📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting Clube de Tomar 0-0 (3-1 g.p) Asd Hockey Marzotto Valdagno: Foi sofrido, mas seguimos em frente!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de um empate a seis golos na Itália, Sporting Clube de Tomar e Hockey Valdagno reencontraram-se na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, na cidade templária. Ao contrário desse jogo em território transalpino, este não viu tantos golos, muito pelo contrário – não houve qualquer tento até ao desempate pela marca das grandes penalidades, onde o Tomar foi mais forte, ao vencer por três golos a um.

Em relação ao encontro desta tarde, pouco há a dizer. O maior domínio territorial foi da equipa da casa, com o Valdagno mais na expectativa, sem descurar um eventual contra-ataque caso existisse algum erro defensivo dos nabantinos. E, de facto, o conjunto italiano criou variados sobressaltos junto da baliza do SCT, sempre defendidos com mestria e segurança pelo guardião tomarense.

Há que assinalar que o Sporting de Tomar teve duas ocasiões soberanas, através da marcação de dois livres diretos, a castigar a décima e a 15.ª faltas da equipa que viajou da província de Vicenza, só que tanto Ivo Silva como Hernâni Diniz não aproveitaram a oportunidade, atirando ao lado da baliza do Valdagno.

Nos 50 minutos regulamentares e nos 10 minutos do prolongamento, ninguém conseguiu introduzir a bola na baliza contrária, pelo que tivemos que avançar para o desempate através da marcação de penalties, onde o representante português foi mais forte e feliz, avançando para os quartos-de-final da Taça CERS.

O jogo nem sempre foi bem jogado, mas o público compareceu em bom número nesta partida importante Fonte: Sporting Clube de Tomar
O jogo nem sempre foi bem jogado, mas o público compareceu em bom número nesta partida importante
Fonte: Sporting Clube de Tomar

O público afeto a equipa tomarense está de parabéns pelo ambiente fervoroso criado no pavilhão, com especial destaque para a claque “legião templária”, que foi incansável na forma apaixonada e incondicional como puxava pelos atletas nabantinos, que, no fim, celebraram junto da torcida, num festejo tornado famoso pela seleção islandesa no Euro 2016 de Futebol.

Na fase seguinte, o Tomar tem pela frente o emblema catalão do Lérida, responsável pela eliminação dos também catalães do Igualada nesta fase anterior. Os jogos da primeira mão estão marcados para os próximos meses de Fevereiro e Março, sendo um facto não inédito mas igualmente histórico neste regresso às competições europeias, mais de 20 anos depois da última presença.

Aguardemos pelos próximos capítulos desta aventura do Sporting: se este clube ainda consegue escrever mais uma página dourada ou se fica por aqui. Mas, no próximo mês, veremos.

Para já, resta-me felicitar jogadores, equipa técnica e demais colaboradores por mais um passo dado. Foi sofrido, é certo, mas já estamos entre as oito melhores equipas desta competição, e isso já ninguém nos tira!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de verão comenta arranque de época ao serviço do Chelsea: «Tem sido muito melhor do que esperava»

Estevão falou sobre o período de adaptação no Chelsea. O internacional brasileiro soma quatro golos e uma assistência pelos blues.

Vitória SC fecha avançado do Peru: «Sei que tenho de dar tudo de mim»

Matías Martínez vai ser jogador do Vitória SC. Avançado de 17 anos deverá começar pela equipa B dos vitorianos.

Sporting empata com Belenenses em jogo particular

O Sporting empatou 2-2 com o Belenenses num jogo particular. Leões jogaram esta manhã com o emblema da Liga 3.

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Não acho que o Benfica vá seguir o caminho errado contra nós»

Rafa Silva tem sido associado ao Benfica. Serdal Adali, presidente do Besiktas, abordou possível interesse das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Braz enaltece Roger Schmidt: «Um treinador de topo, ganhámos títulos e tivemos exibições fantásticas na Champions»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português deixou elogios a Roger Schmidt.

Benfica: Sudakov deve ser opção para a Taça de Portugal

Georgiy Sudakov lesionou-se ao serviço da Seleção da Ucrânia e foi dispensado. Médio de 23 anos deve ser opção na Taça de Portugal.

Treinador do Besiktas pede tempo e reforços nos próximos 3 mercados de transferências: «Não conseguimos fazer o nosso trabalho de forma saudável»

O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.