Mundial’2015 – Portugal 6-0 Chile: Uma demonstração de classe

- Advertisement -

cab hoquei

A participar neste Mundial com o claro objectivo de conquistar a prova, obrigatório devido ao estatuto no Hóquei em Patins, os portugueses mostraram que estão focados nele, fazendo, provavelmente, a sua melhor exibição desde que o Mundial, em França, começou.

Nem tudo começou fácil para Portugal, visto que o Chile desde cedo se mostrou uma equipa defensiva, procurando anular o ataque de Portugal e aproveitando, nos minutos iniciais, o facto de a equipa das quinas ter a iniciativa para explorar o contra-ataque. Nico Fernandez era o mais activo do lado dos chilenos. Ao longo da primeira parte, era visível que Portugal era sem sombra de dúvidas a equipa mais forte da partida, controlando por completo o jogo. Tanto Portugal apertou na fase final que teve o merecido golo, por Gonçalo Alves. O mais difícil estava feito.

Portugal não deu hipóteses Fonte: Vendée 2015 FIRS World Rink-Hockey Men Championships (Facebook)
Portugal não deu hipóteses
Fonte: Vendée 2015 FIRS

A segunda parte foi apenas a confirmação do domínio português. Uma exibição cheia de classe e uma demonstração de força colocaram Portugal nas meias-finais. Mais três de Gonçalo Alves e outros dois por João Rodrigues e Rafa Costa destruíram o Chile, que se viu sem ideias para travar Portugal.

A equipa portuguesa está com toda a justiça nas meias-finais, numa prova onde tem mostrado porque é uma das favoritas. Apesar de alguns sustos pelo caminho (a Alemanha chegou a causar problemas no primeiro jogo), Portugal tem tudo para ser campeão do Mundo. Este é um cenário que se repete em quase todas as provas. Portugal tem sempre tudo para ser campeão mas falha nos momentos decisivos. Que este ano seja diferente.

Foto de capa: Vendée 2015 FIRS

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.