cab hoqueiPela quarta vez a disputar a Taça Continental, sendo a terceira vez contra o Barcelona, o Sporting parte para Barcelona com uma vantagem de dois golos para o segundo jogo ao vencer os catalães precisamente por 2-0. Esta foi a primeira vitória em sete jogos para a Supertaça Europeia por parte dos leões.

Num jogo histórico seja em que modalidade for, ou não estivessem frente a frente duas das três equipas com mais títulos europeus, o espetáculo não foi tão bom como se esperava, em muito devido ao estado em que o piso se encontrava devido à humidade.

Na primeira parte o jogo foi muito condicionado por este problema do ringue e o 0-0 ao intervalo não deixa margem para dúvidas sobre o equilíbrio que existiu, apesar de algum ascendente leonino.

Na segunda parte o jogo subiu de ritmo, sempre com o Sporting por cima até que aos 39 minutos (14 da segunda parte) Cacau levou à loucura os 1000 sportinguistas que lotaram o Livramento ao abrir o marcador. 

Depois do golo o Barça avançou no terreno e tomou conta do jogo, apesar de o Sporting ter conseguido alguns bons contra ataques. Mas só a dois minutos do fim conseguiu aproveitar através de Tuco com um potente remate.

O reconhecimento do Hóquei já chegou ao Futebol Fonte: Facebook Juve Leo
O reconhecimento ao Hóquei já chegou ao Futebol
Fonte: Facebook Juve Leo

Para a semana que vem joga-se a segunda mão em Barcelona. Apenas se pode pedir à equipa que continue a ser a equipa que tem sido no passado recente, ou seja, uma equipa lutadora e que honra o lema do Sporting. Ao Esforço, Dedicação e Devoção, a Glória também começa cada vez mais a juntar-se, como prova a recente Supertaça.

A ligação entre equipa e adeptos é especial e cada vez mais se sente como se fosse uma só. O trabalho feito pelo Engenheiro Gilberto Borges é reconhecido por todos e arrisco-me a dizer que a união equipa/adeptos é a maior dentro do universo Sporting, e não será decerto um resultado menos positivo na Catalunha que tirará o orgulho que os adeptos sentem por esta equipa.

Durante a semana as redes do Sporting usaram a hashtag #OTeuReinadoVoltará. Assim todos desejamos: os primeiros passos para tal estão mais que dados!

Imagem de capa: Facebook Gilberto Borges

Comentários