil. Todavia, a reviravolta não foi consumada devido a uma defesa de Girão e o jogo terminou empatado a 5-5, resultado que permitiu ao Porto fazer a festa no Dragão-Caixa após derrotar o Riba d’Ave por 11-4.

    Se o Sporting foi melhor no âmbito geral dos cinquenta minutos, uns enormes últimos oito minutos por parte do Benfica, não foram suficientes para consumar mais uma reviravolta no marcador. Porém, o desfecho deste campeonato ficará sempre marcado pela anulação de um golo limpo a João Rodrigues a vinte e três segundos do final.

    Parabéns ao Porto que, para além de ter sido a equipa que mais pontos fez no confronto com os seus adversários diretos (11), soube aproveitar todos os deslizes que o Benfica teve ao longo do campeonato.

    O HC Turquel foi até aos Açores derrotar o Candelária SC por 6-2 garantiu mais uma participação nas competições europeias na próxima temporada Fonte: HC Turquel
    O HC Turquel foi até aos Açores derrotar o Candelária SC por 6-2 garantiu mais uma participação nas competições europeias na próxima temporada
    Fonte: HC Turquel

    Apontar ainda a subida do Turquel à 8ª posição, em virtude de uma vitória nos Açores por 6-2, que garante mais uma ida ás competições europeias, neste caso, a Taça Cers, assim como a permanência do Valença, que não só venceu o Tomar por 5-0, como beneficiou da derrota do Riba d’Ave no Dragão.

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.