📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio’2016: A culpa não é só deles, é de todos nós!

- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

O Rio’2016 acabou e Portugal não teve uma grande prestação, a verdade é esta. Partiu-se com boas esperanças mas os resultados, em alguns casos, não foram os melhores, apesar de algumas boas surpresas como José Carvalho no K1 Slalom.

Estivemos perto das medalhas em vários casos mas o facto é que apenas trouxemos uma medalha do Rio’2016, quando o objetivo seria duas, segundo o contrato-programa existente, logo não podemos dizer que tenha sido positiva a presença no Brasil.

Em Londres’2012 Portugal conseguiu uma prata e nove diplomas, enquanto este ano, no Rio’2016, conseguiu um bronze e 10 diplomas, um resultado que para as entidades oficiais é melhor e que tendo a concordar, apesar da medalha conquistada ser de um nível inferior. No entanto, no final saímos do Brasil como entrámos, uma medalha por edição, o que é manifestamente pouco, muito pouco, para um país como Portugal. A desculpa de país pequeno não pega, esta não é razão para tão poucas medalhas na nossa longa história olímpica.

Portugal ficou em último no ranking de medalhas Fonte: Google
Portugal ficou em último no ranking de medalhas
Fonte: Google

O certo é que agora a sociedade critica tudo e todos por apenas uma medalha, os Desportistas criticam tudo e todos pela falta de condições mas na realidade ninguém faz nada para mudar esta situação.

As expectativas saíram defraudadas mais uma vez, como saíram em 2012, mas porquê? A maioria culpa a falta de condições de treino e de apoios monetários, são importantes, sim, mas não são únicas, são talvez apenas uma das partes mais visíveis do problema, que, infelizmente, penso que agora só voltará a ser levantado no pós Tóquio’2020, quando nos voltarmos a perguntar porque não obtivemos bons resultados, esquecendo que não fizemos nada enquanto sociedade para mudar os resultados.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Besiktas: «Rafa Silva deixou claro que não quer ser incluído no plantel»

Sergen Yalçin confessou que Rafa Silva continua sem querer ser incluído no plantel principal do Besiktas e vai prosseguir fora dos planos.

Já há data para a operação de Geovany Quenda

Geovany Quenda vai ser operado devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A cirurgia vai decorrer em Londres.

Eis os onzes iniciais do Moreirense x Benfica

O Moreirense recebe o Benfica na 14.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais do encontro.

Proposta de mais de mil milhões de euros não convence a Juventus

A Juventus rejeitou uma proposta para a aquisição de ações do clube. A oferta foi apresentada pela Tether, empresa ligada a cripto moedas.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sagra-se vice-campeão europeu na estafeta mista de corta-mato

Nos Europeus de corta-mato, Isaac Nader, Salomé Afonso, Rodrigo Lima e Patrícia Silva conduziram Portugal à conquista da medalha de prata.

Virgil van Dijk pronuncia-se sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool: «Espero que ele fique»

Virgil van Dijk reagiu à polemica que envolve o Mohamed Salah e Arne Slot. O capitão dos reds quer que o egípcio fique no clube campeão da Premier League.

Mike Maignan perto de definir o futuro no AC Milan

Após rumores sobre a saída de Mike Maignan, o diretor do AC Milan assegurou que o clube e o guardião francês já estão em negociações.