Antevisão Jogos Olímpicos Tóquio 2020: Os portugueses em ação

CANOAGEM

- Advertisement -

A canoagem é uma das modalidades em que os portugueses têm mais esperanças. Depois da medalha de ouro de Fernando Pimenta e Emanuel Silva, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a participação de 2016 deixou a desejar. Com isso, espera-se alguma redenção nas águas de Tóquio.

Na categoria de velocidade são, ao todo, sete os atletas que vão entrar em prova. Na vertente masculina, Fernando Pimenta participa em K1 1000 metros e Emanuel Silva, João Ribeiro, David Varela e Messias Baptista são os canoístas que vão lutar pela medalha na categoria de K4 500 metros.

Teresa Portela, no K1 200 metros, e Joana Vasconcelos, no K1 500 metros, são as atletas femininas que vão entrar em ação. Contudo, além da categoria de velocidade, Antoine Launay vai ser o único representante português no slalom. Ao todo, a comitiva da canoagem leva oito sonhos de medalhas.

Tendo em conta o historial de campeonatos do mundo e da europa, a canoagem é sempre uma modalidade querida dos portugueses. Espera-se que agosto seja um mês cheio de sorrisos para os atletas.

Clara Maria Oliveira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.