UD Oliveirense 5-5 FC Porto: Recital de hóquei termina com o empate

- Advertisement -

A CRÓNICA: O JOGO QUE NINGUÉM QUIS PERDER

UD Oliveirense e FC Porto dividiam o quarto posto com 28 pontos à entrada do último jogo da primeira volta do campeonato nacional de hóquei em patins. O encontro é visto como um clássico para muitos e a intensidade fez jus às expectativas. Os dragões foram os primeiros a marcar, mas a formação de Oliveira de Azeméis chegou cedo à igualdade e fez uma primeira parte de grande nível. No final dos primeiros 25 minutos, a equipa da casa vencia por 4-2.

A segunda parte começou quase como uma fotocópia da primeira. O FC Porto marcou primeiro e a UD Oliveirense respondeu prontamente. Mas, desta feita, foram os pupilos de Cabestany a jogar melhor e conseguiram chegar ao empate a poucos minutos do fim. Com o 5-5 final, as duas formações não descolaram uma da outra na tabela classificativa e continuam nas mesmas posições, não arredando pé da luta pelo título.

A FIGURA

Fonte: FC Porto

Gonçalo Alves- Foi a personificação da calma e da necessidade de golo no FC Porto. O hat-trick embalou os portistas para o empate que parecia difícil ao intervalo, o melhor marcador da I Divisão continuava com o stick em brasa.

O FORA DE JOGO

Fonte: UD Oliveirense

Segunda parte da UD Oliveirense- O desperdício de bolas paradas e a falta de intervenção contrastaram com os primeiros 25 minutos ricos em golos e bons apontamentos. Do 5-3 a meio da segunda parte, o FC Porto aproveitou as lacunas adversárias para empatar o encontro.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

 Começou mal nas duas partes ao sofrer golos primeiro, mas depressa voltava à vantagem. Os quatro golos na primeira parte não foram suficientes para vencer depois de uma segunda metade de jogo pouco inspirada. Em todos os ataques do FC Porto, três hoquistas desciam para ajudar, e quando tal não acontecia, os erros deram o golo aos portistas.

 CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Nélson Magalhães (7)

Xavi Barroso (8)

Marc Torra (7)

Jordi Bargalló (6)

Jorge Silva (7)

 SUPLENTES UTILIZADOS

 Vítor Hugo (5)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (5)

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

 Os dragões marcaram primeiro, mas quebraram no decorrer da primeira parte. O segundo tempo foi melhor para os homens de Guillem Cabestany, que conseguiram recuperar e conquistar um ponto numa deslocação habitualmente difícil.

 CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Malián (7)

Giulio Cocco (6)

Rafa (7)

Reinaldo Garcia (7)

Gonçalo Alves (8)

SUPLENTES UTILIZADOS

 Poka (6)

Carlo Di Benedetto (7)

Sergi Miras (5)

Foto de Capa: UD Oliveirense

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Fede Valverde fica e assume braçadeira de capitão

O Diario AS avança que, apesar de os rumores sobre uma potencial saída, Fede Valverde será o capitão do Real Madrid de José Mourinho.

EM DIRETO: Francisco Conceição projeta Portugal x Uzbequistão em conferência de imprensa

Francisco Conceição marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão do Portugal x Uzbequistão, relativo à segunda jornada do Mundial 2026.

Imprensa espanhola rendida a alvo do FC Porto e Braga: «Racing esfrega as mãos com Gustavo Puerta»

Gustavo Puerta impressionou na sua estreia no Mundial pela Colômbia aos 22 anos. FC Porto e Braga foram associados ao médio do Racing Santander.

Sérgio Fonseca muito próximo de assumir o comando técnico do AVS SAD

Sérgio Fonseca chegou acordo com o AVS SAD e está muito próximo de assumir o comando técnico do clube da Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho define a grande prioridade do Real Madrid para o mercado de verão

O jornal Sport avança que José Mourinho pretende encontrar um médio 'box-to-box'. Alvos como Enzo Fernández e Mateus Fernandes encaixam nesse perfil.

Norwich City contrata Sam Field em definitivo

Depois de uma passagem por empréstimo na segunda metade da última temporada, Sam Field assina pelo Norwich City em definitivo.

West Ham aciona opção de compra e garante Keiber Lamadrid

O West Ham anunciou a contratação em definitivo de Keiber Lamadrid, extremo internacional venezuelano que chegou ao clube em janeiro.