França 4-3 Portugal: Franceses entram com patim direito na Taça Latina

- Advertisement -

No jogo de estreia na Taça Latina, Portugal enfrentou uma França que, a jogar em casa, se apresentou muito forte e com um Carlo Di Benedetto em grande, tendo acabado por perder por 4-3. Complicando as contas a conquista da terceira Taça Latina consecutiva.

O encontro começou a um ritmo muito alto e através de uma iniciativa individual, Carlo Di Benedetto, a principal estrela da seleção gaulesa, abriu o ativo. Portugal respondeu e pouco depois, quase que chegava ao empate, mas Vieirinha não conseguiu dar o melhor seguimento a um passe de Alvarinho.

A França estava bem e ficou muito perto de aumentar a vantagem para 2-0, mas Roberto Di Benedetto, isolado, não conseguiu bater Pedro Freitas. As oportunidades surgiam e não muito depois, foi Carlo Di Benedetto quem esteve muito perto de marcar. No entanto, foi Portugal a concretizar. Num lance iniciado numa perda de bola a meio campo, Gonçalo Nunes serviu Vieirinha e o número quatro português restabeleceu a igualdade. Contudo, a mesma não durou muito, pois, Carlo Di Benedetto, com uma grande stickada, voltou a colocar os franceses na dianteira.

Em desvantagem, Portugal tentava pegar no esférico e criar perigo junto à baliza adversária, mas não estava a ser fácil entrar no bloco defensivo da França, muito bem organizado. No contra-ataque, le bleus iam colocando Pedro Freitas em dificuldades.

Disputados dez minutos da partida, a França estava por cima e poderia estar a vencer por muito mais do que 2-1. Porém, Pedro Freitas, guardião da Associação Académica de Espinho, ia segurando a seleção portuguesa.

Os minutos passavam e mesmo com as alterações promovidas por Luís Sénica, Portugal continuava sem conseguir mostrar muito na frente, mas apresentava melhorias a nível defensivo. As combinações não estavam a surgir e ainda eram alguns os passes falhados.

A faltarem cerca de sete minutos para o intervalo, a França ficou perto do terceiro, mas Roberto Di Benedetto enviou a bola ao poste. Contudo, logo a seguir, Carlo Di Benedetto chegou ao hat-trick e aumentou a vantagem gaulesa para 3-1. Minutos depois, Roberto Di Benedetto roubou o esférico a meio campo e seguiu isolado para a baliza lusitana, mas Pedro Freitas foi mais forte e impediu o quarto tento francês.

Terminada a primeira parte, a França vencia Portugal por 3-1 sem qualquer tipo de contestação. Foi a melhor equipa durante os vinte e cinco minutos iniciais e poderia estar a ganhar por uma margem bem mais confortável, oportunidades não faltaram, mas um grande Pedro Freitas manteve a seleção portuguesa em jogo. Muito teria que mudar na segunda metade.

Gonçalo Nunes apontou o segundo golo de Portugal na partida, ao concretizar uma grande penalidade
Fonte: Roller Hockey Photos

Retomado o jogo, Portugal parecia ter entrado com uma atitude diferente, mas cedo, poderia ter visto a França aumentar a superioridade no marcador, em virtude de uma grande penalidade, mas Pedro Freitas, com a máscara, negou o golo a Bruno Di Benedetto. De seguida, foi Portugal beneficiar de um penalti. Gonçalo Nunes, especialista neste tipo de lances, não desperdiçou e reduziu a desvantagem para 3-2. A vantagem esteve quase a ser resposta cerca de dois minutos depois, mas Pedro Freitas, em cima da linha, impediu o golo de Quentin Podevin.

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há novidades quanto ao futuro de Everton Cebolinha no Flamengo

Everton Cebolinha está mais perto de renovar contrato com o Flamengo. Antigo extremo do Benfica termina contrato no final de 2026.

Union Berlin de Diogo Leite empata contra o Mainz 05

O Union Berlin não foi além de um empate a duas bolas durante a tarde deste sábado contra o Mainz 05, num encontro válido pela 16.ª jornada da Bundesliga.

Pepê radiante com jovem do FC Porto: «Não tenho dúvidas que tem um potencial muito grande»

Pepê está a ser um dos destaques da época do FC Porto. Extremo brasileiro deu entrevista e falou da atualidade azul e branca.

Pepê e impacto da chegada de Thiago Silva: «Parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto pelo nervosismo que sentia»

Pepê está a ser um dos destaques da época do FC Porto. Extremo brasileiro deu entrevista e falou da atualidade azul e branca.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê perspetiva jogo contra o Benfica: «Este estágio também foi importante para podermos aperfeiçoar muitas coisas»

Pepê está a ser um dos destaques da época do FC Porto. Extremo brasileiro deu entrevista e falou da atualidade azul e branca.

Estoril Praia vê jogador importante renovar automaticamente

Joel Robles renovou contrato com o Estoril Praia. O guarda-redes passa a estar ligado à equipa da Amoreira até ao verão de 2027.

Ricardo Pessoa confirmado como novo treinador do Amora

O Amora anunciou a contratação de Ricardo Pessoa. O técnico de 43 anos foi o escolhido para render Nuno Presume.