Hóquei em Patins: A vitória da raça do Sporting

- Advertisement -

cab hoqueiPela quarta vez a disputar a Taça Continental, sendo a terceira vez contra o Barcelona, o Sporting parte para Barcelona com uma vantagem de dois golos para o segundo jogo ao vencer os catalães precisamente por 2-0. Esta foi a primeira vitória em sete jogos para a Supertaça Europeia por parte dos leões.

Num jogo histórico seja em que modalidade for, ou não estivessem frente a frente duas das três equipas com mais títulos europeus, o espetáculo não foi tão bom como se esperava, em muito devido ao estado em que o piso se encontrava devido à humidade.

Na primeira parte o jogo foi muito condicionado por este problema do ringue e o 0-0 ao intervalo não deixa margem para dúvidas sobre o equilíbrio que existiu, apesar de algum ascendente leonino.

Na segunda parte o jogo subiu de ritmo, sempre com o Sporting por cima até que aos 39 minutos (14 da segunda parte) Cacau levou à loucura os 1000 sportinguistas que lotaram o Livramento ao abrir o marcador. 

Depois do golo o Barça avançou no terreno e tomou conta do jogo, apesar de o Sporting ter conseguido alguns bons contra ataques. Mas só a dois minutos do fim conseguiu aproveitar através de Tuco com um potente remate.

O reconhecimento do Hóquei já chegou ao Futebol Fonte: Facebook Juve Leo
O reconhecimento ao Hóquei já chegou ao Futebol
Fonte: Facebook Juve Leo

Para a semana que vem joga-se a segunda mão em Barcelona. Apenas se pode pedir à equipa que continue a ser a equipa que tem sido no passado recente, ou seja, uma equipa lutadora e que honra o lema do Sporting. Ao Esforço, Dedicação e Devoção, a Glória também começa cada vez mais a juntar-se, como prova a recente Supertaça.

A ligação entre equipa e adeptos é especial e cada vez mais se sente como se fosse uma só. O trabalho feito pelo Engenheiro Gilberto Borges é reconhecido por todos e arrisco-me a dizer que a união equipa/adeptos é a maior dentro do universo Sporting, e não será decerto um resultado menos positivo na Catalunha que tirará o orgulho que os adeptos sentem por esta equipa.

Durante a semana as redes do Sporting usaram a hashtag #OTeuReinadoVoltará. Assim todos desejamos: os primeiros passos para tal estão mais que dados!

Imagem de capa: Facebook Gilberto Borges

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo de Portugal: Há alteração de última hora na equipa do Uzbequistão

Ruslanbek Jiyanov substitui Jaloliddin Masharipov nos convocados do Uzbequistão. É um dos adversários de Portugal no Grupo K.

João Neves marca de cabeça e Portugal já vence RD Congo no Mundial 2026

João Neves não deixou que o jogo se arrastasse com um 0-0 e marcou. Portugal estreia-se no Mundial 2026 diante da RD Congo.

Portugal x RD Congo: Cristiano Ronaldo bate recorde em Mundiais

Cristiano Ronaldo torna-se no jogador de campo mais velho de sempre a ser titular num jogo de Mundial. Tem 41 anos e 132 dias.

Roberto Martínez comenta escolhas no 11 inicial de Portugal para a estreia no Mundial 2026

Roberto Martínez explicou as escolhas do 11 inicial de Portugal frente à RD Congo. Jogo é já esta quarta-feira pelas 18h00.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan em mudanças: diretor desportivo português pode acompanhar Ruben Amorim

O AC Milan está em busca de um novo diretor desportivo e José Boto é um dos nomes que interessa aos rossoneri.

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

Portugal x RD Congo está quase: fica com o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas

Portugal enfrenta a RD Congo na abertura do Mundial 2026. Eis o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas.