Sporting entre as 4 melhores da Europa

- Advertisement -

u

No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal, recebeu e venceu a UD Oliveirense, por 3-2, em jogo a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.

Perante mais de 1500 sportinguistas e um extraordinário ambiente, na casa das modalidades, no Pavilhão João Rocha, assistiu-se a mais um jogo equilibrado. Os leões liderados por Paulo Freitas, acabaram por vencer de uma forma justa, tendo marcado para o Sporting João Pinto, o capitão, e Vítor Hugo, que bisou. Em destaque, além de uma grande exibição coletiva, esteve novamente Ângelo Girão, o melhor guarda-redes do mundo, com defesas importantes, inclusivamente uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Sporting carimbou a passagem à “Final-Four” da Liga Europeia. Um feito histórico para o Hóquei em Patins leonino, regressa assim 29 anos depois, à meia-final da “Champions”.

O Sporting está de volta à elite do hóquei em patins europeu
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

Na “Final-Four”, o Sporting irá defrontar o FC Porto, na luta por um lugar entre as duas melhores equipas da Europa. No outro jogo, será disputado um duelo entre espanhóis, frente a frente vão estar Barcelona e Reus. Uma fase final da maior competição europeia de clubes, que poderá vir a realizar-se no Pavilhão João Rocha, o que seria um fator importante para os leões, disputarem a “Final-Four” perante a família sportinguista.

Numa temporada em que o Sporting tem apresentado bons resultados, em que segue na liderança do campeonato nacional, mas sobretudo com um coletivo forte, a união e o compromisso têm sido a chave do sucesso. Com a qualidade exibicional que os leões têm apresentado, podemos sonhar em estar na final e vencer!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Hóquei em Patins

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina tenta o empréstimo de internacional português

A Fiorentina está interessada em receber João Mário por empréstimo, com o negócio a contemplar uma opção de compra.

José Mourinho quer mexidas no Real Madrid: técnico recebeu relatórios negativos sobre ex-Benfica e pede reforços

José Mourinho quer contratar um novo lateral esquerdo, já que possui relatórios negativos sobre Álvaro Carreras.

Caos: seleção de Inglaterra assaltada antes da estreia no Mundial 2026

Uma carrinha que transportava o material da seleção de Inglaterra foi assaltada enquanto fazia o percurso entre a Florida e o Missouri.

Mercado: Sporting já tem acordo com médio

O Sporting já chegou a acordo com Sergi Altimira, mas ainda terá de finalizar as negociações com o Real Bétis, equipa da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Santo António e Katy Perry nas estreias em casa – Diário do Mundial 2026 #2

No segundo dia do Mundial 2026, o Canadá e a Bósnia e Herzegovina empataram por 1-1 e os EUA golearam o Paraguai. Jogos serviram como estreias nos dois países anfitriões.

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.