Hóquei em Patins: O regresso do leão aos troféus nacionais

- Advertisement -

cab hoquei

O Sporting iniciou a temporada a vencer ao bater o Benfica por 4-2 na Supertaça António Livramento que se jogou em Aljustrel. Este título fugia ao clube do leão desde a sua primeira edição em 1983.

Uma primeira parte equilibrada que chegou ao intervalo com uma vantagem do Benfica ao estar a vencer por 2-1. Foram 25 minutos equilibrados, apesar de com alguma superioridade encarnada. O jogo viveu o seu momento mais intenso entre os 18 e 20 minutos quando aconteceram os três golos da primeira parte.

João Rodrigues foi o primeiro a marcar num grande gesto técnico do nº9 benfiquista. No minuto seguinte João Rafael aumenta para 2-0. Não foi preciso esperar muito para ver a primeira reação leonina, André Centeno num contra ataque reduziu. Um resultado que se pode considerar justo ao intervalo.

O Sporting entrou melhor na segunda parte e virou o marcador de 2-1 para 3-2 logo ao seis minutos com ambos os golos a serem marcados por João ‘Mustang’ Pinto. O segundo golo do angolano merece ser visto e revisto pela jogada em si e não tanto pelo golo.

A 10min35 do fim surge a 1ª falta do Sporting e na sequência do livre direto Girão leva cartão azul ao alegadamente ter saído da baliza primeiro do que o remate de Nicolia. Na segunda tentativa o argentino voltou a não conseguir bater o guarda redes do Sporting, neste caso, Zé Diogo.

hoquei sporting
O plantel leonino para esta temporada
Fonte: Facebook Sporting

O jovem redes do Sporting esteve muito bem em campo com algumas defesas determinantes nos dois minutos que esteve em campo. A seis minutos do fim o árbitro marca grande penalidade, mas Nicolia não conseguiu converter o castigo máximo. No minutos seguinte é Luis Viana a falhar um Livre direto para o Sporting.

Aos 47 o árbitro marca um livre direto muito duvidoso a favor do Benfica, mas Nicolia mais uma vez a não conseguir converter e mais uma vez no minuto seguinte é o Sporting a beneficiar de um livre direto e Trabal viu cartão azul, na conversão Luis ‘Zorro’ Viana fez o 4-2. 

Até ao final do jogo o Benfica abdicou do uso do guarda redes mas não conseguiu reduzir a vantagem dos leões.

Venceu a melhor equipa em campo, mesmo que me pareça que o Benfica tem melhores valores individuais. O campeonato começa já na próxima semana e promete ser muito animado.

Duas notas finais. A primeira vai para A Bola TV; sou um defensor do canal por proporcionar uma maior diversidade de modalidades em direto do que o que tínhamos antes, por exemplo hoje transmitiram Voleibol, esta final do Hóquei e Basquetebol. Mas seria sempre bom que melhorassem o seu serviço e o seu modo de transmissão, foram vários os momentos em que a imagem parou ou ficou desfocada.

A segunda nota vai para a Seleção Nacional de Sub20 que ontem se sagrou Campeã do Mundo ao vencer a Espanha em Espanha. É o segundo título seguido dos ursos nesta competição. Que comecem a aparecer os títulos também nos Séniores.

Imagem de capa: Facebook Benfica modalidades

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sir Alex Ferguson sentiu-se mal em Old Trafford e foi transportado para o hospital

O histórico Sir Alex Ferguson foi levado para o hospital devido a uma indisposição, antes do Manchester United x Liverpool.

Artur Jorge após o desaire do Cruzeiro frente ao Atlético Mineiro: «Acabámos por perder o controlo emocional»

Artur Jorge analisou a derrota do Cruzeiro por 3-1 na receção ao Atlético Mineiro, na 14.ª jornada do Brasileirão.

Só a vitória interessa | Sporting x Vitória SC

Após o empate frente ao Tondela, o Sporting aponta agora miras para a partida frente ao Vitória SC.

Nuno Espírito Santo reage à derrota do West Ham: «Vai ser um grande desafio para todos nós»

Nuno Espírito Santo refletiu sobre a derrota do West Ham frente ao Brentford, que complicou as contas da manutenção na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola entre título do FC Porto e a revolta do Benfica com a arbitragem

O Sport destacou a conquista do título da Primeira Liga por parte do FC Porto e a entrega do prémio de melhor em campo ao árbitro do Famalicão x Benfica

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «O Chiquinho e o Sandro Lima acabavam por fazer 2×3, mas isso dava-nos uma superioridade na linha...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca frente ao FC Porto. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

André Villas-Boas já foi campeão como treinador e agora festeja como presidente

André Villas-Boas conquista a Primeira Liga como presidente, depois de já o ter feito como treinador. FC Porto campeão nacional.