📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça 1947 | Sporting CP 5-3 SC Tomar: Leões marcam presença na final

- Advertisement -

A CRÓNICA: BASE DA VITÓRIA ESTEVE NA BALIZA

O Sporting CP e o SC Tomar disputavam a última vaga na primeira final da Taça 1947. Para uma eliminatória de uma competição a eliminar, a primeira parte foi uma desilusão. Não houve golos e as oportunidades praticamente não existiram para nenhuma das equipas.

Já a etapa complementar foi bastante diferente. Verona e Toni Perez, este através de um penalti, colocaram os leões na frente do marcador, logo no início do segundo tempo. O Tomar reagiu, ficou por cima do jogo e conseguiu chegar ao empate. Ivo Silva e Alexandre Marques foram os marcadores.

Os leões voltaram logo no minuto a seguir ao empate de novo à vantagem. Ferran Font desempatou de livre direto. O Sporting alargou nos últimos dez minutos do jogo a vantagem com golos de João Souto e Alessandro Verona, através de transições rápidas. O Sporting chegou mesmo a atingir a décima falta, sem consequência de maior no resultado. O melhor que conseguiu o Tomar foi reduzir já a poucos segundos do fim por Filipe Almeida.

O Sporting junta-se assim ao rival da segunda circular, o SL Benfica, que venceu a UD Oliveirense, para definir amanhã o primeiro vencedor da Taça 1947.

A FIGURA

Alessandro Verona – Dois golos e uma assistência foram o cartão de visita do internacional italiano do Sporting, nesta partida. Um dos poucos agitadores na primeira parte e que conseguiu desequilibrar por completo a defesa na etapa complementar.

O FORA DE JOGO

Defesa do Sporting CP – Os leões apostaram numa defesa mais agressiva, com consequência no número de falta e chegando à décima falta antes do final do jogo e estando limitados durante boa parte da segunda parte. Com o Tomar resultou, mas com equipas candidatas ao título, poderia ter trazido consequências no resultado final.

 

ANÁLISE TÁTICA – Sporting CP

Os sportinguistas apresentaram um ataque dinâmico com a troca de bola constante. O 1×1 foi usado durante a segunda parte por jogadores como Romero, Verona ou Toni Perez, abrindo brechas na defensiva adversária.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Girão (7)

Platero (7)

 Romero (7)

Font (8)

Pérez (7)

SUBS UTILIZADOS

Zé Diogo Macedo (-)

Telmo Pinto (7)

 Pedro Gil (7)

Verona (9)

João Souto (8)

 

ANÁLISE TÁTICA – SC Tomar

Os tomarenses preocuparam-se sobretudo em fechar os caminhos para a baliza, na primeira parte. Na etapa complementar, depois dos golos leoninos, tiveram de tomar mais conta do jogo, pelo menos em parte da segunda parte, com Ivo Silva, a comandar a frente do ataque.

CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Veludo (7)

Filipe Almeida (7)

Pedro Martins (6)

Xanoca (6)

Ivo Silva (7)

SUPLENTES UTILIZADOS

Marante (-)

João Lomba (7)

Anderson Neri (6)

Lucas Honório (6)

Hernâni Diniz (6)

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.