SITE TEMPORÁRIO

20 de Janeiro, 2022

O regresso à casa mãe

cab hoquei

A equipa de Hóquei em Patins do Sporting voltou a pertencer ao clube, deixando assim de ser uma unidade autónoma. Esta grande novidade para todos os sportinguistas foi anunciada no domingo por Bruno de Carvalho, no final do IX Congresso.

Este regresso ao clube dá-se no final da temporada em que o Sporting consegue garantir o regresso à Europa (Taça CERS) depois do nono lugar na classificação deste ano. As mudanças com a passagem para a casa mãe do clube já se fazem sentir, e a qualidade dos jogadores contratados é a prova disso. André Girão (ex-Valongo), Daniel Oliveira (ex-Oliveirense), João Pinto (ex-Juventude de Viana) e o internacional chileno Nicolas Fernandez (ex-Giovinazzo, Itália) são para já os nomes conhecidos. Destes é preciso destacar o guarda-redes André Girão, que foi um dos jogadores mais decisivos para o título do Valongo e é o atual titular da seleção nacional. Outro jogador de que se anda a falar para se juntar aos leões é Tiago Losna, que nesta temporada representou o Porto e que pode vir a ser mais uma peça importante nesta caminhada.

No geral, a equipa está a ficar muito mais forte, já se falando em Alvalade sobre a luta pelo título, algo que ainda não acredito que possa acontecer no próximo ano. No entanto, começar a lutar pelo pódio tem de ser uma obrigatoriedade. Uma boa participação europeia também será muito importante, de forma a voltar a mostrar ao mundo do hóquei que estamos de volta. Pena é ainda não termos uma casa para a modalidade, que assim vai ter de continuar a experimentar vários pavilhões.

Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino Fonte: BestHoquei
Gilberto Borges continua a ser o responsável pelo hóquei leonino
Fonte: BestHoquei

Por fim, tenho de destacar o excelente trabalho do Engenheiro Gilberto Borges e agradecer-lhe por isso, já que nos fez ter hóquei até agora e de forma muito boa, pois mostrou que se consegue ter um projeto sólido e com qualidade crescente.