FC Porto 4-2 SL Benfica: Portistas afastam-se das águias

- Advertisement -

A CRÓNICA: SEGUNDA PARTE DEU VITÓRIA AOS DRAGÕES

O FC Porto venceu, no Dragão Arena, o clássico frente ao SL Benfica no início da segunda volta da fase regular, por quatro bolas a duas.

A primeira parte foi equilibrada, sem um ascendente claro para nenhum dos lados. Os portistas acabaram por marcar primeiro numa transição rápida, entre Cocco, Di Benedetto e Mena, com o último a concretizar. No entanto, o Benfica chegou ao empate por Ordoñez, em cima do intervalo. Nicolia arrastou dois adversários e deixou o companheiro de equipa livre para finalizar.

Na segunda parte, os dragões entraram fortes e conseguiram ditar as diferenças no marcador. Gonçalo Alves devolveu a vantagem e ainda, de livre direto, ampliou o resultado para 3-1.

Logo de seguida, numa jogada de insistência, Di Benedetto fez o quarto golo para a equipa da casa. O Benfica não aproveitou dois livres diretos que dispôs e o melhor que conseguiu foi reduzir por Diogo Rafael.

Vitória justa do FC Porto, em especial pela segunda parte. Já o Benfica tem de melhorar muito para lutar pelo título, no playoff.

A FIGURA

Xavi Malián – O guarda-redes esteve bastante seguro na partida, sendo fundamental para segurar o triunfo. Conseguiu defender dois livres diretos, sem contar com outras defesas em lance corrido.

O FORA DE JOGO

Ataque do SL Benfica – Não esteve em tarde inspirada, o ataque encarnado. Os mais adiantados, Nicolia e Ordoñez, não conseguiram ultrapassar a barreira portista e foi uma das principais razões para o Benfica não sair do Dragão Arena com pontos.

 

 ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Com um ataque que rodava pelos quatro jogadores em campo, o FC Porto tentou apostar no controlo da posse de bola para chegar ao golo. Com um jogo assente na troca incessante de passes entre jogadores, conseguiram ferir o adversário através de várias combinações.

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Málian (8)

Xavi Barroso (6)

Reinaldo Garcia (6)

Gonçalo Alves (8)

Rafa (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

 Mena (7)

Giulio Cocco (7)

Poka (7)

Di Benedetto (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica conseguiu através de uma gestão de posse, criar desequilíbrios na defesa leonina. No entanto, a defesa ficou muitas vezes expostas aos contra-ataques do FC Porto. Valter Neves e Diogo Rafael tentaram fazer a ligação entre a defesa e o ataque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Valter Neves (6)

 Diogo Rafael (6)

Miguel Vieira (6)

Ordoñez (6)

SUBS UTILIZADOS

Marco Barros (-)

Edu Lamas (6)

Nicolia (6)

Aragonèz (6)

Gonçalo Pinto (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Union Saint Gilloise vence Club Brugge nas grandes penalidades e conquista a Supertaça da Bélgica

O Union Saint Gilloise conquistou a Supertaça da Bélgica ao vencer o Club Brugge nas grandes penalidades por 1-1 (5-4).

Sporting termina pré-temporada com goleada frente ao Nottingham Forest

O Sporting venceu o Nottingham Forest por 4-1, no último jogo de preparação antes do início da Primeira Liga 2026/27.

Francesco Farioli e Diogo Costa projetam final da Supertaça: «O Torreense fez um percurso fantástico»

Francesco Farioli e JOGADOR vão realizar, a partir das 20h00, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.

Luzes, Câmara, Goleada: A nova versão do Braga já dá espetáculo

Perante os seus adeptos, a equipa de Carlos Vicens não se limitou a gerir a vantagem: dominou, goleou e deu as boas-vindas aos vários reforços.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Eis os 24 jogadores convocados para a final da Supertaça

Francesco Farioli convocou 24 jogadores para a final da Supertaça diante do Torreense. Oskar Pietuszewski e Martim Fernandes são as duas novidades na lista.

Juventus lança português ao intervalo e vence Nice em novo encontro de pré-época

A Juventus venceu o Nice num particular realizado na pré-época dos dois clubes. João Mário começou no banco e entrou ao intervalo.

Luís Tralhão e Javi Vásquez anteveem final da Supertaça entre FC Porto e Torreense: «O FC Porto é uma equipa de nível mundial»

Luís Tralhão e JOGADOR vão realizar, a partir das 18h30, a conferência de imprensa de antevisão à final da Supertaça entre o FC Porto e o Torreense.