UD Oliveirense 5-5 FC Porto: Recital de hóquei termina com o empate

- Advertisement -

A CRÓNICA: O JOGO QUE NINGUÉM QUIS PERDER

UD Oliveirense e FC Porto dividiam o quarto posto com 28 pontos à entrada do último jogo da primeira volta do campeonato nacional de hóquei em patins. O encontro é visto como um clássico para muitos e a intensidade fez jus às expectativas. Os dragões foram os primeiros a marcar, mas a formação de Oliveira de Azeméis chegou cedo à igualdade e fez uma primeira parte de grande nível. No final dos primeiros 25 minutos, a equipa da casa vencia por 4-2.

A segunda parte começou quase como uma fotocópia da primeira. O FC Porto marcou primeiro e a UD Oliveirense respondeu prontamente. Mas, desta feita, foram os pupilos de Cabestany a jogar melhor e conseguiram chegar ao empate a poucos minutos do fim. Com o 5-5 final, as duas formações não descolaram uma da outra na tabela classificativa e continuam nas mesmas posições, não arredando pé da luta pelo título.

A FIGURA

Fonte: FC Porto

Gonçalo Alves- Foi a personificação da calma e da necessidade de golo no FC Porto. O hat-trick embalou os portistas para o empate que parecia difícil ao intervalo, o melhor marcador da I Divisão continuava com o stick em brasa.

O FORA DE JOGO

Fonte: UD Oliveirense

Segunda parte da UD Oliveirense- O desperdício de bolas paradas e a falta de intervenção contrastaram com os primeiros 25 minutos ricos em golos e bons apontamentos. Do 5-3 a meio da segunda parte, o FC Porto aproveitou as lacunas adversárias para empatar o encontro.

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

 Começou mal nas duas partes ao sofrer golos primeiro, mas depressa voltava à vantagem. Os quatro golos na primeira parte não foram suficientes para vencer depois de uma segunda metade de jogo pouco inspirada. Em todos os ataques do FC Porto, três hoquistas desciam para ajudar, e quando tal não acontecia, os erros deram o golo aos portistas.

 CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Nélson Magalhães (7)

Xavi Barroso (8)

Marc Torra (7)

Jordi Bargalló (6)

Jorge Silva (7)

 SUPLENTES UTILIZADOS

 Vítor Hugo (5)

Henrique Magalhães (6)

João Almeida (5)

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

 Os dragões marcaram primeiro, mas quebraram no decorrer da primeira parte. O segundo tempo foi melhor para os homens de Guillem Cabestany, que conseguiram recuperar e conquistar um ponto numa deslocação habitualmente difícil.

 CINCO INICIAL E PONTUAÇÕES

Xavi Malián (7)

Giulio Cocco (6)

Rafa (7)

Reinaldo Garcia (7)

Gonçalo Alves (8)

SUPLENTES UTILIZADOS

 Poka (6)

Carlo Di Benedetto (7)

Sergi Miras (5)

Foto de Capa: UD Oliveirense

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão 

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrotado pela Espanha na final do Euro Futsal 2026

Portugal e Espanha enfrentaram-se durante este sábado, na final do Euro Futsal 2026. A partida terminou com um 5-3 para os espanhóis.

Olheiro BnR | Seko Fofana

Calmo com a bola nos pés, Fofana tem também no seu arsenal uma boa capacidade de drible e de remate a longa distância

Borussia Monchengladbach empata em casa frente ao Bayer Leverkusen e não vence há 5 jogos na Bundesliga

Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen empataram a um golo, na jornada 21 da Bundesliga. Os golos foram apontados na primeira-parte.

Marítimo escorrega diante do Farense e Vizela cai redondo frente à Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 21.ª jornada da Segunda Liga, o Farense bateu o Marítimo e a Oliveirense surpreendeu com o triunfo por 3-0 frente ao Vizela.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia e Tondela empatam a dois golos no Estádio António Coimbra da Mota

O Estoril Praia empatou a dois golos frente ao Tondela, na jornada 21 da Primeira Liga. Os canarinhos estavam numa série de três vitórias consecutivas.

Vitória SC com baixa de peso para a partida contra o Arouca

Alioune Ndoye encontra-se lesionado e vai falhar a partida entre o Vitória SC e o Arouca, relativa à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Marco Silva crítica prestação dos jogadores do Fulham frente ao Everton e fala da arbitragem do encontro: «Devemos estar muito mais desapontados connosco próprios...

Marco Silva lamentou a derrota do Fulham frente ao Everton, na Premier League. O técnico português apontou o dedo à equipa.