📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

França 4-3 Portugal: Franceses entram com patim direito na Taça Latina

- Advertisement -

No jogo de estreia na Taça Latina, Portugal enfrentou uma França que, a jogar em casa, se apresentou muito forte e com um Carlo Di Benedetto em grande, tendo acabado por perder por 4-3. Complicando as contas a conquista da terceira Taça Latina consecutiva.

O encontro começou a um ritmo muito alto e através de uma iniciativa individual, Carlo Di Benedetto, a principal estrela da seleção gaulesa, abriu o ativo. Portugal respondeu e pouco depois, quase que chegava ao empate, mas Vieirinha não conseguiu dar o melhor seguimento a um passe de Alvarinho.

A França estava bem e ficou muito perto de aumentar a vantagem para 2-0, mas Roberto Di Benedetto, isolado, não conseguiu bater Pedro Freitas. As oportunidades surgiam e não muito depois, foi Carlo Di Benedetto quem esteve muito perto de marcar. No entanto, foi Portugal a concretizar. Num lance iniciado numa perda de bola a meio campo, Gonçalo Nunes serviu Vieirinha e o número quatro português restabeleceu a igualdade. Contudo, a mesma não durou muito, pois, Carlo Di Benedetto, com uma grande stickada, voltou a colocar os franceses na dianteira.

Em desvantagem, Portugal tentava pegar no esférico e criar perigo junto à baliza adversária, mas não estava a ser fácil entrar no bloco defensivo da França, muito bem organizado. No contra-ataque, le bleus iam colocando Pedro Freitas em dificuldades.

Disputados dez minutos da partida, a França estava por cima e poderia estar a vencer por muito mais do que 2-1. Porém, Pedro Freitas, guardião da Associação Académica de Espinho, ia segurando a seleção portuguesa.

Os minutos passavam e mesmo com as alterações promovidas por Luís Sénica, Portugal continuava sem conseguir mostrar muito na frente, mas apresentava melhorias a nível defensivo. As combinações não estavam a surgir e ainda eram alguns os passes falhados.

A faltarem cerca de sete minutos para o intervalo, a França ficou perto do terceiro, mas Roberto Di Benedetto enviou a bola ao poste. Contudo, logo a seguir, Carlo Di Benedetto chegou ao hat-trick e aumentou a vantagem gaulesa para 3-1. Minutos depois, Roberto Di Benedetto roubou o esférico a meio campo e seguiu isolado para a baliza lusitana, mas Pedro Freitas foi mais forte e impediu o quarto tento francês.

Terminada a primeira parte, a França vencia Portugal por 3-1 sem qualquer tipo de contestação. Foi a melhor equipa durante os vinte e cinco minutos iniciais e poderia estar a ganhar por uma margem bem mais confortável, oportunidades não faltaram, mas um grande Pedro Freitas manteve a seleção portuguesa em jogo. Muito teria que mudar na segunda metade.

Gonçalo Nunes apontou o segundo golo de Portugal na partida, ao concretizar uma grande penalidade
Fonte: Roller Hockey Photos

Retomado o jogo, Portugal parecia ter entrado com uma atitude diferente, mas cedo, poderia ter visto a França aumentar a superioridade no marcador, em virtude de uma grande penalidade, mas Pedro Freitas, com a máscara, negou o golo a Bruno Di Benedetto. De seguida, foi Portugal beneficiar de um penalti. Gonçalo Nunes, especialista neste tipo de lances, não desperdiçou e reduziu a desvantagem para 3-2. A vantagem esteve quase a ser resposta cerca de dois minutos depois, mas Pedro Freitas, em cima da linha, impediu o golo de Quentin Podevin.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai tentar contratar internacional português em caso de saída de Raphinha

Pedro Neto está na lista do Barcelona para o ataque. Internacional português é opção em caso de saída de Raphinha.

Imprensa catalã rendida a Kika Nazareth: «Está cada vez melhor»

Kika Nazareth continua a ver o protagonismo crescer no Barcelona. Jornalista catalão deixou rasgados elogios à portuguesa.

Já é conhecido o árbitro do Sporting x Club Brugge da Champions League

Tobias Stieler foi nomeado pela UEFA para o Sporting x Club Brugge. Árbitro alemão vai estrear-se nesta edição da Champions League.

Defesa da equipa B promovido à equipa principal do Sporting

Bruno Ramos vai passar a treinar com a equipa principal do Sporting. Central deverá continuar a jogar pela equipa B dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.