Hóquei em Patins: O regresso do leão aos troféus nacionais

- Advertisement -

cab hoquei

O Sporting iniciou a temporada a vencer ao bater o Benfica por 4-2 na Supertaça António Livramento que se jogou em Aljustrel. Este título fugia ao clube do leão desde a sua primeira edição em 1983.

Uma primeira parte equilibrada que chegou ao intervalo com uma vantagem do Benfica ao estar a vencer por 2-1. Foram 25 minutos equilibrados, apesar de com alguma superioridade encarnada. O jogo viveu o seu momento mais intenso entre os 18 e 20 minutos quando aconteceram os três golos da primeira parte.

João Rodrigues foi o primeiro a marcar num grande gesto técnico do nº9 benfiquista. No minuto seguinte João Rafael aumenta para 2-0. Não foi preciso esperar muito para ver a primeira reação leonina, André Centeno num contra ataque reduziu. Um resultado que se pode considerar justo ao intervalo.

O Sporting entrou melhor na segunda parte e virou o marcador de 2-1 para 3-2 logo ao seis minutos com ambos os golos a serem marcados por João ‘Mustang’ Pinto. O segundo golo do angolano merece ser visto e revisto pela jogada em si e não tanto pelo golo.

A 10min35 do fim surge a 1ª falta do Sporting e na sequência do livre direto Girão leva cartão azul ao alegadamente ter saído da baliza primeiro do que o remate de Nicolia. Na segunda tentativa o argentino voltou a não conseguir bater o guarda redes do Sporting, neste caso, Zé Diogo.

hoquei sporting
O plantel leonino para esta temporada
Fonte: Facebook Sporting

O jovem redes do Sporting esteve muito bem em campo com algumas defesas determinantes nos dois minutos que esteve em campo. A seis minutos do fim o árbitro marca grande penalidade, mas Nicolia não conseguiu converter o castigo máximo. No minutos seguinte é Luis Viana a falhar um Livre direto para o Sporting.

Aos 47 o árbitro marca um livre direto muito duvidoso a favor do Benfica, mas Nicolia mais uma vez a não conseguir converter e mais uma vez no minuto seguinte é o Sporting a beneficiar de um livre direto e Trabal viu cartão azul, na conversão Luis ‘Zorro’ Viana fez o 4-2. 

Até ao final do jogo o Benfica abdicou do uso do guarda redes mas não conseguiu reduzir a vantagem dos leões.

Venceu a melhor equipa em campo, mesmo que me pareça que o Benfica tem melhores valores individuais. O campeonato começa já na próxima semana e promete ser muito animado.

Duas notas finais. A primeira vai para A Bola TV; sou um defensor do canal por proporcionar uma maior diversidade de modalidades em direto do que o que tínhamos antes, por exemplo hoje transmitiram Voleibol, esta final do Hóquei e Basquetebol. Mas seria sempre bom que melhorassem o seu serviço e o seu modo de transmissão, foram vários os momentos em que a imagem parou ou ficou desfocada.

A segunda nota vai para a Seleção Nacional de Sub20 que ontem se sagrou Campeã do Mundo ao vencer a Espanha em Espanha. É o segundo título seguido dos ursos nesta competição. Que comecem a aparecer os títulos também nos Séniores.

Imagem de capa: Facebook Benfica modalidades

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Rodrigo Zalazar inicia preparação para o Mundial

Rodrigo Zalazar já chegou ao Uruguai para começar a preparação para o Mundial 2026, sob o comando de Marcelo Bielsa.

Manchester United é um dos interessados em lateral que é orientado por treinador português: eis a situação

O Manchester United é um dos interessados em Neco Williams. Nottingham Forest de Vítor Pereira trabalha na sua continuidade.

PGMO admite erro de arbitragem que favoreceu o Manchester United na vitória frente ao Nottingham Forest

A PGMO reconheceu que o golo de Matheus Cunha deveria ter sido anulado. Manchester United venceu o Nottingham Forest por 3-2.

À atenção de José Mourinho: Médio confirma vontade de continuar no Real Madrid

Eduardo Camavinga confirma que quer continuar no Real Madrid. «Temos de pensar em vencer na próxima época», afirma também o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção de José Mourinho: Imprensa espanhola aponta candidato à presidência do Real Madrid

Enrique Riquelme decide candidatar-se à presidência do Real Madrid. Empresário é filho de um antigo dirigente do clube.

Marcou 18 golos na Primeira Liga 2025/26 e fez revelação: «Deixei claro ao presidente que agora quero dar o salto»

Chucho Ramírez quer deixar o CD Nacional. Avançado venezuelano abordou vontade e revelou ainda que quase reforçou o Fluminense.

Trubin faz balanço da época do Benfica e finaliza: «O melhor ainda está para vir»

Anatoliy Trubin falou sobre a temporada 2025/26. Guarda-redes do Benfica afirmou que foi uma «época importante» e que «o melhor ainda está para vir».