Pedro Gonçalves está perto do HCP Grândola

- Advertisement -

Após uma experiência falhada no ano de estreia na primeira divisão do hóquei em patins nacional, o Grândola já esta a preparar a temporada de 2018/2019. Segundo o que o Bola na Rede conseguiu apurar, o conjunto do distrito de Setúbal quer voltar a subir à divisão de elite e, para tal, vai apostar forte, sendo que a aposta vai começar pelo banco, pois pretende contratar a equipa técnica do Parede FC, liderada por Pedro Gonçalves.

O técnico, que orienta a equipa da linha desde 2015/2016, subiu o clube da terceira para a segunda divisão, tendo realizado campeonatos bastante tranquilos, alcançado um 7.º e um 4.º posto, assim como feito boas prestações na Taça de Portugal. Em destaque estão as campanhas até aos quartos de final em 2015/2016 e 2016/2017, onde acabou por ser eliminado pelo SL Benfica e pela AE Física, respetivamente.

Apesar do forte interesse e da proposta do Grândola, o Bola na Rede também sabe que os responsáveis da equipa do concelho de Cascais querem renovar o contrato com Pedro Gonçalves, peça importantíssima no renascimento do hóquei em patins no clube, e reforçar a aposta na modalidade, com o objetivo de atacar a luta pela subida de divisão. Contudo, segundo as informações recolhidas pelo Bola na Rede, o desfecho mais provável é mesmo a saída do jovem técnico de 26 anos.

Neste momento ainda não são conhecidas muitas movimentações de jogadores na segunda divisão da zona sul, mas o Bola na Rede sabe que o Parede já assegurou uma contratação para a próxima época. Hugo Santos, avançado de trinta anos, representou o Grândola nas últimas duas temporadas e é o primeiro reforço do Parede para a temporada de 2018/2019.

O futuro de Pedro Gonçalves no Parede FC está em dúvida
Fonte: Parede FC

A confirmar-se esta mudanças de ares, será interessante saber que capítulos que se seguirão no Grândola e no Parede. A ingressar na equipa do baixo Alentejo, que mudanças e jogadores Pedro Gonçalves poderá trazer a um conjunto que se conhece muito bem e joga em conjunto há vários anos? Por outro lado, a manter-se na região da linha, que condições o Parede poderá oferecer ao seu técnico de forma a lutar pela (sempre concorrida) subida à primeira divisão do hóquei em patins nacional?

Estes serão mais dois elementos importantes numa zona sul da segunda divisão, que se espera concorrida na próxima temporada. O Sport Alenquer e Benfica tem sido o clube que mais se tem movido e, segundo o que tem vindo na impressa, já terá garantido os serviços de Marinho, EX-OC Barcelos, e Tiago Losna, EX-CD Paço de Arcos. Para além disso, clubes como Física, Sintra, Tigres, que confirmou hoje a contração de Xavier Lourenço, vindo dos franceses do Saint Omer, e Candelária ficaram aquém das expetativas e quererão voltar a fazer um campeonato ao seu nível.

Foto de Capa: Bruno Moreira Photography

Diogo Nunes
Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o medo de cair e de não a levantar | Estrela da Amadora x Sporting

O Estrela da Amadora recebe o Sporting no seu reduto, depois de, na jornada anterior, ter saído derrotado pelo CD Nacional, por 2-0, no Estádio da Madeira.

Podcast À Prova de Bola #23 – Tudo em aberto na Champions League e Europa League

O À Prova de Bola desta semana aborda a participação dos clubes portugueses nos quartos de final das competições europeias. Em análise estão a derrota caseira do Sporting e os empates de Braga e FC Porto.

Claudio Ranieri ataca e Gian Piero Gasperini responde ao consultor da AS Roma: «Dos que eu escolhi, só chegou o Wesley à Roma»

O clima na Roma está tenso, com Claudio Ranieri a criticar Gian Piero Gasperini. O consultor do clube respondeu às declarações do treinador e esclareceu o seu papel na escolha do treinador.

Deco quebra o silêncio sobre a naturalização por Portugal: «A decisão já estava tomada»

Deco, em entrevista ao Globo Esporte, abordou a saída do Barcelona, apontou Mourinho como um revolucionário no FC Porto e garantiu ter a consciência tranquila sobre o seu processo de naturalização por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa importante no Bayern Munique em momento crítico da época

O Bayern Munique informou esta sexta-feira que Lennart Karl contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda, sem data de previsão para o seu regresso à competição.

PSG perto de fechar renovação com Luis Enrique

O PSG está perto de garantir a continuidade de Luis Enrique através de uma renovação de contrato até 2030. O treinador espanhol é visto como uma peça fundamental no projeto do clube.

Famalicão e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Famalicão e o Moreirense empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, num encontro da 29,ª jornada da Primeira Liga.