📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting Clube de Tomar 0-0 (3-1 g.p) Asd Hockey Marzotto Valdagno: Foi sofrido, mas seguimos em frente!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de um empate a seis golos na Itália, Sporting Clube de Tomar e Hockey Valdagno reencontraram-se na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça CERS, na cidade templária. Ao contrário desse jogo em território transalpino, este não viu tantos golos, muito pelo contrário – não houve qualquer tento até ao desempate pela marca das grandes penalidades, onde o Tomar foi mais forte, ao vencer por três golos a um.

Em relação ao encontro desta tarde, pouco há a dizer. O maior domínio territorial foi da equipa da casa, com o Valdagno mais na expectativa, sem descurar um eventual contra-ataque caso existisse algum erro defensivo dos nabantinos. E, de facto, o conjunto italiano criou variados sobressaltos junto da baliza do SCT, sempre defendidos com mestria e segurança pelo guardião tomarense.

Há que assinalar que o Sporting de Tomar teve duas ocasiões soberanas, através da marcação de dois livres diretos, a castigar a décima e a 15.ª faltas da equipa que viajou da província de Vicenza, só que tanto Ivo Silva como Hernâni Diniz não aproveitaram a oportunidade, atirando ao lado da baliza do Valdagno.

Nos 50 minutos regulamentares e nos 10 minutos do prolongamento, ninguém conseguiu introduzir a bola na baliza contrária, pelo que tivemos que avançar para o desempate através da marcação de penalties, onde o representante português foi mais forte e feliz, avançando para os quartos-de-final da Taça CERS.

O jogo nem sempre foi bem jogado, mas o público compareceu em bom número nesta partida importante Fonte: Sporting Clube de Tomar
O jogo nem sempre foi bem jogado, mas o público compareceu em bom número nesta partida importante
Fonte: Sporting Clube de Tomar

O público afeto a equipa tomarense está de parabéns pelo ambiente fervoroso criado no pavilhão, com especial destaque para a claque “legião templária”, que foi incansável na forma apaixonada e incondicional como puxava pelos atletas nabantinos, que, no fim, celebraram junto da torcida, num festejo tornado famoso pela seleção islandesa no Euro 2016 de Futebol.

Na fase seguinte, o Tomar tem pela frente o emblema catalão do Lérida, responsável pela eliminação dos também catalães do Igualada nesta fase anterior. Os jogos da primeira mão estão marcados para os próximos meses de Fevereiro e Março, sendo um facto não inédito mas igualmente histórico neste regresso às competições europeias, mais de 20 anos depois da última presença.

Aguardemos pelos próximos capítulos desta aventura do Sporting: se este clube ainda consegue escrever mais uma página dourada ou se fica por aqui. Mas, no próximo mês, veremos.

Para já, resta-me felicitar jogadores, equipa técnica e demais colaboradores por mais um passo dado. Foi sofrido, é certo, mas já estamos entre as oito melhores equipas desta competição, e isso já ninguém nos tira!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.