📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mundial’2015 – Portugal 6-0 Chile: Uma demonstração de classe

- Advertisement -

cab hoquei

A participar neste Mundial com o claro objectivo de conquistar a prova, obrigatório devido ao estatuto no Hóquei em Patins, os portugueses mostraram que estão focados nele, fazendo, provavelmente, a sua melhor exibição desde que o Mundial, em França, começou.

Nem tudo começou fácil para Portugal, visto que o Chile desde cedo se mostrou uma equipa defensiva, procurando anular o ataque de Portugal e aproveitando, nos minutos iniciais, o facto de a equipa das quinas ter a iniciativa para explorar o contra-ataque. Nico Fernandez era o mais activo do lado dos chilenos. Ao longo da primeira parte, era visível que Portugal era sem sombra de dúvidas a equipa mais forte da partida, controlando por completo o jogo. Tanto Portugal apertou na fase final que teve o merecido golo, por Gonçalo Alves. O mais difícil estava feito.

Portugal não deu hipóteses Fonte: Vendée 2015 FIRS World Rink-Hockey Men Championships (Facebook)
Portugal não deu hipóteses
Fonte: Vendée 2015 FIRS

A segunda parte foi apenas a confirmação do domínio português. Uma exibição cheia de classe e uma demonstração de força colocaram Portugal nas meias-finais. Mais três de Gonçalo Alves e outros dois por João Rodrigues e Rafa Costa destruíram o Chile, que se viu sem ideias para travar Portugal.

A equipa portuguesa está com toda a justiça nas meias-finais, numa prova onde tem mostrado porque é uma das favoritas. Apesar de alguns sustos pelo caminho (a Alemanha chegou a causar problemas no primeiro jogo), Portugal tem tudo para ser campeão do Mundo. Este é um cenário que se repete em quase todas as provas. Portugal tem sempre tudo para ser campeão mas falha nos momentos decisivos. Que este ano seja diferente.

Foto de capa: Vendée 2015 FIRS

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.