FC Porto 4-2 SL Benfica: Portistas afastam-se das águias

- Advertisement -

A CRÓNICA: SEGUNDA PARTE DEU VITÓRIA AOS DRAGÕES

O FC Porto venceu, no Dragão Arena, o clássico frente ao SL Benfica no início da segunda volta da fase regular, por quatro bolas a duas.

A primeira parte foi equilibrada, sem um ascendente claro para nenhum dos lados. Os portistas acabaram por marcar primeiro numa transição rápida, entre Cocco, Di Benedetto e Mena, com o último a concretizar. No entanto, o Benfica chegou ao empate por Ordoñez, em cima do intervalo. Nicolia arrastou dois adversários e deixou o companheiro de equipa livre para finalizar.

Na segunda parte, os dragões entraram fortes e conseguiram ditar as diferenças no marcador. Gonçalo Alves devolveu a vantagem e ainda, de livre direto, ampliou o resultado para 3-1.

Logo de seguida, numa jogada de insistência, Di Benedetto fez o quarto golo para a equipa da casa. O Benfica não aproveitou dois livres diretos que dispôs e o melhor que conseguiu foi reduzir por Diogo Rafael.

Vitória justa do FC Porto, em especial pela segunda parte. Já o Benfica tem de melhorar muito para lutar pelo título, no playoff.

A FIGURA

Xavi Malián – O guarda-redes esteve bastante seguro na partida, sendo fundamental para segurar o triunfo. Conseguiu defender dois livres diretos, sem contar com outras defesas em lance corrido.

O FORA DE JOGO

Ataque do SL Benfica – Não esteve em tarde inspirada, o ataque encarnado. Os mais adiantados, Nicolia e Ordoñez, não conseguiram ultrapassar a barreira portista e foi uma das principais razões para o Benfica não sair do Dragão Arena com pontos.

 

 ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Com um ataque que rodava pelos quatro jogadores em campo, o FC Porto tentou apostar no controlo da posse de bola para chegar ao golo. Com um jogo assente na troca incessante de passes entre jogadores, conseguiram ferir o adversário através de várias combinações.

 

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Málian (8)

Xavi Barroso (6)

Reinaldo Garcia (6)

Gonçalo Alves (8)

Rafa (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Tiago Rodrigues (-)

 Mena (7)

Giulio Cocco (7)

Poka (7)

Di Benedetto (7)

 

ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

O Benfica conseguiu através de uma gestão de posse, criar desequilíbrios na defesa leonina. No entanto, a defesa ficou muitas vezes expostas aos contra-ataques do FC Porto. Valter Neves e Diogo Rafael tentaram fazer a ligação entre a defesa e o ataque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Pedro Henriques (7)

Valter Neves (6)

 Diogo Rafael (6)

Miguel Vieira (6)

Ordoñez (6)

SUBS UTILIZADOS

Marco Barros (-)

Edu Lamas (6)

Nicolia (6)

Aragonèz (6)

Gonçalo Pinto (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha fica mais barato e condições do negócio voltam a mudar: eis as novidades que dão novo alento ao Benfica e aos restantes...

O Bayern Munique redefiniu algumas das exigências por João Palhinha. Médio é alvo do Benfica, do Aston Villa e da Juventus.

Inbeom Hwang e a vitória sobre o Aston Villa: «Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo, um pouco desapontado»

Inbeom Hwang fez o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Aston Villa por 2-1. O médio admitiu que não ficou satisfeito com a sua exibição apesar da vitória.

Novo interessado em Franjo Ivanovic avança com pacote total de 15 milhões de euros e Benfica está desconfiado deste valor

O Benfica está aberto a uma venda de Franjo Ivanovic. O Galatasaray avança com 12+3 milhões de euros, valor considerado insuficiente pelas águias.

Novo teste, nova vitória: FC Porto bate São João de Ver em jogo-treino no Olival

Rodrigo Mora e Eduardo Ferreira foram os autores dos golos do FC Porto na vitória por 2-1 frente ao São João de Ver.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforços de peso no Seixal: Benfica já conta com todos os atletas que estiveram no Mundial 2026

Aursnes e Andreas Schjelderup chegaram neste domingo ao Seixal após participarem no Mundial 2026, pela seleção da Noruega.

O novo ‘reforço’ das águias: Gabriel Índio já pode jogar oficialmente pelo Benfica

Gabriel Índio faz 18 anos neste domingo e já se pode estrear oficialmente pelo Benfica após atingir a maioridade.

Liverpool lidera corrida pela contratação de avançado do PSG avaliado em 170 milhões de euros

O Liverpool está na corrida pela contratação de Bradley Barcola, como alternativa a Yan Diomande, que tem sido alvo de várias propostas.