Hóquei em Patins: A vitória da raça do Sporting

- Advertisement -

cab hoqueiPela quarta vez a disputar a Taça Continental, sendo a terceira vez contra o Barcelona, o Sporting parte para Barcelona com uma vantagem de dois golos para o segundo jogo ao vencer os catalães precisamente por 2-0. Esta foi a primeira vitória em sete jogos para a Supertaça Europeia por parte dos leões.

Num jogo histórico seja em que modalidade for, ou não estivessem frente a frente duas das três equipas com mais títulos europeus, o espetáculo não foi tão bom como se esperava, em muito devido ao estado em que o piso se encontrava devido à humidade.

Na primeira parte o jogo foi muito condicionado por este problema do ringue e o 0-0 ao intervalo não deixa margem para dúvidas sobre o equilíbrio que existiu, apesar de algum ascendente leonino.

Na segunda parte o jogo subiu de ritmo, sempre com o Sporting por cima até que aos 39 minutos (14 da segunda parte) Cacau levou à loucura os 1000 sportinguistas que lotaram o Livramento ao abrir o marcador. 

Depois do golo o Barça avançou no terreno e tomou conta do jogo, apesar de o Sporting ter conseguido alguns bons contra ataques. Mas só a dois minutos do fim conseguiu aproveitar através de Tuco com um potente remate.

O reconhecimento do Hóquei já chegou ao Futebol Fonte: Facebook Juve Leo
O reconhecimento ao Hóquei já chegou ao Futebol
Fonte: Facebook Juve Leo

Para a semana que vem joga-se a segunda mão em Barcelona. Apenas se pode pedir à equipa que continue a ser a equipa que tem sido no passado recente, ou seja, uma equipa lutadora e que honra o lema do Sporting. Ao Esforço, Dedicação e Devoção, a Glória também começa cada vez mais a juntar-se, como prova a recente Supertaça.

A ligação entre equipa e adeptos é especial e cada vez mais se sente como se fosse uma só. O trabalho feito pelo Engenheiro Gilberto Borges é reconhecido por todos e arrisco-me a dizer que a união equipa/adeptos é a maior dentro do universo Sporting, e não será decerto um resultado menos positivo na Catalunha que tirará o orgulho que os adeptos sentem por esta equipa.

Durante a semana as redes do Sporting usaram a hashtag #OTeuReinadoVoltará. Assim todos desejamos: os primeiros passos para tal estão mais que dados!

Imagem de capa: Facebook Gilberto Borges

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo de loucos resolvido com golo aos 90 minutos: Costa do Marfim vence Equador no Mundial 2026 em noite de entretenimento puro

Grande jogo de futebol e com golo mesmo no fim. A Costa do Marfim venceu Equador na primeira jornada do Mundial 2026.

Pior cenário confirmado: tempestade obriga Portugal a cancelar treino e a mudar planos e horários na preparação do jogo contra a RD Congo no...

Portugal não treina este domingo e vai treinar de manhã na segunda-feira. Tempestade obrigou a mudança de planos.

Jogo grande grátis e muito mais: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 15 de junho?

O Mundial 2026 continua na sua primeira jornada. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira.

Grupo F do Mundial 2026: Como jogam Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia?

O Grupo F do Mundial 2026 contempla Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

EM DIRETO: Matheus Nunes faz a antevisão do Mundial 2026 a 3 dias da estreia de Portugal contra o RD Congo

Matheus Nunes fez a antevisão do Mundial 2026. Portugal entra em campo no dia 17 de junho, diante do RD Congo.

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.