📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça 1947 | Sporting CP 5-3 SC Tomar: Leões marcam presença na final

- Advertisement -

A CRÓNICA: BASE DA VITÓRIA ESTEVE NA BALIZA

O Sporting CP e o SC Tomar disputavam a última vaga na primeira final da Taça 1947. Para uma eliminatória de uma competição a eliminar, a primeira parte foi uma desilusão. Não houve golos e as oportunidades praticamente não existiram para nenhuma das equipas.

Já a etapa complementar foi bastante diferente. Verona e Toni Perez, este através de um penalti, colocaram os leões na frente do marcador, logo no início do segundo tempo. O Tomar reagiu, ficou por cima do jogo e conseguiu chegar ao empate. Ivo Silva e Alexandre Marques foram os marcadores.

Os leões voltaram logo no minuto a seguir ao empate de novo à vantagem. Ferran Font desempatou de livre direto. O Sporting alargou nos últimos dez minutos do jogo a vantagem com golos de João Souto e Alessandro Verona, através de transições rápidas. O Sporting chegou mesmo a atingir a décima falta, sem consequência de maior no resultado. O melhor que conseguiu o Tomar foi reduzir já a poucos segundos do fim por Filipe Almeida.

O Sporting junta-se assim ao rival da segunda circular, o SL Benfica, que venceu a UD Oliveirense, para definir amanhã o primeiro vencedor da Taça 1947.

A FIGURA

Alessandro Verona – Dois golos e uma assistência foram o cartão de visita do internacional italiano do Sporting, nesta partida. Um dos poucos agitadores na primeira parte e que conseguiu desequilibrar por completo a defesa na etapa complementar.

O FORA DE JOGO

Defesa do Sporting CP – Os leões apostaram numa defesa mais agressiva, com consequência no número de falta e chegando à décima falta antes do final do jogo e estando limitados durante boa parte da segunda parte. Com o Tomar resultou, mas com equipas candidatas ao título, poderia ter trazido consequências no resultado final.

 

ANÁLISE TÁTICA – Sporting CP

Os sportinguistas apresentaram um ataque dinâmico com a troca de bola constante. O 1×1 foi usado durante a segunda parte por jogadores como Romero, Verona ou Toni Perez, abrindo brechas na defensiva adversária.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (7)

Platero (7)

 Romero (7)

Font (8)

Pérez (7)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Telmo Pinto (7)

 Pedro Gil (7)

Verona (9)

João Souto (8)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC Tomar

Os tomarenses preocuparam-se sobretudo em fechar os caminhos para a baliza, na primeira parte. Na etapa complementar, depois dos golos leoninos, tiveram de tomar mais conta do jogo, pelo menos em parte da segunda parte, com Ivo Silva, a comandar a frente do ataque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Veludo (7)

Filipe Almeida (7)

Pedro Martins (6)

Xanoca (6)

Ivo Silva (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Marante (-)

João Lomba (7)

Anderson Neri (6)

Lucas Honório (6)

Hernâni Diniz (6)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil: Carlo Ancelotti pode renovar contrato até 2030

Carlo Ancelotti pode acertar renovação de contrato com a Seleção do Brasil até ao Mundial 2030. Conversações começaram.

Vasco Seabra aborda momento complicado do Arouca e dá exemplo do Arsenal

Vasco Seabra já fez a antevisão ao Arouca x Alverca para a Primeira Liga. Técnico dos Lobos deu exemplo do Arsenal.

Sporting visita Braga em momento crítico da época | Futsal

A ANTEVISÃO: PARA SER LEÃO É PRECISO GARRA, EM...

Marco Silva revela história por detrás do convite para treinar o Estoril: «Foi uma decisão difícil»

Marco Silva recordou os tempos no Estoril Praia. Treinador do Fulham deu entrevista em programa emitido pela Sky Sports.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.