Mundial’2015 – Portugal 6-0 Chile: Uma demonstração de classe

- Advertisement -

cab hoquei

A participar neste Mundial com o claro objectivo de conquistar a prova, obrigatório devido ao estatuto no Hóquei em Patins, os portugueses mostraram que estão focados nele, fazendo, provavelmente, a sua melhor exibição desde que o Mundial, em França, começou.

Nem tudo começou fácil para Portugal, visto que o Chile desde cedo se mostrou uma equipa defensiva, procurando anular o ataque de Portugal e aproveitando, nos minutos iniciais, o facto de a equipa das quinas ter a iniciativa para explorar o contra-ataque. Nico Fernandez era o mais activo do lado dos chilenos. Ao longo da primeira parte, era visível que Portugal era sem sombra de dúvidas a equipa mais forte da partida, controlando por completo o jogo. Tanto Portugal apertou na fase final que teve o merecido golo, por Gonçalo Alves. O mais difícil estava feito.

Portugal não deu hipóteses Fonte: Vendée 2015 FIRS World Rink-Hockey Men Championships (Facebook)
Portugal não deu hipóteses
Fonte: Vendée 2015 FIRS

A segunda parte foi apenas a confirmação do domínio português. Uma exibição cheia de classe e uma demonstração de força colocaram Portugal nas meias-finais. Mais três de Gonçalo Alves e outros dois por João Rodrigues e Rafa Costa destruíram o Chile, que se viu sem ideias para travar Portugal.

A equipa portuguesa está com toda a justiça nas meias-finais, numa prova onde tem mostrado porque é uma das favoritas. Apesar de alguns sustos pelo caminho (a Alemanha chegou a causar problemas no primeiro jogo), Portugal tem tudo para ser campeão do Mundo. Este é um cenário que se repete em quase todas as provas. Portugal tem sempre tudo para ser campeão mas falha nos momentos decisivos. Que este ano seja diferente.

Foto de capa: Vendée 2015 FIRS

Subscreve!

Artigos Populares

Bukayo Saka após colocar Arsenal na final da Champions League: «É uma história linda e espero que termine bem»

Bukayo Saka mostrou-se muito feliz pela qualificação do Arsenal para a final da Champions League. Avançado marcou o golo decisivo.

Arsenal na final da Champions League: Há novo recorde na competição

O Arsenal regista o 14.º jogo consecutivo sem perder e é um novo recorde de invencibilidade na Champions League.

Arsenal apurado: Quando e onde será a final da Champions League?

A final da Champions League vai acontecer no dia 30 de maio pelas 17h00 em Budapeste (Hungria). Arsenal estará presente.

De 0 a 100%: Quais as chances do Arsenal ganhar troféu esta temporada?

O Arsenal tem 86% de chances de ganhar um troféu esta época, aponta o Polymarket. Gunners apuraram-se esta noite para a final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Aritz Elustondo deixa a Real Sociedad depois de 11 temporadas

Aritz Elustondo, defesa-direito de 32 anos, vai sair da Real Sociedad depois de 11 temporadas ao serviço do clube.

FC Porto vence, mas diz adeus à EHF European League

O FC Porto venceu esta terça-feira o Melsungen por 23-19, mas acabou eliminado nos quartos-de-final da EHF European League.

Volkan Demirel sai do Gençlerbirligi pela segunda vez esta época

Volkan Demirel, treinador de 44 anos, teve a sua saída do Gençlerbirligi confirmada. Foi a segunda passagem esta época.